Os 10 mais adequados penteados para casamento no civil

Há mais de 2 anos

penteados para casamento no civil

A escolha pelo casamento civil não significa que a comemoração do seu grande dia passará em branco. Ao contrário: é possível realizar uma celebração tão especial quanto a de um casamento religioso, guardando - é claro - as devidas proporções. Para tanto, basta fazer alguns ajustes a fim de elaborar uma celebração sem exageros em todos os quesitos. Com a beleza da noiva, não será diferente, sobretudo, no que se refere ao seu penteado - tema deste post. Saiba, agora, tudo sobre penteados para casamento no civil!

Conforme já sinalizamos, a cerimônia civil demanda discrição e tem um apelo minimalista. Nesse tipo de circunstância, os excessos relacionados à beleza não são bem-vindos. Por essa razão, a velha máxima ainda prevalece: menos é mais. Então, quando pensamos em penteados para casamento no civil, o ideal é destacar a elegância e a delicadeza em conjunto com a personalidade da noiva. Nesse sentido, os bons resultados são os que aliam sofisticação, simplicidade e acessórios criativos.

A primeira vista, até parece que as suas oportunidades de beauté serão limitadas se comparadas a uma noiva mais pomposa, mas não é verdade. Fique tranquila!  As suas opções são muitas, pode acreditar nisso.  E a partir dos próximos parágrafos, você conseguirá visualizá-las claramente. Separamos 10 penteados para casamento no civil que vão te deixar ainda linda no dia do seu casório. Vamos lá?!

Conheça agora os 10 penteados que mais combinam com casamento no civil!

1 - Cabelo solto curto com acessórios

Curtos são muito charmosos e versáteis para os penteados de casamento no civil. Se os seus forem desse tamanho, mantê-los soltos é uma alternativa muito interessante. Assim, basta escolher um acessório com o qual você se identifique. Flores ou tiaras são recomendadas.

cabelo solto e curto com acessório

O visual fica atual e - ao mesmo tempo - delicado. Para um melhor acabamento, se o tamanho do cabelo alcançar todo o`rosto, o uso da escova para os lisos e de um difusor para as crespas/cacheadas fará a diferença. Já para os de corte joãozinho, pomadas ou umidificadores são excelentes opções.

2 - Cabelo solto longo com ondas e acessório

Em se tratando de fios longos, é comum pensar em um look romântico como este ao selecionar os penteados para casamento no civil. A dica é deixá-los livres e fazer ondas naturais, similares às da Gisele Bündchen. Sempre fazem sucesso. Junto a isso, uma tiara ou conjunto de flores vão tornar esse penteado ainda mais bonito.

cabelo longo solto

É possível utilizar esse acessório de formas distintas, dando à noiva um estilo clássico ou despojado. Tudo vai depender de sua personalidade. Mas atenção: quem escolher esse penteado deve se preocupar com a preparação e finalização do cabelo por meio de babyliss ou difusor, pomadas e spray fixador.  

3 - Cabelo solto curto com trança

As tranças são opções maravilhosas de penteados para casamento no civil. Com os curtos, até o queixo pelo menos, é possível fazer um penteado com uma trança lateral, deixando parte do cabelo desprendido ou ainda prendendo com a trança a parte superior dos fios, deixando a inferior à vontade.

cabelo solto curto com trança

Esta proposta dá ao look um tom descontraído e apaixonado. Além de ficar belíssimo e ser singelo. Com o intuito de obter textura, seque com escova, babyliss ou difusor, aplicando sempre algum cosmético, a exemplo de pomadas.

4 - Cabelo longo com trança

A noiva com fios médios a longos, pode pensar também em um penteado extremamente poético: longo com tranças - que traz uma inspiração das histórias de princesas. Ideal para as noivas sonhadoras. E se você incluir ondas, ficará ainda mais encantador.

cabelo longo com trança

Com ele, é possível fazer as tranças na lateral, parte superior ou até nas duas laterais do cabelo. Por meio  dessas opções de penteados para casamento no civil, o  rosto ganhará um contorno super bonito. Já a preparação com escova, babyliss ou difusor será imprescindível em prol de um belo arremate. O penteado acima foi produzido pela Thais Teixeira Beauty Artist, se você deseja conhecer mais sobre o trabalho dela clique aqui e faça um orçamento sem compromisso. 

5 - Trança de raiz

Esta é uma das mais lindas opções entre os penteados para casamento no civil.  Ajusta-se perfeitamente a qualquer tipo de cabelo, tanto em curtos como em longos. A trança é feita próxima à raiz e se assemelha a uma espécie de acessório feito com os próprias madeixas, uma tiara natural.

trança de raiz

Em decorrência desse detalhe, a composição fica muito bonita, imponente e destaca o rosto da noiva, combinada com as mechas presas ou não. Coques e rabos de cavalo são algumas das variáveis para mantê-los amarrados. Mas se for usá-los soltos, opte por ondas se quiser uma imagem lírica com as tranças. Em ambos os casos, finalize com produtos e procedimentos próprios para os seus fios para conferir textura aos mesmos.

6 - Coque

O coque é um clássico em relação aos penteados para casamento no civil. É indicado a quem possui cabelos de tamanho médio a longo. A depender do comprimento dos fios, faça um  alto ou um baixo junto a uma franja lateral, por exemplo.

coque

Ambos são elegantes e classudos, especialmente se  acompanhados de acessórios. Tiaras semelhantes a coroas são lindas e uma forte tendência. Que tal apostar nessa ideia? Esses penteados podem ser firmes ou despojados. Isso vai de acordo com o estilo da noiva.  Enfim, as preparações e finalizações devem ser feitas com escovas, difusores ou babyliss com pomadas no intuito de conseguir uma textura e volume realçados.

7 - Coque com tranças

Esta é uma ótima alternativa tendo em consideração os penteados para casamento no civil. Isto porque é possível fazer diversas variações com ele através desses dois elementos (coque e trança). Vai bem em noivas com cabelos curtos/médios/longos, fato que torna esta escolha democrática. Tais combinações podem ser feitas com coques baixos/altos e todos os tipos de tranças. Estas, por exemplo, ficam excelentes em um único lado, assim como acompanhando lateralmente a raiz nos dois lados, parecendo uma tiara.

coque com tranças

A trança ainda aparece com charme contornando o coque ou tendo sua origem na raiz (trança de raiz). Portanto, as variáveis são inúmeras mesmo. Observe qual te favorece e eleja a melhor. Novamente, a finalização é fundamental. Esses tipos de penteados para noivas devem ser impecáveis, soltinhos ou arrumados. Para esse fim, analise se o escolhido precisará de movimento (babyliss/difusor) e exatidão (escova/chapinhas/pomadas/spray/gel).

8 - Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo é um penteado bastante tradicional para casamento no civil. Prático, elegante e impossível de errar. Logo, não por acaso, é a preferência de muitas noivas, sem dúvida. A escolha por um rabo de cavalo alto é perfeita para cabelos longos. Um estilo que agrega imponência e sofisticação a quem usa. Com franja, totalmente liso, com ondas ou outros modos de textura - a decisão é sua.

rabo de cavalo alto

Nele, é interessante incrementar com acessórios e sair do lugar comum. Fique atenta à finalização, prepare os fios e evite o frizz ao longo do evento. Nesse sentido, invista em preparações que ressaltem a beleza deles, como escovas, chapinhas, babyliss, pomadas ou gel.

9 - Rabo de cavalo baixo e lateral

O rabo de cavalo baixo e lateral tem um toque de romantismo e é um dos mais pedidos em se tratando de penteados para casamento no civil. Ele é indicado para médios ou longos e possibilita deixar a raiz desconectada ou arrumada, conforme a sua preferência.

rabo de cavalo baixo

A mesma coisa sobre as franjas. Você decide. Use alguma textura no comprimento, ondas ou cachos, por exemplo. Isso dará movimento ao cabelo, que deve ser acompanhado por um acessório na cabeça ou mesmo na amarração do rabo de cavalo. Com o objetivo de manter as texturas e o volume, a depender do seu tipo de fio, prepare e finalize o penteado com as seguintes opções: escova, chapinha, babyliss ou difusor e pomadas, gel ou spray fixador.

10 - Semipreso

Os semipresos são os mais modernos dos penteados para casamento no civil. Eles são despretensiosamente arrumados, dão ao cabelo movimento e um aspecto informal. Combinam com todos os tipos e tamanhos de fios.

cabelo semi preso

Joviais,  parecem que foram feitos em casa, mas devem ser elaborados com os cuidados de um profissional porque têm a estrutura solta e necessitam de estabilidade. Além disso, é importante texturizar e dar volume - características que você deverá conseguir através de produtos adequados. Por esse motivo (respeitando as particularidades do seu cabelo) preparar e finalizar com escova, difusor ou babyliss, além de produtos texturizadores e fixadores - será essencial para o penteado ficar lindo e durar toda a cerimônia.

Indicamos pra você uma listinha de profissionais de beleza que podem te ajudar! Entre em contato com eles:

Thais Teixeira Beauty Artist

Equipe B&V Noivas e Madrinhas

Carol Siqueira Beauty Studio

Clarisse Padilha Beauty Artist

Ina Arcanni

A partir dessas opções, a noiva deve observar qual mais se adequa ao seu perfil, lembrando: no civil não há espaço para extravagâncias. Portanto, os penteados para casamento civil devem refletir a beleza da noiva e sua personalidade, mas levando em consideração que nesse formato de casamento, o melhor é optar pelo simples. Desse modo, o resultado será primoroso. Acredite!

A partir deste post, o nosso objetivo foi te apresentar algumas das possibilidade de penteados para casamento no civil com o objetivo de que você esteja linda no seu grande dia. Independente de ser na igreja ou em um cartório, o seu casamento será um dia memorável. Sendo assim, merece ser feito da forma mais linda possível e ficar na memória como um dia mágico.

Abaixo, comente o que achou deste post e compartilhe as suas opiniões, dúvidas e ideias. Será um prazer continuar conversando sobre esse assunto por aqui. Aproveite e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos sobre o mundo dos casamentos.

Abraço!

Publicações relacionadas

cabelos cacheados penteados

Cabelo e Penteado - Há quase 4 anos

Os 10 mais belos penteados com cachos para as noivas

Penteados para noiva.jpg

Cabelo e Penteado - Há mais de 5 anos

10 penteados para noiva: escolha o estilo que combina com o seu cabelo

Franjinha

Cabelo e Penteado - Há mais de 4 anos

Noiva com franjinha: 7 dicas para acertar no penteado

Comentários