Convite de chá de panela: 6 modelos irreverentes e lindos

Há mais de 4 anos

convite de chá de panela

Com o casamento chegando, o chá de panela precisa ser pensado e preparado entre aqueles amigos mais íntimos. A lista de convidados dessa vez é bem mais restrita, mas os detalhes precisam ser igualmente pensados.

Algumas noivinhas já distribuem o convite de chá de panela junto com o do casamento. Se você também é precavida dessa maneira e já tem todos os detalhes prontos para esse pequeno encontro, fique à vontade de convidar seus amigos e parentes com antecedência.

Se ainda não pensou no modelo que vai preparar, veja 6 dicas irreverentes e lindas para você usar em seu convite de chá de panela.

1 – Colher de pau com pano de prato

Esses são dois itens que não podem faltar na sua cozinha e a ideia pode ser utilizada tanto para convites de chá de panela, como para as lembrancinhas.

No primeiro caso, dá inclusive para padronizar o pano de prato com o nome do casal e a data. Se quiser deixa-lo ainda mais diferente, aposte no bordado com o dia, hora e local, além de uma linda frase de efeito.

colher de pau

2 – Mini avental

Você pode fazer um convite em forma de mini avental, imprimindo em papel e padronizando com os dados da festa. Contudo, para as noivinhas mais ousadas, fabrique a peça em tecido de verdade e dê mais charme ao convite.

Caso deseje, pode ainda utilizar um avental em tamanho normal, o que ficará igualmente bonito. O diferencial está em pecinhas padronizadas com pinturas ou bordados exclusivos.

mini avental

3 – Convite em forma de cupcake

Olha que coisa mais charmosa é esse convite! O desenho pode ser feito em papel vegetal, como na imagem abaixo. Você pode imprimir os dados da festa em uma tag impressa ou separada. Com certeza esse convite deixará suas amigas encantadas.

convite em forma de cupcake

4 – Mini colher de pau

A colher de pau vem sendo utilizada como convite e lembrancinha de chá de panela há uns bons anos e nunca sai de moda. Cada vez mais novas ideias surgem e deixam a peça bem graciosa. Se você não quiser usar uma colher em tamanho real, como foi indicado no primeiro tópico, dá para apostar em miniaturas que são igualmente lindas.

mini colher de pau

5 – Sachê de chá

Chás e aromatizadores podem ser escolhidos como convites de chá de panela e combinam muito bem com a ocasião. O modelo da imagem vem com os dados da festa impressos na embalagem, mas você pode moldar o desenho da forma como achar mais conveniente.

sachê de chá

Uma ideia bem interessante é colocar uma erva que tenha algum significado em especial ou batizar os sachês com nomes diferentes como “chá do amor” ou “chá da felicidade”.

6 – Panelinhas com doce

E claro que no chá de panela não podiam faltar as lindas panelinhas de brinquedo e que ganham uma funcionalidade deliciosa na festa. Além de usá-las para a decoração da festa, você também pode distribuir com doces na forma de convite.

Seus convidados com certeza adorarão a ideia e ainda podem saborear uma sobremesa bem gostosa. Dá para usar brigadeiro, doces de frutas ou até mesmo balinhas ou amendoins.

panelinhas com doces

Com as 6 dicas acima, você já pode começar a pensar qual o melhor modelo para o convite do seu chá de panela. Lembre-se de escolher algo que está dentro da temática da festa e que combine com sua personalidade!

Gostou dos modelos que listamos? Conta aí nos comentários o que achou e se conhecer outras dicas de convites lindos para a ocasião, basta nos indicar!

Imagens via Elo 7 / Insight Lembranças / Pinterest

Publicações relacionadas

convite de renda

Convites - Há mais de 4 anos

8 modelos de convite de renda que toda noiva poderia fazer

convites de casamento simples

Convites - Há aproximadamente 4 anos

10 convites de casamento simples e cheios de personalidade

convite de noivado diy

Convites - Há aproximadamente 4 anos

eBook grátis: dicas para um convite de noivado DIY

Comentários