Noite de núpcias: saiba quais itens não podem faltar na sua mala

Há 25 dias

Noite de núpcias

Depois de um período de namoro, às vezes curto e às vezes de muitos anos, você e o seu par romântico estão tão apaixonados que decidem dar o próximo passo para evoluir ainda mais esse relacionamento: vem casório por aí!

Antes de toda a emoção provocada pela cerimônia, comilança da recepção e curtição da lua de mel, é preciso ter paciência. Afinal, durante os preparativos de um casamento, existem várias etapas que devem ser muito bem planejadas: decoração, local, comida e por aí vai.

Mas, este artigo vai lhe ajudar em uma etapa que, para muitos, é uma das mais importantes e aguardadas: a noite de núpcias. A primeira noite que você e seu amor vão passar juntinhos após o casamento. Confira o que não pode faltar em uma noite inesquecível.

Lingerie para a noite de núpcias

A noite de núpcias surge exatamente no momento em que o casal já deixou as preocupações dos preparativos de casamento para trás. É a hora de dar o suspiro de alívio após meses sonhando com o casamento e comemorar, juntos, a alegria do sim.

Lingerie para noite de nupcias

Por isso, a lingerie deve ser pensada com muito carinho. Afinal, a noiva que estava há poucas horas deslumbrante dentro de um vestido, não vai querer decepcionar depois de tirá-lo do corpo, né?

A diferença é que na lingerie não existe tradição para ditar as cores. O que manda é a personalidade da noiva. Ela pode seguir a linha do branco com toda a sua pureza angelical, ou sensualizar com um vermelho bem forte, cor da paixão. Veja esse artigo aqui sobre tipos de lingerie.

Por isso, o primeiro item que não pode faltar no kit noite de núpcias é a lingerie, não importa a cor.

Velas

Para uma experiência inesquecível na noite de núpcias, é interessante explorar os cinco sentidos do corpo. E as velas são responsáveis por provocar tanto a visual, com a sua iluminação quente e aconchegante, como o olfato, no caso das velas perfumadas.

Os pontinhos de luz das velas dão uma iluminação suave e sugestiva ao ambiente, proporcionando um clima sexy e sensual. Isso faz toda a diferença em uma decoração que tem o propósito de ser romântica.

Velas

Escolha velas de cores diferentes, que combinem visualmente com o restante da decoração. A cor vermelha é conhecida universalmente como a cor do amor, portanto, vale considerar.

Invista também em castiçais e suportes para vela, coloque tudo longe dos lençóis e cortinas. Assim você garante que tudo fique bonito e, acima de tudo, seguro. Ninguém quer provocar acidentes logo na primeira noite de amor, certo?

Pétalas de rosa

Outra coisa que não pode faltar na mala para a noite de núpcias são as clássicas pétalas de rosa. Além de serem um charme, as pétalas remetem a romantismo como nenhuma outra coisa, pode acreditar.

Muita gente costuma usar as pétalas para traçar um caminho da porta de entrada do quarto até a cama, guiando a pessoa amada exatamente para onde ela deve ir. Isso além de ser divertido é uma forma de gerar expectativa e um friozinho na barriga todo especial.

Outra forma de usar as pétalas é escrevendo mensagens com elas ou desenhando corações. Quem manda é a imaginação e, é claro, a quantidade de pétalas disponível.

As pétalas já são vendidas soltas em floriculturas e lojas especializadas, normalmente é preciso reservar com antecedência. Para isso, entre em contato com o distribuidor mais próximo de você.

Música

Feche os olhos e tente se imaginar em um quarto, ao lado do seu futuro marido ou esposa, sobre uma cama super aconchegante, coberta por pétalas de rosa. Ainda nesse quarto, ao respirar fundo, você sente um cheirinho delicioso. Isso, aquele cheiro que você adora.

O que está faltando nesse ambiente para que tudo melhore ainda mais? Uma música de fundo, é claro.

Por isso, não esqueça de levar na mala rumo à noite de núpcias um pen drive com todas as suas músicas românticas preferidas. Aquelas com uma melodia mais lenta, perfeitas para ouvir com uma boa companhia.

Uma garrafa de bebida para o brinde

vinho

Vinho, espumante, prosecco ou a bebida da sua preferência. O importante é não esquecer de colocar uma garrafa na mala para um brinde especial.

Mas, se você e seu amor não costumam beber, não tem problema. Afinal, as sugestões listadas aqui têm o único objetivo de tornar a sua noite uma experiência ainda melhor. Você não precisa seguir todas elas, apenas as que realmente estão alinhadas com as suas preferências. Combinado?

Utilize este artigo como um guia de recomendações, mas lembre-se que a única coisa obrigatória mesmo é o amor. É importante lembrar que muitos hotéis oferecem pacotes exclusivos para a noite de núpcias. Nesse caso, você só informa o que deseja e deixa que o hotel cuida do resto.

Publicações relacionadas

Lua de mel nas Bahamas

Lua de Mel - Há 9 meses

Lua de mel nas Bahamas: como aproveitar ao máximo esse destino paradisíaco

Rio de Janeiro

Lua de Mel - Há aproximadamente 4 anos

Lua de mel no Rio de Janeiro: faça do seu dia o mais inesquecível

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 1 ano

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Comentários