Painel de fotos: 12 caprichados estilos para o seu casamento

Há mais de 4 anos

painel-fotos-casamento

A ideia de ter um painel de fotos no dia do seu casamento é para mostrar aos convidados momentos de sua vida de casal que eles talvez nem tenham presenciado. Também é bom para lembrar aos noivos como vocês viveram muito no decorrer do relacionamento. Agora, se você está se perguntando como fazer isso de uma forma caprichada, veja 12 ideias de painel de fotos logo mais abaixo.

1 – Com fotos de parentes

Essa ideia é bonita para você mostrar algumas fotos de família, como momentos dos casamentos dos seus pais e avós. Para deixar o painel ainda mais bonito, ficaria bem interessante se você reproduzisse as mesmas fotos com seu noivo.

painel-fotos-para-casamento (2)

2 – Quadro com laços

Além de ser delicado, esse painel de fotos vai dar um movimento, literalmente, em sua festa de casamento. O melhor é que ele pode ser transformado em vários painéis por toda a festa e não apenas um com todas as fotos. Escolha fitas com tecidos com muita resistência para não ter problemas com a decoração.

painel-fotos-para-casamento (3)

3 – Parede de fotos

Este casal usou diversas moldurinhas para fazer o seu painel de fotos. Eles padronizaram em algumas cores diferentes, mas você pode fazer em um mesmo tom ou até mais colorido.

painel-fotos-para-casamento (4)

4 – Varal de fotos horizontal

As fotos aqui ficaram presas de uma forma bem artesanal. Este painel de fotos é muito utilizado nos dias de hoje e vale bem a pena investir na decoração, pois ele não vai custar quase nada em seu orçamento.

painel-fotos-para-casamento (5)

5 – Varal de fotos vertical

A ideia aqui é a mesma, mas este painel de fotos ficou muito mais estilizado do que o exemplo anterior. Ele é mais indicado para ambientes fechados, como você pode observar na imagem. Fica lindo em sua festa, com certeza.

painel-fotos-para-casamento (6)

6 – Colado na parede

De uma forma simples e graciosa, esse painel de fotos com certeza vai encantar seus convidados. Os prendedores de varais são presos na parede com fita dupla face ou cola que não danifique a tintura e as fotos presa em cada um deles.

painel-fotos-para-casamento (7)

7 – Cortina de fotos

Este exemplo é bem semelhante ao varal vertical, mas você pode usar tecido para prender as fotos e fazer uma cortina na entrada de algum ambiente de seu casamento.

painel-fotos-para-casamento (8)

8 – Painel de fotos vivo

A ideia aqui é proporcionar a interação dos seus convidados com o painel. Como dá para observar, nos dois quadros maiores os noivos podem posar ou até mesmo os convidados, em meio à fotos menores.

painel-fotos-para-casamento (9)

9 – Parede viva

Aqui já é mais indicada para ambientes fechados. A ideia é basicamente a mesma do exemplo anterior, mas com uma decoração mais vintage.

painel-fotos-para-casamento (10)

10 – Caixa com fotos

Neste foi feito um pequeno pilar, mas você pode usar caixas com fotos do casal e deixar espalhada por todo o ambiente onde acontecerá o casamento. O efeito é incrível!

painel-fotos-para-casamento (11)

11 – Renovação de votos

Este painel é mais utilizado para festas de renovação de votos. Como dá para observar, a disposição das fotos forma o número 40, tempo da união do casal.

painel-fotos-para-casamento (12)

12 – No bolo

Este painel de fotos foi lindamente aplicado no bolo de casamento. Além de ser uma economia no seu orçamento, fica uma ideia de bolo totalmente diferente do convencional.

painel-fotos-para-casamento (1)

E então, qual dos modelos de painel de fotos você gostou mais? Já escolheu o seu para o grande dia?

Publicações relacionadas

dicas trash the dress

Casamento - Há quase 4 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

Sousplat para casamento

Decoração - Há mais de 2 anos

Sousplat: o que é e como usar no seu casamento

chalkboard no casamento

Decoração - Há mais de 2 anos

10 ideias para usar o chalkboard (efeito lousa) no seu casamento

Comentários