Músicas para cerimônia: inspirações para os casais que amam filmes e séries

Há 4 meses

Músicas para cerimônia trilha sonora de filmes e séries

Escolher as melhores músicas para casamento pode ser uma tarefa difícil. Porém, para casais que são fãs de filmes e séries as opções são muito mais variadas. Se você e seu par estão à procura de inspiração, confira as dicas a seguir. Assim vocês farão a escolha certa das músicas para cerimônia, que tornarão a data ainda mais especial para todos.

As músicas de filmes e séries

Músicas para cerimoniaFoto: Rebel Belle Weddings

A primeira coisa a se ter em mente na hora de escolher as músicas para casamento inspiradas em filmes e séries e entrar em consenso. É preciso haver concordância entre os noivos, de forma que as canções escolhidas se complementem. Para isto:

Façam uma lista de seus filmes e séries favoritos. Vejam os gostos em comum e de que forma as sugestões levantadas podem ser usadas;

Mantenha a coerência. Cada parte do casamento precisa ter sua própria seleção musical. Além disto, é preciso que as canções não destoem do momento que foram escolhidas;

Priorize a beleza e os gostos pessoais de cada um. Nada que uma boa conversa para se chegar a um acordo não resolva.

Se você tem dúvidas sobre as músicas para a cerimônia, veja a seguir algumas sugestões para embalar o seu casamento do início ao fim.

Algumas sugestões de músicas para cerimônia do seu casamento

Sugestões músicasFoto: Welington Gonçalves Fotografia

O dia de dizer sim no altar é importante por vários motivos. As músicas para a cerimônia são responsáveis por dar vida a ela. Usando como inspiração filmes e séries, você pode se basear em algumas ideias interessantes:

Histórias românticas geralmente tem temas cativantes e que já embalaram diversos relacionamentos. Afinal de contas, quem não se lembra de Pretty Woman, trilha de Uma Linda Mulher? Ou My Girl, música tema de Meu Primeiro Amor?

Você também pode se inspirar em temas modernos, como a música de Game of Thrones ou do Senhor dos Anéis para a Entrada. Outra ideia bacana são as trilhas icônicas, como a do Poderoso Chefão ou de Ghost – Do Outro Lado da Vida;

Musicais também podem render temas muito bacanas para casamentos. Sejam mais antigos como Dançando na Chuva e Noviça Rebelde, ou mais modernos como La La Land e Nasce uma Estrela.

É claro que estas músicas para a cerimônia são destinadas para momentos específicos. Porém, você pode aproveitar e deixar todo o seu casamento embalado por músicas temáticas.

Dicas para aproveitar trilhas do início ao fim

Músicas para cerimônia filmes e sériesFoto: Welington Gonçalves Fotografia

Há diversos momentos em que diferentes músicas fazem parte do casamento. E se você quer usar a inspiração de filmes e séries para toda a cerimônia, confira as dicas a seguir:

Aproveite para fazer uma playlist que reúna boa parte das sugestões do casal. Muitas das músicas que não forem escolhidas para a cerimônia podem ser usadas durante a festa;

Priorize músicas vibrantes e enérgicas para cada momento, desde o início da cerimônia até a entrada dos noivos. A música de saída deve ser decidida por ambos e ser de algum filme ou série que tenha marcado o relacionamento;

Outra ideia bacana é separar uma música que tenha a ver com o casal, para deixar tocando baixinho durante a cerimônia. Não precisa ser tão simbólico, basta ter a ver com a história dos noivos.

Como você pode ver, sugestões e ideias não faltam para escolher músicas para casamento. E para garantir que tudo seja perfeito no dia de dizer sim, veja mais algumas recomendações.

Detalhes importantes para levar em conta

Após ter planejado todos os detalhes de suas músicas para casamento, basta ter certeza de que a cerimônia ocorrerá tranquilamente. E para não precisar se preocupar com isto quando estiver no altar, pense no seguinte:

Tenha certeza de contratar um bom técnico de som e DJ. Converse e alinhe todos os detalhes importantes com o profissional para evitar problemas;

Lembre-se de que mesmo a cerimônia sendo para o casal, é importante pensar também nos convidados. As trilhas sonoras de filmes e séries devem ser escolhidas levando este detalhe em consideração;

Se tiver algumas dúvida sobre as melhores músicas para a cerimônia, converse com pessoas próximas. Você pode ter ótimas ideias e sugestões a partir daí.

São estes pequenos detalhes que farão toda a diferença para a sua cerimônia ser linda e inesquecível. Com estas ideias em mente, confira dicas e conselhos finais para arrasar na escolha das músicas para casamento.

Ideias para todos os gostos

Se depois destas dicas você ainda está em dúvida sobre quais músicas para cerimônia usar, veja algumas das trilhas de filmes e séries mais usadas em casamentos:

Somewhere over the rainbow, do filme O Mágico de Oz;

Somebody to Love, da cinebiografia do Queen Bohemian Rhapsody;

Valse d'Amelie, do filme o Fabuloso destino de Amelie Poulain;

Time After Time e Should I Stay or Should I Go, da série Stranger Things;

I’ll be There For You, da série Friends;

My Life is Going On, da série La Casa de Papel;

My Heart Will Go On do filme Titanic;

Mama Mia e Dancing Queen do musical Mama Mia;

Happy Day, do filme Mudança de Hábito;

Iris, do filme Cidade dos Anjos;

Take my Breath Away, do filme Topgun;

River, da série Big Little Lies;

I Don’t Wanna Miss a Think, do filme Armagendon;

Agora é com você

Depois de ler estas informações, que tal sentar com o seu amor para assistir um bom filme, ou aquela série que vocês não perdem por nada? Esta pode ser a melhor maneira de começar a pensar nas músicas para cerimônia. O importante é não ter pressa para decidir, e deixar que a inspiração venha naturalmente. É assim que as melhores decisões são tomadas.

Por fim, não se esqueça de que todas as igrejas possuem regras pré-estabelecidas. Por isto é necessário conversar com os responsáveis para ver se não haverá problemas a escolha das músicas para a cerimônia. Este é um fator importante, mas que pode ser resolvido sem grandes contratempos. Depois de ter estes detalhes acertados, é hora de começar a pensar em suas trilhas sonoras. Divirta-se em suas escolhas e boa sorte.

Publicações relacionadas

Dança dos noivos

Música e Dança - Há aproximadamente 5 anos

Dança dos noivos: 5 divertidas ideias que fogem da tradicional valsa

músicas para as brincadeiras de chá de panela - Foto: Nupcias Magazine

Música e Dança - Há mais de 2 anos

Top 15: Playlist para as brincadeiras de chá de panela

músicas para entrada do noivo

Música e Dança - Há mais de 2 anos

22 músicas para a entrada do noivo ser inesquecível

Comentários