Noivas negras: saiba como se maquiar para o grande dia

Há aproximadamente 5 anos

Maquiagem noiva negra

Cuidar da produção no dia do casamento é muito importante para qualquer noiva. É preciso conhecer os produtos certos para que o look seja perfeito e arranque dezenas de elogios de todos os convidados. Sabendo mais sobre algumas dúvidas que sempre aparecem, aprenda como uma noiva negra pode se maquiar com perfeição para o seu grande dia.

Preparando a pele

Independente da cor da pele da noiva, a preparação para aplicar a maquiagem é importante porque evita que a mesma saia com mais facilidade.

O dia do casamento é agitado e a noiva precisa ficar bonita durante toda a cerimônia e a festa e para não ter problemas com isso, basta lembrar-se de dois fatores que ajudam a manter a maquiagem por mais tempo. São eles:

  • Lave bem a sua pele antes de aplicar a maquiagem. Muitas vezes os resíduos e as impurezas que estão acumulados em seu rosto vai gerar mais oleosidade quando misturados com a maquiagem, então ela dura bem menos. O correto é lavar bem com sabonete neutro, depois passar um lencinho umedecido com loção hidratante ou demaquilante para “zerar” sua pele do rosto.

Preparando a pele

  • Aplique um primer. Este produto é utilizado antes de qualquer outro para preparar seu rosto para a maquiagem. Ele uniformiza o rosto, faz o controle da oleosidade e segura mais os produtos de maquiagem depois de aplicados.

Aplicando o corretivo

O corretivo para pele negra deve ser cuidadosamente escolhido para a noiva não acabar com o conhecido efeito “panda invertido”, que é aquele sombreamento claro demais ao redor dos olhos e em outras áreas do rosto. O melhor tipo de corretivo para as mulheres de pele negra são os coloridos, pois uniformizam melhor as manchas e olheiras.

Base

A escolha certa da base implica no sucesso da sua maquiagem. Não adianta optar por uma base um pouco mais clara ou escura porque não vai ficar bonito. Diversas marcas disponibilizam uma linha especial para peles negras e você deve priorizar o seu uso em tais maquiagens.

Base

A base ideal é aquela que quando testada em sua bochecha está na mesma tonalidade da pele. Caso você não encontre uma 100% em seu tom, você pode dar a equilibrada com o pó.

Aplique uma camada da base e observe. Se sua pele não ficou muito carregada, você pode aplicar uma segunda ou partir para o pó. As noivas são singelas e maquiagens muito carregadas não combinam com o momento.

O tem a função de dar aquele acabamento aveludado em sua pele, portanto, deve ser escolhido com a mesma prioridade da base.

Para acertar a tonalidade, você deve sempre testar o produto em sua pele com e sem a base, já que este último produto muda um pouco a textura e a cor do seu rosto. Também escolha um pó para peles negras ou um translúcido para dar o acabamento que o seu rosto precisa.

Pó

Cuidado com o exagero, mas não tenha medo de exageros e acabar por não colocar a quantidade ideal de pó em seu rosto. O pó vai ser usado em dois momentos para sua pele. A primeira para dar o acabamento na aplicação da base e a segunda para finalizar a sua make, corrigindo algumas imperfeições.

Sombra

A escolha da sombra para noivas negras é um caso muito delicado e que deve ser feito com bastante atenção. Você tem que pensar em uma cor que combine com sua pele e com a ocasião, já que não são todas as tonalidades que podem ser usadas em casamento.

Sombra

O bronze, os tons alaranjados, o dourado, o cinza e o marrom são as cores de sombra mais indicadas para peles negras e que combinam lindamente com noivas.

Passe a sombra por toda a pálpebra móvel e puxe um esfumado para o lado externo do olho. Dessa forma você dá um toque mais romântico ao seu olhar e não precisa colocar mais de uma tonalidade.

Batom

Em outras ocasiões poderíamos indicar um vermelho ou um vinho para dar um up em sua maquiagem. Como estamos falando em casamento, você deve manter seu visual o quanto mais romântico possível.

Batom

Para as noivas negras que desejam manter um ar mais discreto e singelo, que é o mais indicado, batons em tons nude como rosa, um marrom cor de boca ou semelhantes são os mais bonitos. Já as noivas mais ousadas que querem dar um toque mais sensual em sua maquiagem, os batons tom de vinho e café caem perfeitamente.

Blush

O blush é um dos erros mais comuns da maquiagem. A maioria pensa que este item é para deixar as bochechas com aquele tom rosado, mas na verdade é apenas para melhorar o traço das maças da sua face.

O melhor blush para peles negras são os em tons amarronzados e cereja. Eles darão um ar mais saudável para a pele da noiva e a maquiagem permanece delicada.

Blush

Agora que você já sabe como escolher sua maquiagem corretamente, basta aplicá-las na sequência correta e arrasar no casamento!

Bônus

Veja nesse video o passo a passo de como se maquiar uma noiva negra! Espero que esse video ajude bastante vocês noivinhas!

http://www.youtube.com/watch?v=tiMamaA5sns

Imagens via Ainda Sou Vaidosa / Batom Vermelho / Casamento Click / Hello Beautiful / Mundo Mulheres / Planejando meu Casamento

Publicações relacionadas

Maquiagem para noivas orientais

Make e Beleza - Há mais de 5 anos

8 dicas de maquiagem para as noivas orientais

Dia da noiva dicas

Make e Beleza - Há 11 meses

Dia da noiva: dicas para aproveitar esse dia como ninguém!

Unhas decoradas para noivas

Make e Beleza - Há mais de 5 anos

10 modelos de unhas decoradas para as noivas brilharem

Comentários