Painel de flores para casamento: 7 ideias lindas para te inspirar

Há 7 meses

Painel de flores

Cheirosas, elegantes e bonitas, as flores sempre estiveram presentes nos casamentos, festas de 15 anos e em outras celebrações. De uns anos para cá, no entanto, elas passaram a integrar o ambiente de uma nova forma e a decoração das festas se modificou, ganhando um toque ainda mais e special com a presença do painel de flores.

Aliás, você provavelmente já ouviu falar dessa tendência, que ganhou ainda mais força após a festa de casamento da atriz global Marina Ruy Barbosa, no final de 2017. As fotos dos convidados da cerimônia foram a atração das redes sociais durante aquele fim de semana e chamaram a atenção justamente pela beleza do painel.

Utilizado tanto na cerimônia, como na festa, essa parede ou, se preferir, muro, reúne as flores em um único lugar, conferindo a sensação de estarmos em um jardim. Composto por várias espécies e tons, esse painel tem chamado a atenção das noivinhas de plantão e garante um efeito delicado, único e romântico ao ambiente – além de deixar as fotos ainda mais bonitas, não é mesmo?

Como utilizar um painel de flores?

O painel de flores é uma ótima pedida para casamentos. Isso porque, além de deixar o ambiente mais vivo, atrair a atenção dos convidados e, claro, deixar as fotos alegres, ele pode ser utilizado com várias escalas de cores e se adaptar de acordo com o estilo de cada festa.

É possível, por exemplo, utilizar flores naturais e misturá-las com pompons de papel e luzes delicadas. Há, ainda, quem prefira fazer a sua própria decoração de casamento e aposte em cortinas de tecido e flores de mentira, feitas de papel, para deixar o ambiente com um toque intimista e personalizado. Ou seja, é possível inovar e inventar.

O painel de flores pode ser utilizado, ainda, em diversas formas e momentos, exercendo as mais variadas funções. É possível, por exemplo, deixa-lo como plano de fundo da mesa dos doces ou do altar. As noivas que contam com um jardim grande ou espaço vago pode, ainda, optar por coloca-lo em na área de entrada da festa ou em uma região mais afastada, com o objetivo de deixar o espaço disponível para que os convidados usem e abusem do local para tirar fotos, fazer selfies etc.

Quer ter um painel de flores lindo no seu casamento? Separamos sete ideias para você se inspirar e apostar nessa tendência para deixar a sua cerimônia ainda mais linda, especial e elegante! Confira abaixo:

1 - Painel com flores grandes

Painel com flores grandesFoto: Sarah McKenzie Photography

Elas chamam a atenção pelo tamanho e, principalmente, pela inovação. O painel feito com flores grandes é, geralmente, desenvolvido manualmente, com papel ou outro material maleável, criando um efeito único e cheio de personalidade.

O tamanho que é considerado gigante por alguns, confere ao ambiente um tom lúdico e permite que a noiva brinque com outros elementos menores, que também chamem a atenção. Esse é o modelo ideal para quem quer sair da mesmice e tornar a celebração mais inovadora e futurista.

2 - Painel com flores de papel

Painel de flores de papelFoto: Weddbook

Já imaginou você mesma criar o seu painel de flores? Isso é possível e, com certeza, dará um toque a mais de personalidade para a sua festa. Com modelos simples de serem feitos, as noivas podem fazer flores de papel e montar o seu próprio mural. Se você quer aprender a fazer arranjos de flores, veja esse post aqui.

Além disso, é possível brincar com o tipo de papel e as cores. Na internet, você encontra diversos moldes e modelos que te ajudarão no processo e, ainda, permitirão uma economia extra no casamento. É só se deixar levar e seguir a imaginação.

3 - Painel de flores brancas

Flores brancasFoto: Fonte desconhecida

O branco é, sem dúvidas, a cor dos casamentos. Além do vestido da noiva, é muito comum encontrar essa coloração na decoração, seja nas mesas, no bouquet, nos arranjos da igreja e, até mesmo, no painel de flores.

Isso está relacionado à sensação de calmaria, paz, tranquilidade e amor que a cor confere, além da elegância e do toque clássico, é claro.

4 - Painel de flores do casamento de Marina Ruy Barbosa

Painel de flores casamento marina Ruy BarbosaFoto: reprodução/instagram

Conforme comentamos no início desse texto, o casamento da atriz Marina Ruy Barbosa trouxe o painel de flores como tendência em 2018. O modelo utilizado por ela contava com flores em diversas tonalidades de cor-de-rosa claro, do mais claro ao mais forte, e trazia, ainda, alguns arbustos e galhos para dar um ar de jardim mais real.

Além disso, a cerimônia contou com a presença de um outro painel, que trazia tons de branco, amarelo e verde.

5 - Painel de flores com quadro negro

Painel de flores com quadro negroFoto: Pinterest

Esse modelo é ideal para quem deseja ter um painel diferente e/ou receber os votos dos convidados de uma maneira diferente. O quadro negro permite que as pessoas escrevam mensagens fofas para o casal, deixando a festa ainda mais emocionante.

Além disso, ele pode ser utilizado como um espaço reservado para o novo casal e como plano de fundo para a cadeira dos noivos, por exemplo.

6 - Painel com flores vermelhas

Painel com flores vermelhasFoto: Junior Pereira Fotografia

Que vermelho é a cor do amor, nós já sabemos. Agora, já imaginou um painel de flores como esse? Com certeza, o ambiente fica muito mais romântico e, ao mesmo tempo, sensual, chamando a atenção e os olhares dos convidados. Além disso, a cor se destaca ainda mais quando confrontada com o vestido branco da noiva.

7 - Painel com flores variadas

Paineis diversosFoto: Pinterest

O painel com flores coloridas, apesar de ser uma tendência, ainda é pouco utilizado. Isso porque, geralmente, ele se mantém na mesma cor da decoração. No entanto, a utilização de diversas tonalidades traz mais alegria e irreverência ao ambiente, garantindo um toque a mais de personalidade no espaço.

Além dessas opções, há ainda outros modelos de painéis, como os feitos com mini luzes de led, grafites e escritas especiais ou, ainda, aqueles em formato de coração. Basta usar a imaginação e ver o que mais se encaixa com o seu perfil, decoração e, claro, com a organização do seu casamento.

E você, o que achou das opções? Já escolheu qual é o painel que mais combina com a sua festa?

Publicações relacionadas

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há quase 2 anos

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 1 ano

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

decoração de casamento: adornos cadeira dos noivos

Decoração - Há mais de 1 ano

Decoração de casamento: 10 adornos lindos para cadeira dos noivos

Comentários