Músicas para casamento: 13 hits divertidos para a hora de jogar o buquê

Há aproximadamente 3 anos

Um casamento é repleto de momentos especiais. Por esse motivo, os casórios são inesquecíveis e proporcionam uma vivência de sonho para toda noiva e noivo. Qual foi a cena que mais te marcou no último que foi?

Provavelmente, você deve lembrar de muitas, mas sempre tem aquela que fica na memória. Bem, particularmente, a jogada do buquê é sempre impactante. Isso porque a noiva que acabou de casar está passando o bastão, digamos assim, para a próxima a subir no altar.

E, por causa disso, é icônico e notável, tanto para a noiva como para quem conseguir pegar as flores. Nesse contexto, existe um elemento que colabora para acentuar a magia da ocasião: as músicas para casamento.

Contudo, antes, vamos lembrar um pouco sobre o que representa o buquê. Conforme já explicamos por aqui, o arranjo de flores tão aclamado dos casamentos, historicamente, tem a função de trazer bons fluídos e afastar as energias ruins.

Logo, é um amuleto da sorte para a noiva e suas amigas que vão disputá-lo. Em decorrência disso, é importante planejar a sua passagem com carinho a fim de contagiar e emocionar todas as que desejam conquistá-lo. No entanto, sinceramente, você já pensou em qual música vai usar ao jogar o seu buquê? Caso a sua resposta seja negativa, comece a pensar já!

hora de jogar o buquê

O ato de jogar o buquê após a cerimônia é uma tradição muito antiga, todavia continua firme e forte. E sempre é esperada com muita expectativa por todos os convidados. Afinal, de acordo com a lenda, quem pegar o ramalhete será a próxima a se casar. Brincadeiras à parte, trata-se de alguns minutos de descontração e alegria para todas - noiva, amigas e familiares. Nesse cenário, pode brincar e até provocar um pouco as moças ansiosas pelo ramo de flores.

Com o objetivo de tornar tudo ainda mais divertido, você deve usar uma música para casamento específica. A ideia é que essa trilha sonora seja leve, divertida e ajude a instigar as convidadas na disputa. Torne essa dinâmica extremamente animada!

Com o intuito de ajudar você na escolha da canção perfeita, fizemos uma seleção. Então, a partir de agora, vamos apresentar 13 excelentes opções de músicas para casamento para jogar o buquê. Nesta lista, destacamos sucessos nacionais e internacionais em diversos estilos. Pop, funk e sertanejo são algumas das alternativas que propomos a fim de que todos os perfis de noiva sejam atendidos.

Também, desse modo, mesclamos músicas atuais e outras de épocas antigas, mas sempre com o alto-astral necessário. Trouxemos desde Ludmilla, Cyndi Lauper, Beyonce e Anitta até trilhas de animações e filmes.

Com isso, você terá uma gama de caminhos para avaliar qual melhor se adequa ao seu estilo. Em qual clima deseja jogar o seu buquê? Ora, a resposta dessa pergunta tem a ver com a música que será eleita. Portanto,  pense bastante sobre o assunto. E, finalmente, vamos às músicas para casamento!

Músicas para casamento: a escolha perfeita para jogar o buquê com estilo e harmonia

1 - É hoje! - Ludmilla

Esta é uma música super irreverente e traz na sua letra uma postura feminina moderna e determinada. Em se tratando de músicas para casamento,  É Hoje! é uma opção muito divertida e dialoga em conformidade com a ocasião do buquê, uma vez que descreve uma mulher que sabe exatamente o que quer.

Consegue imaginar a cena ao som desse hit de Ludmilla? Se a sua resposta for positiva, pode ousar e abusar ao som deste funk.

2 - Girls just wanna have fun - Cyndi Lauper

Girls just wanna have fun é um clássico do pop americano, que ficou eternizado na voz de Cyndi Lauper. Garotas só querem se divertir - é que diz o seu refrão - nada mais apropriado, não é mesmo? Sem dúvida alguma, usar esta música para casamento será diversão garantida quando você jogar o buquê!

3 - It’s raining man - The weather girls

Esta música é um verdadeiro hino. Seu refrão provocante diz: Está chovendo homens. Assim, consegue ser divertida e ousada na medida certa a fim de  proporcionar uma interação super animada na hora do buquê. Ao optar por esta música para casamento, você estará, certamente, levando um pouco da energia da disco music à sua festa. Imagine só a energia quando a famosa introdução começar a tocar. Que tal, então, apostar na ideia?

4 - Single ladies - Beyonce

All the single ladies (Todas as moças solteiras) - desse modo começa esta canção cantada pela incrível Beyonce. Uma proposta de música para casamento que faz todo o sentido no momento de jogar o buquê. Dá até para brincar com a coreografia. Peça para todas as moças reproduzirem a dancinha feita pela cantora no clipe. Vai ser o máximo. Já pensou?

5 - All about that bass - Meghan Trainor

O ritmo dançante deste sucesso vai agitar a mulherada, sem dúvida. Além disso, sua letra enaltece a beleza feminina em todas as suas formas, o que é atual e positivo. Ao selecionar a sua música para casamento no intuito de lançar o seu buquê, pense nesta com carinho. Vale a pena!

6 - Man! I feel like a woman - Shania Twain

Um dos grandes hits de Shania Twain, esta canção é uma convocação para as garotas se divertirem e aproveitarem ao máximo as vantagens de ser mulher. A sua letra é uma celebração do girl power e, por isso, é totalmente indicada. Se você for colocá-la na sua lista de músicas para casamento, estará tomando uma decisão muito acertada. Pode apostar!

7 - Bang - Anitta

Definitivamente, com esta composição, Anitta coloca a mulher em uma posição dominante, comandando a situação, sempre poderosa. Além de ter uma melodia envolvente, o que faz toda a diferença neste caso. No que se refere às músicas para casamento, esta é uma grande oportunidade de arrasar quando for jogar o buquê. Tenha total certeza de que todas as presentes vão curtir muito!

8 - Tema do desenho A Pantera Cor de Rosa

Esta é uma melodia que todo mundo conhece, não é verdade? O tema do célebre desenho A Pantera Cor de Rosa marcou uma geração. O seu tom de mistério com uma certa leveza são interessantes na hora de jogar o buquê, aumentando a expectativa sobre quem será a felizarda que vai conseguir o ramo de flores. Portanto, esta é uma música para casamento muito original. Você seria capaz de escolher algo assim?

9 - Louca louquinha - João Lucas e Marcelo

Louca louquinha, de João Lucas e Marcelo, é uma opção bastante engraçada de música para casamento. Se for usada na hora de jogar o buquê, então, vai embalar todas as moças de uma forma contagiante e alegre. Seria o seu perfil?

10 - Loca, loca, loca - Shakira

Esta balada de Shakira festeja o poder feminino de um modo extremamente sexy. Todas as convidadas que forem disputar o ramo de flores vão se animar ao som de Loca, Loca, Loca. Uma  música para casamento que tornará a ocasião de jogar o buquê completamente alegre e festiva. O que acha de investir nesta ideia?

11 - Show das poderosas - Anitta

Novamente, Anitta traz uma composição memorável ao repertório de músicas para casamento. Como é típico das composições da cantora, a letra é empoderadora e intensifica o poder das mulheres. Uma alternativa perfeita no que se refere ao lançamento do buquê. Aqui, também é possível reproduzir a coreografia. E aí, curtiu essa possibilidade?

12 - We are the champions - Freddy Mercury

Este é um sucesso querido pelo mundo todo. Inconfundível na voz do lendário Freddy Mercury, We are the champions  é um hino de vitória, conquista e luta. E apesar de ser uma canção solene, se for usada para a jogar o buquê, poderá se tornar super divertida e até irônica por essa razão. Visualize a cena e nos diga se não é verdade!

13 - I’ve had the time of my life - Tema do filme Dirty Dancing

Quem lembra do filme Dirty Dancing? Todo mundo já viu e se encantou com a cena clássica de Patrick Swayze dançando lindamente com sua parceira. Envolvente e dançante, esta possibilidade de  música para casamento não vai deixar ninguém parado. Isso, decerto, tornará a hora de jogar o buquê ainda mais marcante. Concorda?

Com este post pretendemos apresentar algumas possibilidades de músicas para casamento destinadas ao momento no qual você reunirá pessoas queridas para jogar o buquê. Um rito sempre tão aguardado e tradicional, que ainda nos dias de hoje mexe com a cabeça das mulheres solteiras.

Todavia o clima deve ser de descontração e confraternização da noiva junto às suas convidadas. Enfim, depois de oficializar a união, tudo que se quer é iniciar as comemorações sem a tensão inicial que sempre acomete quem vai se casar, não é mesmo?

Ou seja: é o início da parte de maior alto-astral do casório e, assim sendo, merece ser começada com a melhor e mais apropriada trilha sonora possível. A partir daqui, convidamos você a comentar, compartilhar suas experiências e ideias no blog sobre o tema deste post. Queremos saber o que pensa e continuar o nosso bate-papo!

Também aproveite a oportunidade e acesse o nosso guia de fornecedores. Lá, conheça alguns de nossos parceiros, que serão essenciais durante o planejamento de seu casamento.

Em nosso guia, temos uma lista com empresas que atendem em todo o Brasil e são certificadas pelo Procon e Reclame Aqui - fato que garante transparência em relação a idoneidade dessas empresas.

Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdo novos e exclusivos sempre!

Imagens via Disse Sim

Publicações relacionadas

músicas para entrada do noivo

Música e Dança - Há aproximadamente 3 anos

22 músicas para a entrada do noivo ser inesquecível

Dança de casamento

Música e Dança - Há mais de 1 ano

Dança de casamento: 8 coreografias inspiradas em filmes para os noivos arrasarem na pista

Ritmos para a dança dos noivos

Música e Dança - Há mais de 2 anos

7 ritmos contagiantes para a dança dos noivos ser inesquecível

Comentários