O guia completo com penteados de noiva para todos os perfis

Há 22 dias

Penteados de noiva guia completo

Penteados de noiva. Você já pensou qual deles vai, literalmente, fazer a sua cabeça no dia do seu casamento? Você se imagina com um clássico coque ou com as madeixas soltas como uma princesa? Ou você acha que seria melhor que seu cabelo estivesse semi-preso? Pensando bem, nada seria mais marcante que um uma trança desconstruída.

Se você ficou com dúvidas só de ler a introdução do nosso artigo, prepare-se para milhares de opções disponíveis de penteados para noivas. Escolher o penteado que complementará o seu glamouroso visual no altar não será uma tarefa nada fácil.

Mas foi justamente por isso que preparamos esse guia completo para deixar essa tarefa mais simples do que nunca para você. Nele, você vai encontrar:

Então, vamos começar a desvendar todas essas opções?

As dicas essenciais para escolher o penteado de noiva ideal

O primeiro quesito que você deve levar em consideração para escolher uma das diversas opções de penteados para casamento é o seu próprio casamento. 

Pode parecer óbvia essa observação, mas, definitivamente, ela não é. Afinal, como ele será?

Se você optou por uma cerimônia clássica, o seu penteado também deverá seguir essa mesma linha, junto com todos os detalhes dela. Agora, se o seu casamento será na praia, deixe o seu cabelo o mais natural possível. Porque dificilmente o laquê vai resistir à intensa brisa do mar.

Penteados de noiva cabelo semi presoFoto: Penteados Sonia Lopes

Para um casamento ao ar livre, em um sítio, por exemplo, um cabelo semi-preso cai muito bem, especialmente se for adornado com delicadas flores naturais.

Conheça todos esses penteados no nosso artigo 10 penteados para noiva: escolha o estilo que combina com o seu cabelo. Só com essas breves observações até agora neste artigo, você percebeu como os seus cabelos são importantes na cerimônia do seu casamento?

Mais alguns itens que devem ser observados na escolha dos penteados de noiva

Você já sabe que precisa alinhar a escolha do seu penteado com o estilo da sua cerimônia.

Outro quesito fundamental para você ter um visual que agrade aos seus olhos, do seu noivo e de todos os convidados é a combinação do penteado com o vestido e a maquiagem.

Pense nestes detalhes antes de fazer a escolha de como vai deixar as suas madeixas.

O artigo Os 7 penteados para casamentos mais incríveis que você nunca viu ajudará você a cogitar possibilidades para deixar os seus cabelos estonteantes no dia do sim.

O penteado deve estar em harmonia com o lookFoto: Penteados Sonia Lopes

Caso ainda tenha dúvidas, você não só pode como deve pedir a opinião de um especialista nesse momento decisivo.

Ou seja, nada melhor do que consultar o cabeleireiro do espaço que você pretende se arrumar no seu dia do sim. Algumas noivas, preferem consultar não só um profissional, mas sim vários.

A conversa de vocês deve sempre contemplar o estilo da cerimônia e também todos os detalhes sobre o seu vestido. Inclua também todas as suas ideias e pretensões para a maquiagem. Afinal, é nesse contexto que estará inserido o penteado.

O cabeleireiro, sem sombra de dúvidas, lhe dará excelentes dicas levando em consideração todos esses aspectos. E ainda falará para você quais são os penteados de noiva mais adequados para o seu formato de rosto e cabelo.

Assim, o penteado realçará ainda mais a sua beleza em um dos dias mais esperados da sua vida.

Não erre na escolha dos penteados de noiva e muito menos nos cuidados com os cabelos

Para garantir que as madeixas estejam simplesmente maravilhosas no dia do seu casamento, você deve zelar por elas. Esses cuidados devem anteceder, pelos menos, 2 meses antes da cerimônia.

Não descuide da hidratação. Esse cuidado ajudará a manter os fios naturais e com brilho.

Agora, se você quiser ousar no dia do sim e pretende fazer uma coloração em um tom diferente do habitual ou mesmo um alisamento, faça isso com bastante antecedência.

Não deixe para fazer uma mudança radical na semana do seu casamento. Porque se você não gostar, não tem como voltar atrás.

Se você faz as mudanças com a devida antecedência e acostuma-se com elas, as mudanças serão muito bem-vindas para compor o seu visual na cerimônia.

Então, sempre antecipe as mudanças e garanta o visual que você sempre sonhou para começar essa nova fase da sua vida.

Depois dessas explicações, vamos começar a pensar entre as várias possibilidades de penteados de noiva? Nosso primeiro direcionado para fazer a escolha certa será o horário da sua cerimônia: Ela será durante o dia ou à noite?

Dicas de penteados para casamento de dia e noite

Já sabemos que você quer arrasar com o penteado, independentemente se o seu casamento é durante o dia ou à noite. Mas existem diferenças básicas entre essas cerimônias que você deve levar em consideração antes de escolher como ficarão os seus cabelos.

Penteados para casamento de dia não devem ter muita elaboração, como nos casamentos tradicionais, à noite. Você deve optar por penteados simples, proporcionando uma aparência mais natural.

Penteados de noiva para casamento de diaFoto: Penteados Sonia Lopes

Cabelos soltos com um leve ondulado farão com que você fique absolutamente linda para uma cerimônia diurna. Complemente esse penteado com uma bela tiara de pedras ou com flores naturais e terá um efeito ainda mais bonito.

Cabelos soltos com cachos bem definidos também farão você ficar lindíssima. Se você adorná-los com flores naturais, ficará feminina e romântica. Mas antes de você pensar que cabelos soltos são regra para os penteados para casamentos de dia, também vale prender os fios. Deixar somente mechas caídas na frente do rosto é uma excelente escolha. Com esse penteado, você ganhará um ar despojado e sensual.

Agora, já os casamentos realizados à noite pedem muito mais glamour. Então, nada melhor do que optar por penteados presos. Coques volumosos com um acessório imponente fará você arrancar suspiros assim que a marcha nupcial começar a tocar.

Coque para a noiteFoto: Penteados Sonia Lopes

Se você não é fã de coques, pode escolher entre os vários tipos de tranças que podem ser adornadas por acessórios com brilhos e strass. Assim, você estará mais do que digna de um tapete vermelho. Então, provavelmente você já está refletindo sobre o seu penteado levando em consideração o horário do seu casamento.

Coques com trançasFoto: Penteados Sonia Lopes

Agora, vamos afunilar ainda mais as suas opções?

Vamos pensar em penteados de noiva conforme o estilo da cerimônia escolhida por você.

Penteados de noivas para casamento tradicional

Se você é uma noiva que adora seguir as tradições, o seu cabelo de noiva também deve ser convencional no dia do seu casamento. Então, prepare para escolher entre penteados que são delicados e que abriguem bem o véu e a grinalda.

Penteados presos vão deixar o seu rosto descoberto e, sem sombra de dúvidas, o seu sorriso e toda a sua felicidade estarão complemente à mostra. Um coque alto decorado uma tiara brilhante e uma franja solta na frente fará com que o seu rosto esteja ainda mais iluminado para o mágico momento do sim.

Penteado para noiva tradicionalFoto: Penteado Sonia Lopes

Agora, se você quer se manter clássica, mas deseja dar um toque de sofisticação ao visual, não pense duas vezes em ter um topete volumoso na frente e um coque discreto atrás. E para completar a produção, nada melhor do que uma bela tiara.

Se você quer mais ideias de penteados para um casamento tradicional, não deixe de ler o nosso artigo 9 opções de penteados para noivas românticas e clássicas.

Penteados para casamento na praia

Casamentos na praia tem, sem sombra de dúvidas, charme e leveza. E você, como será o centro das atenções desta cerimônia, precisa estar condizente com o estilo dela.

Então, nada melhor do que escolher penteados fáceis e simples, que não estraguem facilmente com o vento ou a brisa do mar. Também esqueça o laquê e o excesso de alisamento dos lisos, com escova ou prancha. Evite ainda um véu longo com os cabelos soltos. Um vento mais forte pode estragar toda a produção do seu penteado.

Agora, independente do comprimento dos seus fios, os cabelos soltos naturais acompanhados com uma coroa de flores são uma excelente escolha para fazer parte desse clima paradisíaco.

Coroa de flores para casamento na praia

Agora, se você quer prender as madeixas, nada melhor do que um coque alto e despojado.

Tranças desestruturadas também podem deixar os seus cabelos estonteantes para a cerimônia à beira mar.

Se você gostou dessa ideia, não deixe de conferir o artigo 10 inspiradores penteados com trança para as noivas.

Rabos de cavalo com mechas soltas na frente também podem dar um ar mais do que natural ao seu look em um casamento na praia.

Penteados para casamento no campo

A natureza sempre é protagonista nos casamentos realizados no campo.

Então, nada melhor do que valorizá-la.

Flores no cabeloFoto: Penteados Sonia Lopes

As flores naturais são essenciais para ajudá-la a compor o seu penteado em uma cerimônia no campo. Elas poderão acompanhar o coque, a trança, o rabo de cavalo e até mesmo o cabelo semi-preso. Você pode usar flores artificiais também se preferir, como os exemplos abaixo:

Penteados para o campo com flores artificiaisFoto: Penteados Sonia Lopes

Para estar junto com o coque, que tal uma coroa de flores naturais com pérolas?

Para um rabo de cavalo ou um rabo baixo, nada melhor do que um flor natural para decorá-lo.

Se você fizer a opção por um cabelo semi-preso de um lado só, ficará lindo ter um pente de flores naturais para segurar os fios. O cabelo pode ainda estar solto com uma linda tiara de flores naturais.

E, claro, não podemos deixar de lado as tradicionais gipsofilas, especialmente para adornar os cabelos soltos. Não deixe também de conferir o nosso artigo 10 penteados para noivas com flores naturais para arrasar quarteirões.

Ufa, quantas opções!

Mas, elas não acabam por aqui. Agora, vamos conhecer as opções de penteados de noivas de acordo com o seu tipo de cabelo? Falaremos sobre todos os tipos.

Penteados para todos os tipos de cabelos

As mulheres brasileiras têm uma diversidade de texturas e formatos de fios.

E é justamente por isso que preparamos sugestões de penteados para abranger toda essa gama de madeixas.

Penteados para cabelos lisos

Embora o cabelo liso seja o queridinho da maioria das brasileiras, quem tem as madeixas sem nenhum anel, na maioria das vezes, não gosta tanto. Penteados para cabelos lisos nem sempre são fáceis de serem executados, mesmo por profissionais.

Rabo de cavaloFoto: Penteados Sonia Lopes

Rabo de cavalo penteadoFoto: Penteados Sonia Lopes

Normalmente, as presilhas e os grampos escorregam e o babyliss não costuma ter efeito natural nos cabelos. A melhor saída, se você tem cabelos lisos, é escolher penteados simples, tendo como base o rabo de cavalo. É triste dizer, mas esqueça o velho desejo de cachear as madeixas. O coque alto também pode ser uma saída, olha só que lindo fica:

Penteado para cabelo lisoFoto: Penteados Sonia Lopes

Mesmo que você abuse do laquê, a probabilidade do penteado desmanchar no meio do casamento é grande.

Penteados de noiva com coque baixoFoto: Penteados Sonia Lopes

Então, que tal um coque baixo ou mesmo um rabo de cavalo baixo? Você pode até ter um penteado básico, mas pode apostar em um acessório bonito ou até mesmo chamativo (se assim você quiser) para complementar o seu visual no seu dia do sim.

Penteados para cabelos cacheados

Mesmo que você nunca tenha sido fã dos seus cabelos cacheados, saiba que ele será sensacional para a escolha do seu penteado. Como ele é bem mais fácil de ser manuseado pelo cabeleireiro, você terá um maior número de opções de penteados para cabelos cacheados.

Você pode manter os seus cabelos soltos e realçar os cachos, fazendo a linha princesa.

Cabelos cacheados

Prender todo o cabelo sem alisar também pode ser uma ótima opção. Você pode ainda escolher entre um coque desestruturado ou uma trança desestruturada.

Se você seguir por esse caminho, as chances de manter o seu penteado impecável durante todo o casamento são grandes.

Penteado cabelo cacheadoFoto: Alex Magioni Fotografia

Gostou dessas ideias e quer conhecer mais opções de penteados para cabelos cacheados?

Vasculhe o nosso artigo sobre Os mais belos penteados com cachos para noivas.

Agora, se você escolher alisar os fios, tome cuidado para que o seu penteado não fique diferente do que você se olhou pela última vez no espelho. Umidade e suor podem modificar a aparência do seu penteado.

Penteados para cabelos afro

Cabelos afro também são sensacionais para esbanjar toda a sua beleza. Se, por acaso, você pensou que seria difícil encontrar penteados, estava enganada. Praticamente todas as opções de penteados para casamento para possíveis para as donas dos fios afro: preso, solto, preso mais elaborado, simples, com acessórios ou não.

Trançar o cabelo e prendê-lo em um coque é uma ótima escolha para donas do cabelo afro. Tranças, as queridinhas das mulheres que adotam essa visual no dia a dia, também são muito bem-vindas nos penteados para noivas, dando um toque para lá de romântico à noiva.

Já as tranças apertadas auxiliam o penteado a se manter no lugar durante toda a cerimônia.

Outra opção para ter um belo penteado com cabelos afro é a torção francesa. O cabelo é puxado para trás com bastante força e depois é torcido antes de ser fixado com grampos.

A parte da frente do cabelo também é puxada para trás e fixada no couro cabeludo. Isso proporciona um ar mais do que sofisticado à produção.Também vale deixar os fios soltos, no bom e velho estilo black power.

Todas essas opções podem e devem ser enfeitadas com grampos decorativos, tiaras ou presilhas. Embora sejam muitas opções de penteados de noiva, as dúvidas estão, a cada tópico lido, ficando menores, certo?

Então, para continuarmos nessa nobre missão de fazê-la escolher o penteado certo para um dos dias mais felizes da sua vida, agora, vamos falar sobre os penteados sugeridos conforme o tamanho dos fios.

Penteados para cabelos longos

Os penteados para cabelos longos levam fama de serem os mais bonitos. Então, se os seus fios estão compridos, não deixe para trás essa oportunidade. O cabelo solto é o queridinho das noivas com cabelos longos.

Para deixar o visual ainda mais bonito com essa opção, aposte em flores, presilhas ou pontos de luz, especialmente se o seu casamento for no estilo romântico. Você também pode apostar no bom e velho coque. Como você tem fios longos, ele ficará volumoso e cheio de glamour.

Penteados para cabelos longosFoto: Penteados Sonia Lopes

E se você quiser ousar, não é nada mal combinar tranças com coques. Ficará divino.

Se você gostou dessas ideias, não deixe de focar nessa possibilidade também avaliando os penteados que falamos no artigo Penteados cabelos compridos para noivas: 8 modelos para te deixar babando.

Penteados para cabelos curtos

Se você mantém os cabelos curtos, vai poder abusar dos fios texturizados com acessórios para complementar o visual. Ter cabelos texturizados é o sonho de muitas mulheres. E você sabe por quê?

Sabe aquele cabelo que parece que você está na praia e, definitivamente, linda?

Pois é! É ele! Optar por esse visual pode lhe render uma aparência super natural e moderna, mas, ao mesmo tempo, delicada.

Um dos penteados para cabelos curtos que pode proporcionar sofisticação ao seu visual é o estilo vintage anos 30. Ele tem madeixas onduladas, que eram tendência nessa época e podem lhe render um look sensacional.

Agora, nada mais clássico do que um cabelo chanel. Super tradicional, ele transparecerá esse estilo ao seu visual.

Se você quer ainda mais opções de penteados para cabelos curtos, leia também Penteado de noiva: 8 modelos para as noivas modernas.

Penteados para cabelos médios

Se os seus fios são médios, pode brincar à vontade com os efeitos e texturas para incrementá-los. Uma das opções preferidas de penteados para cabelos médios é a trança.

A versão embutida cai muito bem para esse tipo de comprimento.

Se você pensa em fugir do clichê, tem a opção de fazer trancinhas em forma de tiara.

Isso dará um tom para lá de romântico ao seu visual.

Agora, se a sua ideia for ser uma noiva moderna, mesmo com cabelos médios, nada melhor do que fazer um coque trançado.

Durante todo este artigo, já falamos como os acessórios podem complementar a beleza dos penteados de noiva. Mas, na sequência, falaremos mais um pouco sobre como harmonizar esses itens essenciais com os penteados. Afinal, nem só de véu vive a noiva.

Acessórios para penteados com cabelo solto, preso e semi-preso

Como já falamos neste artigo, a diversidade de texturas e formas dos fios das mulheres brasileiras proporcionam um gama de opções de penteados. A forma que os fios serão apresentados no dia do casamento ditam quais são os acessórios que podem, literalmente, fazer a cabeça da noiva. Então, vamos conhecer essas combinações.

Acessórios para penteados de noiva

Penteados com cabelo solto

Penteados com cabelo solto combinam com vários acessórios, desde tiaras, flores, coroas e até bandanas. Mas antes de escolher os seus acessórios, mesmo que eles sejam permitidos para o seu penteado, pense bem no estilo do seu vestido e da sua maquiagem.

O acessório, além de combinar, precisa valorizar a sua produção. Ela precisa não só ficar harmônica, mas maravilhosa.

Se você optar pelo véu, cuidado ao escolher um véu longo, especialmente em cerimônias ao ar livre ou na praia, como falamos no início deste artigo.

Com o vento, o seu cabelo pode ficar bagunçado e até mesmo embolar no véu. Escolha um véu curto ou médio para evitar esse problema. Agora, se o seu casamento é tradicional, fique à vontade para ter um véu longo.

Penteados com cabelo preso

Cabelos presos ficam ótimos grinaldas (e véus, é claro), afinal, elas tomam um grande espaço da cabeça, ornamentando-a com maestria.

Penteado com cabelo presoFoto: Penteados Sonia Lopes

Dê preferências para véus curto ou médios, em caso de uma cerimônia durante o dia ou que sejam realizadas em praia ou ao ar livre.

Deixe os véus longos somente para a cerimônia tradicional, em igrejas, como já falamos no item anterior.

Penteados com cabelo semi-preso

Assim como a escolha de acessórios para penteados com cabelos soltos, os acessórios que podem ser usados em penteados com cabelo semi-preso são bastante variados. Tiaras, coroas, flores e violetes ficam lindos nesse visual.

Penteados para cabelo semi presoFoto: Penteados Sonia Lopes

Acreditamos que ao atingir esse ponto do artigo, você já tenha ideia de qual será o seu penteado e também o acessório que a deixará com um rosto ainda mais bonito para transbordar felicidade.

Agora, chegou a hora de se preparar para o grande dia. E testar o penteado é um quesito obrigatório para não haver erros com o look do seu casamento.

Teste o seu penteado de noiva antes do grande dia

Não resta dúvidas que você quer estar deslumbrante no dia do seu casamento.

E para que isso aconteça, não pode haver nada errado, inclusive o penteado. Então, para que as madeixas estejam do jeitinho que você imaginou, é imprescindível que você faça o teste do penteado.

Uma boa parte dos salões de beleza que atendem noivas já incluem esse possibilidade no pacote do Dia da Noiva, que você provavelmente vai adquirir.

Além de saber exatamente como vai ficar o penteado escolhido, você e o seu cabeleireiro saberão quanto tempo exatamente será gasto para fazer a sua produção. E, o mais importante, não deixe para fazer isso na última hora.

Faça o teste do seu penteado de noivaFoto: Penteados Sonia Lopes

Faça o teste do penteado de noiva, de preferência, com 3 meses de antecedência da cerimônia. Assim, se você não gostar, pode escolher um novo penteado com calma para arrasar no dia do sim.

O teste do penteado ainda será importante para que você esteja plenamente alinhada com os profissionais que lhe atenderão antes do seu casamento. Afinal, as expectativas de vocês devem estar no mesmo nível.

E, claro, no teste do penteado de noiva não deixe passar nenhum detalhe ou problema despercebido.

Afinal, esse teste é justamente para resolver tudo isso e evitar possíveis transtornos no dia mais feliz da sua vida.

Depois de ler o nosso guia completo com penteados de noiva para todos os perfis, ficou inspirada para escolher o penteado para o seu casamento?

Então, aproveite e visualize mais alguns belíssimos penteados de noiva no Instagram para se inspirar.

Indicamos que você siga os seguintes perfis:

E também não deixe de compartilhar o nosso artigo nas suas redes. Se cadastre em nossa newsletter para receber novidades em primeira mão em seu email.

Publicações relacionadas

penteados para cabelos crespos

Cabelo e Penteado - Há 12 meses

Noivas cacheadas: 8 incríveis penteados para cabelos crespos

penteados para casamento no civil

Cabelo e Penteado - Há aproximadamente 1 ano

Os 10 mais adequados penteados para casamento no civil

penteados-para-casamentos-destaque

Cabelo e Penteado - Há aproximadamente 2 anos

Os 7 Penteados Para Casamentos Mais Incríveis Que Você Nunca Viu!

Comentários