Músicas para festa de casamento: 10 canções que não deveriam fazer parte da sua playlist

Há 6 meses

Músicas para festa de casamento

As músicas para casamento são fundamentais para embalar e dar o tom certo da sua festa. Nesse contexto, escolher a playlist é uma tarefa divertida para o casal, porém é importante que tal seleção tenha a ver com o evento. Certas vezes, gostamos de um hit pela melodia apenas, mas não observamos sua letra com cuidado. Diante disso, é essencial compreender o real tema das canções.

Términos, traições e despedidas, por exemplo, não são assuntos bem-vindos em músicas para casamento. As mensagens cantadas precisam ser totalmente positivas e em conformidade com a proposta de um matrimônio. Então, optar por uma trilha sonora adequada vai fazer, sim, a diferença no seu grande dia. 

Para você não errar, vamos mostrar 10 canções que não devem estar na sua playlist de músicas para festa de casamento. Ao ler sobre cada uma, será possível perceber os equívocos por questões bastante claras e simples!   

1 - Eu me apaixonei pela pessoa errada - Exaltasamba

Para quem curte pagode, este é um dos mais queridos e - sem dúvida - um dos maiores sucessos do gênero. Contudo, narra a história de uma paixão não correspondida. Logo, tocar este hit em seu casório não tem coerência alguma. Consequentemente, se o objetivo for selecionar músicas para casamento, Me apaixonei pela pessoa errada não é indicada.

2 - Ai, seu eu te pego! - Michel Teló

Esta canção repercutiu no mundo inteiro na voz do sertanejo Michel Teló. A questão é que paquera e balada são citadas. Ou seja: não combina com o enlace. Por essa razão, evite esta, por favor!

3 - Boa sorte - Vanessa da Mata

Vanessa da Mata é uma cantora super elogiada e considerada cult. Mas Boa Sorte aborda o fim de uma relação, o que a torna desnecessária. Assim sendo, em se tratando de músicas para festa de casamento, essa não é uma alternativa viável.

4 - Love of my life - Queen

A célebre banda Queen lançou inúmeros sucessos. Love of my life é um deles, porém - apesar de o título sugerir romantismo - retrata um abandono. Sim, o hit descreve  alguém que sofre por não ter seu amor ao lado. Dessa forma, exclua essa opção da sua lista de músicas para casamento.  

5 - Depois do prazer - Alexandre Pires

De volta ao pagode, este é marcante na carreira de Alexandre Pires. No entanto, o conteúdo passa longe da ideia de uma união feliz e duradoura. Afinal, o cantor mineiro aborda uma paixão nutrida por um amor distante, que não está em sua vida. Desse modo, pode até ser constrangedor colocar Depois do prazer em seu rol.   

6 - Pai - Fábio Júnior

Pai, de Fábio Júnior, é - certamente - emocionante. Entretanto, é evidente que o foco é uma homenagem aos pais e não ao seu marido. Por conseguinte, introduzi-la na sua lista é totalmente sem sentido. Pense e reflita sobre a proposta das suas músicas para casamento. Isso será imprescindível para uma boa trilha sonora!

7 - Leilão - César Menotti e Fabiano

Este é mais uma exemplo de letra que expõe o final de um relacionamento, no qual o homem deseja desesperadamente ser livre. Bem, essa não é a mensagem que músicas para festa de casamento devem passar. O bom senso é crucial para evitar escolhas ruins para o seu evento. Pense nisso! 

8 - Tô solteiro e tô feliz - Guilherme e Santiago

A recomendação de não inserir esta música na sua playlist dispensa considerações, não é mesmo? Uma composição que celebra estar solteiro não tem qualquer conexão com melodias a fim de embalar um casório. Dessa maneira, ainda que seja divertida, não faça esta opção.

9 - Imortal - Sandy & Júnior

Imortal é uma canção bonita, mas - novamente - trata do fim de um relacionamento. É uma despedida, mesmo que a letra cite um amor eterno. Por conta disso, não vale a pena colocá-la como uma das suas músicas para casamento. Concorda?

10 - Sou eu - Ludmilla

O ritmo é contagiante, porém Sou eu é uma forte demonstração do poder da liberdade feminina, pois apresenta uma mulher que não busca compromissos sérios. Assim, esse hit não é apropriado para um matrimônio, cujo conceito é completamente o oposto.

O que achou deste post? Compartilhe, agora, as suas ideias, opiniões e planos sobre este tema. Vamos continuar a nossa conversa por aqui. Aproveite e se inscreva em nossa newsletter abaixo para receber nossos conteúdos antecipadamente!

Imagem via Borrowed and Blue

Publicações relacionadas

Músicas para entrada da noiva

Música e Dança - Há 6 meses

O DJ Fernando Teles indica: 10 melhores músicas para entrada da noiva

dicas trash the dress

Casamento - Há mais de 2 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

Musicas para a noiva e seu pai arrasarem na pista de dança - Foto: Gina Brocker Photography

Música e Dança - Há 11 meses

13 músicas para a noiva e seu pai arrasarem na pista de dança

Comentários