Penteados para madrinha de casamento: confira os estilos mais usados

Há mais de 5 anos

Penteado para madrinha

Ser madrinha de casamento é uma grande honra, mas também um grande desafio afinal os olhares durante a cerimônia também cairão sobre ela e portanto, não quer fazer feio, né? Por isso tudo tem que estar em perfeita harmonia roupa, maquiagem e, claro, os cabelos.

Saber que penteado usar neste dia tão importante não é nada fácil, por isso preparamos esta postagem com muito carinho com lindas sugestões de penteados para madrinha.

Antes de começar qualquer penteado, para arrasar na cerimônia e na festa é preciso preparar o cabelo, principalmente porque a maioria dos penteados exigem que você faça uma escova primeiro para que fiquem perfeitos e com ótimo caimento.

Alguns cuidados são essenciais para manter a saúde dos fios e evitar que eles fiquem ressecados e com frizz depois do penteado pronto, por isso além de uma lavagem com produtos adequados, um bom finalizador é fundamental também.

E não se esqueça também que depois de qualquer penteado é muito importante passar um spray de fixação para que o penteado fique inteiro até o fim da festa.

Penteado semi preso

Para casamentos religiosos e mais tradicionais de preferência aposte em penteados semi presos, com ou sem volume no topo da cabeça, ou coque, especialmente para casamentos que vão acontecer durante o dia e mais ainda se a cerimônia for ao ar livre.

Penteado semi preso

Penteado preso lateral

Mas, existem outras opções mais sofisticadas para cerimônia tradicionais diurnas, os penteados laterais, por exemplo, deixam o visual muito glamouroso e podem ser feitos também com coques e rabos de cavalos laterais.

Penteado preso lateral

Porém tome cuidado para não exagerar afinal a ocasião acontecerá durante o dia e a produção, incluindo roupa, cabelo e maquiagem, deve ser mais leve e delicada possível.

Já para cerimônias noturnas penteados mais elaborados e acessórios mais sofisticados não são apenas permitidos, mas também muito recomendados, principalmente se for um grande casamento. Tranças clássicas ou modernas, penteados trançados, penteados em camadas, coques simples, com cachos ou em cascata, penteados laterais as opções são inúmeras.

Penteado trançado

Penteado com coque

Coque para madrinha

Penteado lateral

Penteado lateral

Cabelo solto

Já ouvi muito que Madrinhas de casamento não devem usar cabelos soltos, que o melhor é um belo penteado preso para dar mais glamour. Eu, particularmente, não acho que cabelos soltos, se bem penteados, ficam sem glamour, o exemplo está aí na foto abaixo.

Cabelo solto

As tranças são penteados super tradicionais e podem parecer muito simples para um casamento, mas ficam muito elegantes, são fáceis de fazer e você pode valorizar sua trança colocando lindos acessórios, como presilhas e fivelas.

Para não ficar uma trança caída antes de começar a trançar o cabelo prenda um rabo de cavalo na altura da nuca e depois que a trança estiver pronta retire o elástico com cuidado para não desarrumar o penteado.

Não se esqueça de passar um spray de extra fixação para fixar melhor este penteado trançado e se seu cabelo é cacheado, ondulado ou tem muito volume seque o cabelo com secador usando uma escova redonda e em seguida passe a prancha, isso facilitará muito o penteado e dará um melhor resultado final.

Os penteados com tranças são uma grande tendência atual, folheando as revistas de moda é possível encontrar diversas celebridades que aderiram ao look, como mostra abaixo o penteado da princesa inglesa Kate Middleton.

Tranças

Penteado Kate Middleton

O Diferencial deste penteado são as tranças como complemento ou parte do penteado. Fica muito chique, pode ser feito com cabelos totalmente preso como nos coques ou mesmo com cabelos soltos e combina principalmente com cerimônias à noite, sejam elas tradicionais ou mais informais e modernas.

Um penteado trançado fácil e muito elegante é o chamado coque de tranças, para fazê-lo basta produzir duas tranças finas laterais que vão se encontrar na parte de trás da cabeça e formar um coque estiloso e bonito.

Penteados com cachos

Os penteados com cachos artificiais são super elegante, uma ótima opção para quem quer ficar com um visual diferente, mas sem fugir da simplicidade. Até um rabo de cavalo com cachos artificiais já se torna um penteado super chique.

Penteado com cachos

Basta primeiro secar o cabelo com uma escova estilo “esqueleto” e depois deixar a parte da frente do cabelo lisa e prender o restante do cabelo na altura da nuca inclinando para a direita e fazer os cachinhos usando baby liss, passe um ativador de cachos antes de começar a modelagem para deixá-los com aspecto mais profissional e finalize com uma linda fivela na parte de cima do rabo de cavalo ou uma linda tiara como mostra a foto.

Outra boa opção são os penteados estilo coque, super comuns em casamentos, principalmente entre as madrinhas, mas isso não significa que são sem graça, pois você pode valorizá-lo usando lindos acessórios no próprio coque, ou uma linda fivela e capriche na make e nas bijoux. Cores e brilho estão liberados desde que combinem com o vestido.

Coque baixo

Além disso, há uma variedade tão grande de coques que há opções para todos os gostos, do simples até os coques mais trabalhados. O coque baixo, por exemplo é uma ótima opção para noivas que irão usar vestidos e acessórios estilo vintage.

Coque baixo

Coque cascata

O coque cascata, por exemplo, é super glamoroso e bonito, ele mistura a elegância do cabelo preso com a beleza e sensualidade dos cachos soltos. Combina muito com vestidos tomara que caia e podem ser presos retos ou laterais com os cachos pendendo para um dos lados.

Coque cascata

Penteados com cabelos semi presos são clássicos e lindos ao mesmo tempo, ficam bem tanto em cabelos lisos, como em cabelos ondulados ou cacheados, aliás, penteados assim com cachinhos modelados com baby liss ficam um arraso.

Fivelas, tiaras e presilhas sempre deixam a produção mais chique, mas dependendo da make e do vestido você pode apostar em um penteado mais clean, sem nenhum acessório, e compensar no brilho da roupa e dos acessórios. Principalmente se sua escolha for os cachos artificiais, lembre-se de passar um spray com fixador para que sua produção dure mais tempo.

Penteado para cabelos curtos

E se você tem cabelos curtos não pense que terá poucas opções, os cabelos curtos são atraentes, originais, fáceis de modelar e hoje há uma porção de penteados pensados para quem aderiu a moda das madeixas curtinhas.

Penteado para cabelos curtos

É possível apostar em tiaras, fivelas e outros lindos acessórios para os cabelos, ou mesmo prender parte ou até todo o cabelo (a menos que seu cabelo seja muito curto), fazer penteados com tranças, ou até um lindo e simples penteado lateral, jogando todo seu cabelo para o lado de sua preferência e prendendo com grampos.

Nesse caso dá até para fechar o visual com um lindo arranjo (mas não exagere, nesse caso menos é mais).

Bom noivinhas, esses foram alguns dos mais usados penteados para madrinha de casamento, inspire-se neles e arrase!

Imagens via Chic Uol / Pinterest

Publicações relacionadas

maquiagem para madrinha de casamento

Padrinhos e Convidados - Há quase 4 anos

8 dicas matadoras sobre maquiagem para madrinha de casamento

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

Manual da madrinha de casamento: como ser a madrinha perfeita?

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 2 anos

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Comentários