Menos é mais: 10 modelos de vestidos de noiva minimalistas

Há quase 2 anos

modelos-de-vestidos-de-noiva-minimalistas

Os modelos de vestidos de noiva representam alguns dos maiores dilemas da mulher que vai casar. Nesse sentido, é importante você identificar o que fica melhor no seu tipo físico, quais pormenores evidenciam seus pontos fortes e os que, sutilmente, disfarçam o que não deseja mostrar.

Depois, é o momento de escolher o seu estilo. Que tipo de noiva pretende ser? Bem, é possível optar por qualquer linha. Contudo, seja fiel a sua personalidade. Esse é o fator de maior relevância nesse processo. Nos dias de hoje, entretanto, existe uma forte corrente para o uso de vestidos minimalistas. Poucos ornamentos, mais classe e elegância são algumas das características dessas peças. Em geral, mulheres práticas e ligadas ao mundo fashion fazem opções assim. Seria o seu caso?

Esses vestidos conseguem destacar muito a beleza da noiva. Uma vez que atenção concentra-se mais nela do que na roupa propriamente dita. Pouco volume e tecidos leves são alguns dos componentes que fazem parte desses modelos. Além de sofisticado, o resultado é charmoso e delicado. Impossível não se encantar.

Daqui em diante, vamos apresentar 10 modelos de vestidos de noiva minimalistas para a sua livre escolha. Veja qual combina com você, com o seu corpo e o seu jeito de ser. Feito isso, é só aproveitar e arrasar no seu casamento!

1 - Vestido corte reto

O corte reto em um pano liso funciona muito bem. Alinhado à silhueta da noiva, mostra suas curvas, mas sem marcá-las excessivamente. Desse modo, você terá um vestido de noiva simples, porém com um toque de glamour.

Vestido corte reto

2 - Decote discreto e simples

Este pode estar, com certeza, no rol dos vestidos minimalistas imponentes. Todo ajustado ao corpo, tem um discreto e instigante decote. A aplicação de pedrarias na gola finaliza a composição com requinte na medida certa. O que achou?

Decote simples e discreto

3 - Nos encantos da moda cropped

Quem deseja casar informalmente, esta é uma excelente opção. O cropped confere às noivinhas um aspecto low profile, relaxado e super espontâneo. Em paralelo a isso, desconstrói a pompa que se imagina sobre esse tipo de roupa. Logo, esta deve ser, sem dúvida, uma das alternativas de vestido de noiva simples para você selecionar.

Nos encantos da moda cropped

4 - Vestido rendado

A renda nem sempre é sinônimo de opulência. Com cautela e em pontos estratégicos, ela pode, sim, fazer parte de um vestido de noiva simples. Neste exemplo, a saia evasê dá toda a bossa, que é completada com rendas suaves. Ideal para quem é romântica.

Vestido rendado

5 - Off white

Escolher a cor off white é uma ótima aposta para vestido de noiva simples. Optar pela simplicidade não significa usar um modelo sem primor, mas seguir o caminho da sobriedade e refinamento. Pense nisso!

Off White

6 - Estilo provençal

Esta é uma proposta despojada e fina ao mesmo tempo. A textura do tecido colabora para essa impressão, que agrega serenidade à noiva . Portanto, este deve ser um dos vestidos minimalistas para guardar na sua lista de alternativas.

Estilo provençal

7 - Manga longa

Quando pensamos em vestidos minimalistas, vale a pena incluir um com manga. Isso porque tais peças são chiques sem necessitar de detalhes rebuscados. Todavia, um acessório pontual pode tornar a produção mais interessante. Assim sendo, observamos como menos é, realmente, mais. Ou seja: como a noiva fica belíssima com tão pouco. 

Vestido minimalista manga longa

8 - Tomara que caia

O tomara que caia é um clássico em se tratando de modelos de vestidos de noiva. Por essa razão, apesar de ser um modelo comum, você vai atrair todos os olhares no seu casamento. Na sugestão abaixo, a roupa marca delicadamente o corpo de quem a veste e ainda arremata o visual com uma cauda elaborada.

Vestido minimalista tomara que caia

9 - Vestido com fenda lateral

Se a sua intenção é ser discreta, porém manter a sensualidade - esta é a opção perfeita entre os muitos modelos de vestidos de noiva disponíveis. A fenda lateral é o elemento principal para esse efeito. Junto a isso, as aplicações de pedrarias no quadril e nos punhos também contribuem para dar um glam no look. Que tal?

Fenda lateral

10 - Tule

Na maioria das vezes, pensamos no tule como sinônimo de volume. No entanto, com moderação, o tecido agrega leveza à saia evasê e expressa despojamento. E caso você queira se aproximar do boho chic, é só utilizar um bordado com transparência no colo e seu vestido de noiva simples ficará lindíssimo. 

Tule

O que achou deste post? Comente, aqui no blog, as suas ideias, dúvidas e planos. Também não se esqueça: inscreva-se em nossa newsletter para receber nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Imagens via Pinterest

Publicações relacionadas

casamentos na praia

Vestido da Noiva - Há mais de 3 anos

10 Vestidos Ideais Para Casamentos Na Praia

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 5 anos

Não, não quero casar de branco! Conheça os vestidos de noivas modernos

Vestido casamento civil

Vestido da Noiva - Há quase 5 anos

Vestidos para o casamento civil: Dicas indispensáveis para você não errar no look

Comentários