Papel para convite de casamento: veja os 7 estilos mais comuns

Há mais de 4 anos

papel para convite de casamento

Ainda indecisa sobre a escolha do seu convite? Confira quais são os tipos mais comuns de papel para convite de casamento e acerte em cheio na sua decisão.

Não deixe o nervosismo tomar conta agora. Os convites de casamento são uma parte muito importante da celebração do dia mais feliz da sua vida. Eles devem ser uma prévia, um anúncio da cerimônia e da festa linda que estão por vir.

Os convites devem ter a cara dos noivos, imprimir, além das informações, a personalidade e o gosto, e estar de acordo com todo o tema e o clima do casório.

Mas e quanto ao papel? Muitos casais pensam no que vai no convite, mas não nos materiais que devem ser usados, um grande erro, porque essa é uma escolha importante.

Por isso, separamos para você os 7 tipos de papel para convite de casamento mais usados. Saia já da indecisão.

Tipos de papel para convite de casamento mais utilizados

1 - Papel cartão

Deseja um material bem resistente? Vá de papel-cartão. Outros papéis também podem se tornam mais resistentes com a gramatura correta. Nunca escolha um convite muito fino ou ele se tornará mais frágil.

papel cartão

2 - Papel aspen

O papel aspen é para aqueles casais que desejam convites de casamento mais sofisticados. O aspen é mais delicado, ainda que os convites de papel-cartão também possam ser elegantes.

aspen

3 - Papel vergé

O papel pergaminho dá um ar de antiguidade aos convites de casamento.

papel vergé

4 - Papel de linho

O papel de linho é marca de delicadeza e elegância.

papel de linho

5 - Papel vegetal

Muito delicado, o papel vegetal utilizado para o convite chega a ter uma transparência. Há também os papéis vegetais especiais, que são mais grossos, porém mais caros.

papel de seda

6 - Papel texturizado

Os papéis com textura dão um efeito muito bonito aos convites de casamento. São variados os tipos de textura que podem ser utilizados para dar charme ao papel para convite de casamento.

papel texturizado

7 - Papel reciclado

O convite papel kraft

Há, ainda, o papel ecológico ou papel semente, papel plantável. É aquele que você pode reaproveitar, plantando de verdade. É sério. Regue o papel e veja os brotos aparecendo. É uma ideia muito interessante para convites de casamento de casais que são conhecidos pelo gosto pela natureza. Não entra na lista dos mais utilizados, mas vem conquistando muitos casais.

papel semente

A verdade é que os convites e o papel não devem ser escolhidos apenas por tendência ou pelo que é mais utilizado ou até pelo que seria mais inédito, mais original.

Você deve escolher o que mais te agrada, que tem mais a ver com os gostos e o estilo de vida do casal. Se vocês são mais tradicionais ou mais modernos, isso vai influenciar na sua escolha.

Não adianta ser impessoal e não levar em consideração a individualidade do casal. Aliás, casamentos não devem ser impessoais. É o momento que o casal tem para se sentir à vontade e fazer tudo do seu jeito, desde os convites de casamento até a escolha dos docinhos.

O que achou das dicas de papel para convite de casamento? Conseguiu escolher qual será o papel perfeito para o convite de acordo com o que tem em mente? No mais, capriche nos detalhes, cetim, fita, renda, entre outros materiais vão deixar seu convite ainda mais charmoso.

Imagens via Wedding Planning / Chuva de Papel Convites / Convites Express / Elo 7 / Na Mosca Eventos / Blog da Nilceia / Abelha Designer

Publicações relacionadas

convites de casamento simples

Convites - Há mais de 4 anos

10 convites de casamento simples e cheios de personalidade

convite para padrinhos de casamento by Papel e Estilo

Convites - Há quase 3 anos

Convite para padrinhos de casamento: 9 ideias geniais fora do comum

novo catálogo de convites

Convites - Há quase 4 anos

Conheça o novo catálogo de convites Van & Vivi Eventos

Comentários