10 modelos de convite de casamento rústico no Pinterest que você respeita

Há 27 dias

Convite de casamento rústico

Os convites para casamento são uma prévia da festa. Desse modo, esse item apresenta a identidade visual e o clima no qual a união será celebrada. Apesar de parecer fácil, definir o modelo de convite exige a mesma reflexão feita a fim de programar todo o evento. Nesse sentido, o primeiro passo é resolver qual será o formato do enlace. Então, qual será o seu?

Nos dias de hoje, uma tendência interessante é o casamento rústico. Para tal, os convites para casamento devem ter características relacionadas à rusticidade. O papel, a caligrafia e os enfeites, por exemplo, terão um aspecto mais cru. Desse jeito, será possível conferir espontaneidade e pessoalidade ao convite. Nesse contexto, recomendamos uma vasta pesquisa com outras noivas e, inclusive, profissionais do ramo. Além disso, no processo de seleção do modelo de convite de casamento, as inspirações encontradas na internet colaboram bastante.

Entre as diversas redes sociais, o Pinterest é a queridinha para quem busca referências de casamento. O canal possibilita que o usuário crie álbuns por temas específicos, como os convites para casamento, e siga perfis sobre o assunto. Logo, trata-se de uma alternativa extremamente válida para as noivinhas. Você já tem um perfil por lá? Bem, se não tiver, faça um imediatamente e aproveite todos os recursos da rede em questão. Mas não esqueça: fique sempre conectada!

Diante disso, selecionamos 10 modelos de convite de casamento rústico. Agora, confira as nossas sugestões para os casórios que seguem essa linha. Se for o caso de seu evento, continue a leitura!

1 - Porque menos é mais

Minimalismo é a palavra que define este convite de casamento rústico com exatidão. Nele, o papel é envolvido apenas por um tecido e um cordão. Belo, direto e sustentável. Esta opção vai conquistar os noivos discretos!

convite de casamento rústico simples

2 - Convite marsala charmoso

O charme da cor marsala é mesmo irresistível. Aqui, a proposta é aplicar a cor no envelope, que deverá ser contornado por juta, renda e ramos sintéticos. Na parte de dentro, é claro, as informações da festa. O resultado é maravilhoso! Com certeza, uma alternativa que vai fazer a diferença.

convite marsala charmoso

3 - Convite em papel kraft

Quando se fala em convite de casamento rústico, muitas pessoas pensam logo no kraft. O material funciona muito bem para demonstrar rusticidade realmente. Como podemos ver na foto abaixo, o barbante e o botão são ornamentos suficientes. Por fim, temos um convite criativo e austero na medida certa!

convite em papel kraft

4 - Elementos que carregam rusticidade

Este modelo de convite de casamento é repleto de elementos expressivos. O kraft, a juta e o coração de madeira contribuem para torná-lo rústico ao máximo. Caso esse seja o seu propósito, aposte nesta ideia, que seria perfeita para uma cerimônia no campo. Concorda?

Elementos que carregam rusticidade no convite

5 - Save the date boho chic

Optar pelo save the date antes do convite oficial é uma prática de alguns noivos. Dessa forma, é preciso seguir a mesma temática que será aplicada aos convites para casamento. No casório rústico, invista, novamente, no kraft. Nele, ilustre flores e combine a caligrafia formal com uma cursiva. Para finalizar, amarre um cordão em volta. Pronto: perfeito quem curte o boho chic, não acha?

Save the date boho chic

6 - Simples e delicado

Delicadeza e simplicidade são os principais atributos deste modelo de convite de casamento. A beleza fica por conta do envelope com as iniciais do casal e flores ilustradas em aquarela. No arremate, um barbante. O que achou?

Simples e delicado

7 - Renda, muita renda

Aliada aos componentes certos, a renda pode, sim, fazer parte de um belíssimo convite de casamento rústico. Neste exemplo, conseguimos ver exatamente isso, uma vez que o tecido rendado está acompanhado de juta, cordão e kraft. Dessa maneira, o singelo e o árido ficam em harmonia no artefato, que é completado com uma pequena pérola. Certamente, uma excelente escolha!

convite com muita renda

8 - Rústico floral

Mais uma vez, vamos de flores em aquarela com papel sustentável. Essa mistura fica bonita visualmente e condiz com a comemoração rústica. Sem dúvida, uma certo! Assim como na opção anterior, é viável obter uma composição equilibrada com a ilustração e a textura áspera do kraft. Encantador, não é?

Rústico floral

9 - Simples e estiloso

Aproveitando os dois tópicos acima com ilustrações, sugerimos mais este, que combina uma linda caligrafia cursiva com ramos e florzinhas nas bordas. O barbante completa este modelo de convite de casamento simples, estiloso e suave. Curtiu?

Simples e delicado

10 - Criativo

Se olharmos rapidamente, este vai parecer um daqueles convites para casamento cheios de classe e elegância. No entanto, o surpreendente é envelope rendado, que remete ao artesanal e ao rústico. Uma maneira criativa de fazer diferente e não errar!  

convite de casamento criativo

O que achou deste post? Compartilhe, aqui no blog, seus planos, dúvidas e escolhas para o seu modelo de convite de casamento. Ademais, inscreva-se na newsletter para receber nossos conteúdos antecipadamente!

Imagens via Etsy / Pinterest

Crie seu site de casamento GRÁTIS aqui!

Publicações relacionadas

convite para padrinhos e madrinhas

Convites - Há aproximadamente 1 ano

Convite para padrinhos: ideias criativas para fazer em casa!

convite de chá de panela

Convites - Há aproximadamente 2 anos

Convite de chá de panela: 6 modelos irreverentes e lindos

como fazer convites de casamentos

Convites - Há aproximadamente 2 anos

Como fazer convites de casamentos? 6 ideias simples e fáceis

Comentários