Mini wedding: essa tendência veio para ficar

Há mais de 4 anos

mini wedding

Toda noiva certamente já ouviu falar em mini wedding. Essa tendência, original da Europa tem se tornado cada vez mais comum no Brasil.

O mini wedding é uma cerimônia muito íntima, para poucos convidados – de vinte a, no máximo, cem pessoas. Esse tipo de casamento, reúne apenas as pessoas mais próximas ao casal, que se fizeram presentes durante toda a trajetória do relacionamento dos dois. Por isso o clima é de bastante intimidade entre os presentes.

Vale ressaltar, que nem sempre fazer um casamento para poucos, vai representar economia de dinheiro. Isso depende de como os noivos desejam que a cerimônia seja.

Mini wedding

Os mini weddings são mais ricos em detalhes do que as cerimônias convencionais, e são uma excelente opção para quem não quer fazer do seu casamento um megaevento. A intenção é que seus convidados se sintam realmente especiais.

Outra tendência dos mini weddings é a personalização da decoração e lembrancinhas. Vale abusar de fotos e porta retratos dos noivos e familiares, e usar algum momento especial da vida dos dois como tema principal do evento. As lembrancinhas confeccionadas pelo próprio casal também dão ao mini wedding um toque mais que especial.

Em relação ao que é servido, as principais apostas têm sido o tradicional bolo com champagne e os pratos servidos como almoço ou jantar. Mas isso, é claro, vai depender do estilo da festa.

Falando em estilo, além da lista enxuta de convidados, o que mais difere os mini weddings dos casamentos convencionais é o local onde a cerimônia é realizada. Como são poucas pessoas, todos os tipos de locais são válidos. Vamos dar algumas dicas para você se inspirar.

1 - Mini wedding no campo

É uma opção super charmosa, ideal para casamentos durante o dia. Para dar um ar mais íntimo á cerimônia, vale fazer em um sítio de algum amigo ou parente, de preferência um local que tenha marcado a história dos noivos. Seria melhor ainda se todos os convidados puderem passar a noite no local.

Mini Wedding campal

2 - Na praia

Praticamente toda noiva já sonhou um dia em se casar na praia. O mar e a areia já são decorações naturais. Vale apostar numa praia que tenha marcado a vida do casal.

mini wedding praia

3 - No jardim

Tão charmoso quanto o mini wedding no campo. Com certeza você conhece um lindo jardim, seja em um hotel, parque ou na casa de alguém querido.

no jardim

4 - Mini wedding no museu ou galeria

Fica lindo e é excelente para os adoradores de arte. Já é uma tendência esse mini wedding que junta elegância e bom gosto.

mini-wedding-no-museu-e-galeria

5 - No restaurante

Além de já ser um local com estrutura montada para sua cerimônia, o mini wedding fica ainda mais especial se for feito em um local apreciado pelos noivos, familiares e convidados.

Restaurante

6 - Mini wedding em casa

Existe coisa mais íntima que casar em casa? Se você ou algum familiar tem uma casa onde é possível realizar um casamento, não exite em organizar seu mini wedding lá. Existem também várias lindas casas disponíveis para aluguel.

Mini wedding em casa

Imagens via Danilo Siqueira / Casa Coquetel / Thiago Cortês / Casa e Flores/ Casando em Bh / Toda Decoração / Cerimonial Soares / Poucos Minutos

Publicações relacionadas

casamento na praia

Temática - Há mais de 3 anos

Como fazer um casamento na praia?

Elopement Wedding

Temática - Há mais de 1 ano

Elopement wedding: o que é e como funciona?

casamento ritmo da copa

Temática - Há mais de 4 anos

Casamento e copa do mundo: uma aposta para casais fanáticos pelo futebol

Comentários