O bolo ombré já virou modinha em casamentos

Há mais de 4 anos

Bolo ombré para casamento

As noivas querem, para seu casamento, tudo impecável. Ninguém aceita a ideia de que alguma coisa, mesmo que seja um pequeno detalhe, dê errado no dia do casamento não é verdade? Principalmente se a noiva for daquelas que sofre de perfeccionismo! Todas as coisas devem estar no lugar certo, na hora certa, de acordo com o que foi previamente projetado.

Entre todas as coisas que precisam ser organizadas, certamente o bolo tem um significado todo especial e por isso não pode ser qualquer um, feito de qualquer jeito e por qualquer pessoa. Precisa ter rituais, significado e, claro, um toque de carinho todo especial. Talvez seja por isso que bolo de casamento tem um gostinho simplesmente inconfundível!

Por isso esse se torna um novo problema a ser resolvido: encontrar um bolo que se adapte bem ao evento, que dê notoriedade à festa, mas que não seja vulgar e nem muito “cheguei”. Para isso, venho lhes apresentar uma opção maravilhosa para seu grande dia: o bolo ombré.

Bolo ombré é tendência

Entre muitos bolos que se direcionam à festa de casamento, ele tem feito grande sucesso entre as noivas e ultimamente se tornou o xodó de todas elas. Seus traços finos e requintados, aliados à riqueza de detalhes e à beleza que lhe é própria, fizeram com que ele caísse no gosto exigente das noivas.

E pode colocar exigente nisso viu? Hoje, mais que um elemento para a festa, o bolo ombré já é uma modinha nos casamentos. As pessoas, quando falam em bolo para o matrimônio, não conseguem ficar sem pensar nele, que é apaixonante e marca excelente presença na sua festa. Quem quer arrasar em sua recepção, não pode permitir que ele esteja ausente! Todos os convidados vão adorar!

O bolo ombré

O bolo ombré

A palavra ombré vem da França e, em português, significa “sombreado”. Quando utilizado em bolos de casamento, o ideal é que seu uso reporte a um estilo degradê, em que uma sequencia de tons contínuos embeleza e dá forma a ele. A palavra degradê significa “gradiente de cor”.

Esses efeitos são fantásticos e trazem ótimos incrementos ao visual. Todas as noivas que o utilizam são unânimes em dizer que ficaram simplesmente fascinadas com o impacto que ele causou nos convidados.

E o mais interessante é que a receita dele não é muito complicada. Há vários sites da internet que ensinam como fazer. E há, claro, pessoas que se tornaram especialistas em fazê-lo, como uma forma de realizar o sonho das noivas e ainda ganhar um dinheirinho extra. Mas nada muito absurdo, do tipo que seja impossível pagar. Veja o video abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=0XFb324gkhg

Outro ponto que torna o bolo ombré um mimo para qualquer noiva é que ele surpreende logo à primeira vista, especialmente se a pessoa que o fizer for, além de boa cozinheira, criativa. Ele deixa boas margens para se criar novos elementos, fazer decorações, aperfeiçoar a sua performance. Para as noivas que normalmente são extremamente narcisistas, isso torna o bolo ainda mais atrativo.

Se você ainda tem dúvidas quanto a ele, procure conhecê-lo melhor. Porque quem conhece, ama e não o troca por nenhum outro! Separamos abaixo uma galeria com mais modelos de bolos ombré para você escolher a vontade! Espia só:

Bolo ombré em camadas na cor coral

Estilo ombré com efeito de escamas

Ombré na cor amarela

Bolo camadas verde menta. Leveza e charme a parte!

Ombré em corações. Lindo e romântico

Sombreados vermelhos dão charme e sofisticação ao bolo

Imagens via Blog da Polita / IBahia / Doce Doce Buffet / Bodas Novias / Casamento Click / Casamenteiras / Guia Noiva Online / Vestidas pra Casar / Karla Rossi

Publicações relacionadas

doces-tipicos-brasileiros

Bolos e Doces - Há 12 meses

Do brigadeiro ao quindim: 10 doces tipicamente brasileiros que não deveriam faltar no seu casamento

Receita de bem casado

Bolos e Doces - Há mais de 5 anos

Aprenda a fazer passo a passo a receita de bem casado

bolos de noiva pintados a mão

Bolos e Doces - Há mais de 4 anos

8 inspirações de bolos de noiva pintados à mão

Comentários