Penteado para casamento no campo: 12 estilos para as madrinhas arrasarem

Há quase 2 anos

Penteado para casamento no campo madrinhas

Um casamento no campo requer muitos preparativos especiais para os convidados. Afinal, normalmente são eventos que demandam mais tempo para chegar no local da festa e também um tipo de cerimônia que requer pensamentos extras sobre roupa e o penteado para casamento no campo precisa ser bem pensado. Se você for a madrinha, então! Os preparativos e pensamentos sobre o grande dia tem que começar muito antes.

Lembre-se de sempre consultar a noiva sobre suas opções de cabelo, afinal, você não quer roubar o brilho da noite e nem o penteado dela! Nessa postagem vamos te contar 12 estilos de penteados que vão fazer você arrasar e que não demandam muito trabalho.

1 – Coque

Coque

O clássico: nunca sai de moda e ainda tem uma imensidão de variedades.

Seja alto, baixo, arrumadinho ou desfiado, o coque é sempre uma ótima opção de penteado para casamento. Como o casamento no campo costuma ser ao ar livre, é uma opção para evitar cabelos completamente bagunçados pelo tempo. Um coque resiste muito melhor à uma rajada de chuva ou vento, por exemplo.

Um coque desfiadinho, então, nem se fala! Se você estiver dinheiro ou sem tempo, é um penteado para casamento possível de ser feito em casa, seguindo alguns tutoriais encontrados na internet ou com a ajuda de uma amiga mais prendada. Um coque com trança embutida invertida também é uma escolha cheia de estilo e prática.

Você também vai AMAR ler:

2 – Trança

Trança: uma opção de penteado para casamento simples e cheia de possibilidades.

Mais um penteado para casamento que pode ganhar seu coração por conta da praticidade. Uma trança, quando bem-feita, também é bastante resistente aos fenômenos naturais aos quais você pode estar exposta em um casamento a céu aberto. Sem falar que ela nunca vai sair de moda: é um clássico!

Você pode inovar nas opções, pensando em tranças embutidas ou em uma tiara de trança embutida. A questão de desfiada e justinha também se aplica a este penteado, mas nossa sugestão é que você aposte na desfiada para que seu penteado para casamento combine mais com o local da festa.

3 – Rabo de cavalo: uma opção de penteado para casamento cheia de classe!

Rabo de cavalo

O rabo de cavalo costuma ser um penteado para madrinhas bastante comum, especialmente em casos de casamento no campo. Você pode completar o visual com brincos grandes, como os da foto ou, quem sabe, com pequenos acessórios para o cabelo (mas tente evitar o branco). Esconder o prendedor com um pouco do próprio cabelo também é uma dica importante, que torna esse penteado para casamento ainda mais elegante.

4 – Cabelo jogado para a lateral

Cabelo Jogado para lateral

O cabelo jogado para lateral está em alta não só no universo dos casamentos, mas também para penteados do cotidiano. Pode ser um pouco difícil manter o cabelo no lugar em caso de ventania em um casamento no campo, mas você pode tentar amenizar a situação usando pequenos grampos ou enfeites para prendê-lo no lugar. Também é uma ótima opção de penteado para madrinhas mais moderninhas que tem o cabelo cortado no estilo side-cut. 

5 – Semi-preso

Semi preso

Sabe aquele cabelo que não está nem totalmente preso, nem totalmente solto? Ele pode ser seu melhor amigo e o penteado para casamento ideal. A parcela presa ajuda a deixar as madeixas no lugar e a quantidade solta cria um visual incrível. Se você quiser complementar este penteado para madrinhas com folhas, galhinhos ou algum outro enfeite que vá de acordo com o tema da festa, também pode ser uma ideia fantástica! Não esqueça de esconder as presilhas com o próprio cabelo para ter uma finalização mais profissional.

6 – Topete frontal

Topete frontal

O topete ganhou forças há alguns anos e nunca mais enfraqueceu. É um dos penteados para casamento mais frequentes e que estão sempre cheios de estilo. Pode ser uma ótima pedida para o casamento no campo, podendo ser acompanhado por cabelos soltos ou presos. Também é uma opção para as madrinhas de cabelo curto. Esse tipo de penteado é simples de ser feito, tem muitas dicas de fácil acesso e pode ser uma boa opção caso você não tenha condições ou vontade de contratar um profissional para cuidar de você nesse dia especial.

7 – Tiara

Penteado com tiara

A tiara pode ser discreta, como a da foto ou um pouco mais vistosa. Só tome cuidado com as cores e evite tons metálicos, pois são costumeiramente utilizados pela noiva.

A tiara cumpre uma função dupla: deixar o cabelo elegante, mas também arrumado no lugar. Certifique-se que esse não será o penteado da noiva, já que é costuma ser um queridinho delas e nunca sai de moda! A tiara deve ser discreta, preferencialmente da mesma cor do cabelo ou combinando com a cor designada pela noiva para seu vestido. Evite tons metálicos, brancos e/ou tiaras muito largas. A ideia é que ela não seja o motivo do seu penteado para casamento, mas um lindo complemento para ele.

8 – Solto e desfiado

Também conhecido como penteado “podrinho”, o uso de cabelo quase totalmente solto e desfiado pode ser uma opção para casamentos mais informais e para madrinhas mais modernas.

Solto e desfiado

Se você olhou a foto e achou que a modelo acabou de sair da cama, talvez o penteado para casamento no estilo solto e desfiado não seja para você. No entanto, ele é altamente utilizado, especialmente entre as madrinhas mais novas e em casamentos mais informais. Ele é perfeitamente cabível em casos de casamento no campo e dá um toque despojado ao visual. Converse com a noiva para que ela saiba das suas intenções e saiba aceitar, caso ela não queira que você use esse tipo de penteado para madrinha.

9 – Cachos e mais cachos!

penteado com cabelo cacheado

Se você já é cacheada, talvez essa sugestão é perfeita pra você! Se você tem cabelos lisos, já pensou em ousar nos cachos como penteado para casamento? Eles são muito clássicos e estilosos! Combinam totalmente com um casamento no campo e são uma ótima maneira de experimentar coisas novas e temporárias com seu cabelo. Vai que você se apaixona? Você pode fazer esse penteado em casa, com um bom fixador e um babyliss potente! Depois é só torcer para não chover!

10 – Coque de tranças

Coque de trança

São várias as opções de penteado para casamento com essa combinação. Você pode usar as tranças para fazer o coque, conforme a foto ou pode fazer o coque e usar as tranças para contorna-lo, formando até uma espécie de tiara. Também pode usar a trança na parte de baixo, invertida e o coque em cima, bem alto. É só soltar a criatividade e pensar em qual tipo de penteado combina mais para um casamento no campo.

11 – Preso na lateral

Se você quer usar o cabelo na lateral mas está com medo do casamento ao ar livre, uma ótima estratégia é usar um penteado que use o cabelo preso.

Preso na lateral

O cabelo lateral é uma tendência, como já falamos no estilo 4. Se você estiver um pouco receosa de entrar nele com tudo, sugerimos um estilo preso na lateral, como o da foto. Toda classe e o estilo do cabelo lateral ainda se mantém, mas ele se torna um pouco mais resistente para o caso de casamento no campo a ser realizado no ar livre.

12 – Acessórios na medida certa podem fazer a diferença

Penteado com presilha

Os acessórios das madrinhas devem ser sempre muito discretos e clássicos, sem chamar atenção, mas dando um toque chique ao penteado de casamento. Nós sugerimos pequenas presilhas para adornar o cabelo solto ou contornar a parte presa dele. Se possível, evite o branco e tons metalizados. Aposte em cores que combinem com a cor designada pela noiva para seu vestido. Laços também são bem-vindos, se não forem muito grandes. Se quiser optar por algum enfeite mais chamativo ou temático, como uma flor, consulte a noiva. 

Conseguiu escolher o seu penteado para casamento ideal? Está ansiosa para ser madrinha em um casamento no campo? Nossos estilos ajudaram? Esperamos que sim! Queremos saber o que você achou deste post! Por favor, compartilhe conosco suas impressões e opiniões sobre penteados para casamento no campo!

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Imagens via Kibuck / Dia de Brilho / Bússola Feminina / Todas Poderosas / Nouar Professional / Niina Secrets / Jaciara Oliveira / Dani Azevedo / Pichost.me / Lookbel / Pinterest / Hapers Bazaar


Publicações relacionadas

madrinhas de vestido amarelo

Padrinhos e Convidados - Há aproximadamente 4 anos

Vestido de madrinha amarelo: Sim ou não?

Vestido para madrinha de casamento

Padrinhos e Convidados - Há aproximadamente 1 ano

Vestido para madrinha de casamento: todas as dicas essenciais para a escolha correta

iluminação de casamento

Casamento - Há mais de 3 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Comentários