7 modelos de roupas para a mães dos noivos arrasarem no tapete vermelho

Há aproximadamente 5 anos

vestidos mae noivos

Não é somente do vestuário dos noivos que é preciso se preocupar. A roupa dos pais também merece atenção e deve ser preparada com antecedência.

As mães do noivo e da noiva, nosso tema de hoje precisa estar muito bem arrumada, afinal é ela quem levará seu filho ao altar e será o centro das atenções durante a noite. Por isso, preparamos 7 modelos de roupas para que ela arrase no grande dia e brilhe na passarela!

1 - Tafetá ombro a ombro

A mãe precisará estar linda, mas não deve chamar mais atenção do que a noiva. Por isso, a cor do seu vestido deve ser bonita, mas não chamativa demais. Uma boa pedida é um vestido em tafetá azul – acinzentado, com decote que vai de um ombro ao outro. Pode ter algum brilho, especialmente nos ombros.

Tafetá ombro a ombro

2 - Com enfeite de flor

Se a mãe do noivo deseja algo mais discreto, mas chique, pode optar por um vestido em tons mais claros, como o marrom café com leite ou o dourado opaco, liso.

Como opção de enfeite, pode conter uma flor na alça do vestido, na altura dos ombros. Na foto temos um vestido lilás com detalhes do busto a cintura e enfeite de flor na lateral, uma linda opção, que tal?

Com enfeite de flor

3 - Decote de ombro só

O mesmo tom de vestido abaixo pode se tornar deslumbrante se a mãe do noivo optar por uma saia de brilho ou uma saia lisa. A parte de cima precisa ser mais discreta, nesse caso, e pode ser de um ombro só, deixando o outro ombro com tomara que caia.

Decote de ombro só

4 - Casamento no inverno

Se o casamento for no inverno, a mãe do noivo pode estar linda sem passar frio. Basta que ela coloque um bolero de mesmo tom e tecido do vestido. Mas, preste atenção: o bolero deve ser igual ao vestido, hein? Outros tecidos não combinarão, a não ser que seja uma estola de pelo ou uma echarpe de seda.

Casamento no inverno

5 - Tecido fino e transparente

Outra opção para as noites frias é usar um vestido com um tecido mais fino, transparente. Deixa um toque de sofisticação e diminui a sensação de frio. A saia pode conter um pouco de brilho, com moderação.

Tecido fino e transparente

6 - Vestido rosa pink

Uma mãe de noivo mais moderna pode arrasar usando um vestido cor de rosa em um tom mais forte, como o Pink. Com ou sem brilho o vestido nessa cor fica lindo e elegante!

Vestido rosa pink

7 - Flor na lateral da cintura

Gostou da flor no vestido da mãe dos noivos? Você pode escolher um modelo que tenha a flor na cintura, ao invés da alça. O vestido, como é mais discreto, também pode vir acompanhado de um bolero do mesmo tecido e tom, deve ser igual.

E a saia pode ser lisa ou conter um pouco de brilho. Nada exagerado, já que a flor está na lateral da cintura e já chama um pouco de atenção para a parte de baixo.

Flor na lateral

Imagens via Modelos de Vestidos / Flickr / Descubra Já / Entretenimento R7/ Wp Clicrbs / Blog da Je

Publicações relacionadas

Sorteio porta aliança rústico

Mais Dicas - Há quase 2 anos

Sorteio: Ganhe um lindo porta aliança rústico para o seu casamento

Casamento Nina e Gui

Mais Dicas - Há aproximadamente 1 ano

O Casamento da Youtuber Niina Secrets e Gui Oliveira em SP: Saiba todos os detalhes!

Metas para 2015

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

8 Metas para 2015 que devem ser seguidas por quem vai casar

Comentários