Top 11: Músicas para casamento mais tocadas em 2018!

Há 11 dias

Musicas para casamento em 2018

As músicas para casamento ocupam um papel muito importante em toda a cerimônia. Românticas, mais lentas ou mais agitadas, elas servem não apenas para animar a festa, mas também para contar a história dos noivos.

A trilha sonora perfeita permite, por exemplo, entendermos como o casal se conheceu, quais os momentos marcantes de sua história e o que querem mostrar aos parentes e convidados presentes ali.

Musicas para casamento em 2018

Vai se casar e está em busca das músicas para casamento ideais? Então esse texto é para você. Reunimos as músicas mais tocadas, para que você possa montar a playlist dos seus sonhos e compartilhar sua felicidade com o mundo.

1 - Perfect – Ed Sheeran

Conhecido por seus hits românticos, essa música de Ed Sheeran é a opção perfeita para quem está em busca de ótimas músicas para casamentos que deixem claro todo o sentimento que une os noivos.

Aqui, o cantor conta como conheceu o grande amor de sua vida e o que sente quando está perto da eleita, e como ela mudou seu mundo. Uma canção perfeita para o dia mais importante do futuro de vocês, não é mesmo?

2 - Escolhi te esperar – Marcela Tais

Um dos hits mais populares quando pensamos em música para casamentos, Escolhi te esperar, de Marcela Tais, é a escolha certa para quem quer deixar muito claro que a pessoa com que está ali, iniciando sua nova vida, é a pessoa por quem você tanto esperou, e a quem dedicou suas orações.

Essa canção é, sem dúvida, uma das mais belas para quem deseja inovar na hora dos votos e expressar todo o seu amor no momento da cerimônia.

3 - Hallelujah – Leonard Cohen

Famosa em filmes e séries dos mais diferentes gêneros, Hallelujah, de Leonard Cohen, se encaixa muito bem em casamentos, principalmente quando os noivos optam por uma cerimônia religiosa ou ecumênica.

Essa é uma das melhores músicas para casamento, aliás, por falar sobre espiritualidade, amor e como a presença de Deus pode guiar os sentimentos do casal que está iniciando sua vida em comum.

4 - A thousand years – Christina Perri

Uma canção que fala sobre o amor, a busca pela pessoa certa e quanto tempo foi necessário para encontrar a pessoa certa, “a thousand years” se encaixa muito bem na lista das músicas para casamento por tocar no sentimento mais importante dessa união.

Além disso, o toque instrumental dessa canção aumenta ainda mais a aura de romantismo, criando o clima perfeito que marcará a sua união.

5 - Photograph – Ed Sheeran

O amor de um casal eternizado em fotografias, que contam um pouco da história dos dois. Photograph, de Ed Sheeran, se encaixa perfeitamente em sua playlist de músicas para casamento por falar das dores e delícias do amor.

Com uma letra romântica e sensível, Photograph é, de longe, uma das músicas que mais pode falar com seus sentimentos e seus corações.

6 - Marry you – Bruno Mars

Que música cairia melhor para um casamento do que “Marry you”, do Bruno Mars? Essa canção fala exatamente disso, de um pedido para se unir ao amor de sua vida, que pode ser feito em uma capela, durante um passeio ou até mesmo no jantar a dois.

7 - Paradise – Coldplay

A exaltação da figura da mulher, na busca por um local semelhante ao paraíso e que pode, sem dúvida, se relacionada ao amor de sua vida.

O timbre da voz do vocalista da banda, aliado ao instrumental e ao ritmo animado da canção muda faz com que ela se encaixe muito bem para o dia mais importante da vida do casal. Essa música, aliás, pode ficar ainda mais bela se tocada apenas em sua versão instrumental.

8 - De janeiro a janeiro – Roberta Campos

Um amor que dura o ano inteiro e vai crescendo conforme os meses avançam. De janeiro a janeiro, de Roberta Campos, é outra das músicas para casamento que você não só pode como deve incluir em sua cerimônia.

Além da letra extremamente romântica, a voz da cantora, com um tom suave, e o violão que compõem a melodia contribui para aumentar a sensação de que o amor do casal é eterno.

9 - All of me – John Legend

Imagine entrar em seu casamento ao som de uma canção que fala sobre como a outra pessoa ama tudo em você. Seria lindo, não é mesmo? Pois essa é a sensação de quem escolhe a canção do John Legend para marcar o dia de seu casamento.

Extremamente romântica, essa música fica ainda mais incrível quando é executada apenas com acompanhamento instrumental.

10 - Trilha de abertura de Game of Thrones

À primeira vista, essa pode não parecer uma boa opção para quem quer montar uma sequência de músicas para casamento, não é mesmo? É aí que muitos noivos podem se enganar.

Isso porque a trilha de abertura dessa série famosa é tocada inteiramente de forma instrumental, o que dá uma aura de glamour e intensidade ao casamento.

11 - Ave Maria

Para fechar a nossa lista, não poderíamos deixar de fora uma das mais tradicionais músicas para casamento de todos os tempos. Ave Maria sintetiza não só o amor, mas traz paz para a celebração e bastante intensidade.

Leia outros conteúdos aqui:

Músicas para casamento: o checklist definitivo de canções para cerimônia e festa

20 músicas atuais que vão agitar sua pista de dança

Publicações relacionadas

Ritmos para a dança dos noivos

Música e Dança - Há mais de 1 ano

7 ritmos contagiantes para a dança dos noivos ser inesquecível

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há quase 2 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

iluminação de casamento

Casamento - Há aproximadamente 3 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Comentários