8 coisas que todo homem pensa antes de fazer o pedido de casamento

Há 4 meses

Pedido de casamento

O pedido de casamento é um momento sublime, que ficará na memória dos noivos. Trata-se de um marco, pois é um decisão que mudará a vida de ambos definitivamente. Junto a isso, é uma ocasião repleta de todo o sentimento que une o casal. Simplesmente, inesquecível!

Apesar de alguns comportamentos arrojados nos dias de hoje, normalmente, quem faz o pedido de casamento é o namorado. Na tradição, portanto, cabe ao homem a tarefa de oficializar o noivado e decidir pela união oficial. Para certas pessoas pode parecer antiquado, mas - ainda assim - é um rito muito romântico e que demonstra o amor sincero deles. 

Coisas que todo homem pensa ao fazer o pedido de casamento

Nesse sentido, vale lembrar que os rapazes sentem medos sobre o pedido de casamento. Mesmo que não sejam tão expressivos, eles guardam questionamentos que mexem com suas inseguranças e perspectivas acerca do futuro. Entretanto, fique calma: é normal e faz parte desse processo. Dar um passo tão importante como dividir a vida com alguém traz algumas perguntas certamente.

Por essa razão, apresentaremos 8 perguntas típicas que todo homem pensa antes de fazer o pedido de casamento. Essa pequena lista será essencial para que as noivinhas possam, indiretamente, ajudar seus parceiros nessa fase tão delicada. Além disso, é uma forma de compreender o seu amado. Continue a leitura!

1 - Estou com medo. O que devo fazer?

O medo que cerca alguns homens deve ser neutralizado pelo posicionamento de suas respectivas parcerias. Durante um namoro, é possível perceber alguns sinais. Muitos deles deixam evidente que a sua intenção é mais do que um romance passageiro. Diante disso, mostre para o seu amor que a história de vocês é para valer!

2 - Será que ela é a mulher certa?

Optar por um casório, inicialmente, implica em uma mudança determinante. Por causa disso, é comum que o namorado reflita sobre se a sua futura noiva é a mulher certa para o matrimônio. A rotina de casados é distinta da dinâmica do namoro. Por isso, esta é uma das primeiras e mais comuns perguntas. No entanto, brevemente, ele vai perceber que você é o grande amor dele. E, assim sendo, não haverá hesitações! 

3 - Será que ela vai aceitar?

O medo de uma negativa é natural. Pois, como já mencionamos, casar é uma resolução séria. Expressar seus sentimentos e a intenção de estar em uma relação duradoura vão cooperar bastante. Por conseguinte, o rapaz não terá tanto receio de propor o casório. Tornar tudo simples também depende de você!

4 - Como vou fazer o pedido?

De forma espontânea ou solene? Bem, isso vai depender de como a dupla lida com as situações. Cada casal se comporta de um modo diferente. Desse modo, o ideal é seguir a vibe dos dois para falar sobre temas relevantes, porém com um pouquinho de leveza. Uma dica: é sempre bom lembrar das declarações marcantes e inesquecíveis que vocês fizeram um para o outro. Este será um bom parâmetro para ele!

5 - O que a família dela vai achar?

Quando casamos com alguém, é claro que a família é fundamental. Contudo, a aprovação principal é a da futura noiva. Posteriormente, é crucial lidar com diplomacia com os pais, irmãos e outros membros desse núcleo. Isso porque, no futuro, os mesmos serão avós e tios. Logo, a noivinha pode colaborar nesse intuito e conectar essas partes ao longo do namoro. Que tal?

6 - Como será que minha vida vai ser depois?

Depois de casado, é óbvio que a vida vai mudar. Afinal, novas rotinas e outras responsabilidades surgem. Dessa maneira, tudo será compartilhado com a parceira. Isso é um fato. Por conta disso, satisfações, boas conversas e negociações sobre cada decisão serão necessárias. Porém, essa prática deve ser treinada em uma etapa avançada do namoro, um pouco antes do pedido. Fato que tornará toda essa transição fácil para os dois!

7 - Seremos bons pais?

A construção de uma família é um dos objetivos de um casal. Especialmente quando decidem se casar e formalizar uma união madura. Da mesma forma, colocar em dúvida a capacidade de criar uma criança é recorrente. Para tal, muita conversa e até aconselhamentos com profissionais são interessantes. É primordial que não existam reservas para abordar esse assunto.

8 - O que faço na hora em que ela aceitar?

Um sonho tornando realidade. É quando, finalmente, a proposta é aceita. Depois disso, a melhor coisa a se fazer é celebrar. Muito carinho, belas palavras e uma bebida especial são bem-vindos. Feito isso, aproveitem!

Agora, convidamos você para compartilhar suas ideias sobre o tema aqui no blog. Ademais, aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber nosso conteúdos exclusivos! 

Publicações relacionadas

app para os noivos

Mais Dicas - Há aproximadamente 1 ano

Tecnologia na palma da mão: iCasei lança um app para os noivos

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Sorteio: concorra a 2 vagas para mini consultoria online de noivas

brincadeiras para chá de panela

Mais Dicas - Há quase 2 anos

6 divertidas brincadeiras para chá de panela

Comentários