Penteados para casamento em 2019 para noivas, madrinhas e convidadas

Há 6 meses

Penteados de casamento em 2019 para noivas, madrinhas e convidadas

As tendências de penteados para casamento em 2019 são bastante diversificadas. Há várias opções para noivas, madrinhas e convidadas, que além de elegantes estarão em alta neste ano. Veja a seguir uma série de tendências para todos os tipos de cabelo, que darão aquele toque especial no visual de todas as presentes nesta data.

Penteados para casamento: noivas

Há algumas sugestões para os penteados da noivas, com os mais variados tipos de cabelos. Para cada um, estilos diferentes podem ser adotados, com ótimos resultados:

Curtos: Soltos, penteados para o lado, com pequenas tranças, com tiaras e com rabo de cavalo com os lados soltos;

Médios: com coque, soltos, usando tranças laterais, penteados para cima com topete e para o lado;

Penteados para noiva coque

Longos: totalmente soltos, trançados, arrumado para um dos lados, com coque, com rabo de cavalo;

É importante ter em mente que a noiva é a estrela no dia de dizer sim. Uma boa ideia é combinar a versatilidade do véu, e ver as melhores opções para os diferentes comprimentos.

Cabelo longo

Veja aqui o post completo com penteados para as noivas

Penteados para madrinhas

Penteados para madrinhas de casamento também tem um papel fundamental, pois elas estarão pertinho da noiva na cerimônia. Algumas opções estarão em alta neste ano:

Curtos: repicados, com tiara, presos, penteados para um dos lados, com franjas ou com pequenas tranças;

Médios: com tranças, soltos, com um meio coque, amarrado com os lados soltos, com as pontas amassadas e utilizando tiaras;

Penteados madrinhas de casamento

Longos: trançados, amarrados para o lado, soltos, com tiaras, arrumados para o lado com topete, ou com rabo de cavalo.

Independentemente do estilo de cabelo de cada madrinha, é importante que os penteados estejam combinando, com uma identidade própria.

Penteados para as convidadas

Mesmo quem não tem protagonismo no casamento também pode contar com ideias bacanas de penteado de casamento. Há vários estilos e tendências para diferentes comprimentos:

Curtos: com tranças laterais, chanel, bagunçado, penteado para trás ou para o lado ou com algum acessório como prendedores e tiaras;

Médios: em camadas, amarrado com os lados soltos, coques, com tranças, semipreso, penteado para trás ou para um dos lados ou totalmente solto;

Longos: trançado, solto, em coque, totalmente preso, penteado para trás ou para os lados, ou amarrado com trança.

Penteados para madrinhas cabelo longo

O bom de todas estas opções é a versatilidade que oferecem. Os penteados para convidadas tem a vantagem de poder combinar com as roupas escolhidas para usar no casamento.

Penteados de casamento para todos os tipos de cabelo

Cada tipo de cabelo tem a sua particularidade, e há uma possibilidade ainda maior de penteados para cabelo curto e penteados para cabelo longo, que serão tendência em 2019. Tudo depende do tipo de corte adotado e o estilo do próprio cabelo:

Cabelos lisos: há uma grande variedade de penteados para casamento que podem ser feitos em cabelos lisos. Uma das maiores vantagens é poder deixá-los soltos, brincar com tranças ou fazer um penteado criativo. Isto tudo independentemente do comprimento.

Tipos de cabelos

Cabelos cacheados: soltar os cachos dá uma ótima sensação de poder, assim como prende-los com tranças. Para ter mais liberdade, é possível fazer coques ou penteados que permitam que fiquem comportados durante a cerimônia e a festa.

Cabelos afro: este é um tipo de cabelo que exala personalidade e estilo. Há diversas opções de penteados, incluindo afro, tranças, naturalmente solto, ou preso com coques. Outra vantagem é que estas opções ficam ótimas com diferentes comprimentos.

Algumas dicas e conselhos importantes

Depois de ter em mente alguns dos melhores penteados para casamento em 2019, é hora de começar a escolher o seu. E para ficar com o visual perfeito, é importante seguir algumas dicas e recomendações:

Com relação aos penteados para cabelos curtos, menos é mais. O ideal é procurar por produtos específicos, cortes e estilos que favoreçam o formato do rosto e combinem com a roupa que será usada;

Já os penteados para cabelos médios devem seguir outros critérios. Uma coisa positiva é a possibilidade de aproveitar o maior volume para criar visuais mais vistosos;

Por fim, os penteados para cabelos compridos seguem outra lógica. Antes de fazer qualquer procedimento, é necessário hidrata-los até as pontas, para que não fiquem ressecados. Além disto, deve-se cuidar o excesso de produtos usados.

Seguir estas dicas e conselhos vai garantir que os penteados para casamento escolhidos fiquem perfeitos. E antes de colocar em prática estes conselhos, veja mais algumas recomendações.

Para o penteado e o visual perfeito

Após estas a par dos penteados de casamento que serão tendência em 2019, é hora de começar a planejar seu visual. Para não errar e escolher entre as melhores opções, tenha a certeza de dar os passos certos:

No caso do penteado para a noiva, procure fotos de ideias que você quer adotar. Em seguida, vá a um profissional de sua confiança, que combine o cabelo e a maquiagem;

Os penteados para madrinhas devem seguir uma lógica uniforme. Se algum enfeite for usado, é preciso certificar-se de que ele vai combinar com o vestido e a maquiagem;

Já com relação aos penteados para convidadas, o importante é priorizar a elegância e a discrição. Você pode escolher algumas ideias que tenha preferência, e investir em um visual mais suave.

É importante ter em mente que o penteado para casamento é uma parte muito importante. Há várias ideias que você pode se inspirar, tanto de formato quanto de cores. Que tal incorporar o coral definido pela pantone como a cor de 2019 em seu penteado? Saiba mais a respeito do assunto aqui. Vale tudo na hora de ficar de acordo com esta data tão especial.

Usando tendências e ideias a seu favor

É claro que você já tem intimidade suficiente com seu cabelo para saber como ele se comporta, e as melhores formas de ajeita-lo. Mas no caso dos penteados para casamento é preciso adotar um visual especial, de acordo com este momento. Seja noiva, madrinha ou convidada, tire um tempo para pensar em seu tipo de corte, e como deixa-lo do jeito que quer. Ao seguir estas dicas você certamente estará pronta para escolher o penteado ideal.

Publicações relacionadas

penteado de noiva

Cabelo e Penteado - Há mais de 4 anos

Penteado de noiva: 8 modelos para as noivas modernas

vestido de noiva Aliexpress

Noivas - Há mais de 3 anos

Vestido de noiva no Aliexpress: saiba tudo sobre a compra e entrega

Penteados masculinos

Cabelo e Penteado - Há 7 meses

10 penteados masculinos para noivos com cabelo crespo

Comentários