10 penteados para a mãe da noiva/noivo brilhar no grande dia

Há quase 3 anos

Penteados para mãe da noiva

Além da noiva, ícone máximo de um casamento, outro personagem sempre atrai os olhares dos convidados: as mães do casal, que devem estar impecáveis na cerimônia. Nesse sentido, os penteados para mãe da noiva/noivo são itens indispensáveis para elaborar um look chique e sofisticado. Por isso, vale a pena ajudar sua mãe e sua sogra nessa escolha a fim de eleger os penteados de casamento que mais combinam com elas.

Primeiramente, converse com sua mãe sobre o que ela tem em mente. Depois, sentem juntas e vejam algumas alternativas possíveis. E, se você for próxima de sua sogra, o mesmo vale para os penteados para mãe do noivo. Já imaginou, então, reunir as duas nessa missão divertida? Por esse motivo, selecionamos 10 penteados para a mãe da noiva e do noivo. Preso ou solto, não importa. O fundamental é valorizar o que as mamães têm de melhor, deixando-as confortáveis e seguras com as opções feitas. Vamos lá!  

1 - Coque Baixo

O coque baixo é um clássico. Ideal para cabelos médios ou compridos, concentra o volume na parte inferior do penteado, rente à nuca. Algumas mulheres optam por compor esse penteado para mãe da noiva ou noivo com um topete, mas é opcional. Será que esse combina com sua mãe ou sua sogra?

Coque baixo

2 - Coque baixo com trança

Esta versão é jovial e leva frescor para o look. As tranças são aplicadas no próprio coque, na lateral ou até fazendo a amarração de todo o cabelo. É possível optar por modelos totalmente comportados, com fios impecavelmente alinhados. Ou fugir do óbvio: deixar as mechas soltinhas mesmo. Desta forma, estes penteados para mãe da noiva ou do noivo ficam modernos e descolados. Na sua opinião, qual linha elas vão preferir?

Coque baixo com trança

3 - Coque alto

Tal qual o coque baixo, este é indicado para os médios ou longos. Também possui um apelo romântico, pois remete aos penteados das princesas. No entanto, é possível usá-lo de forma arrojada, como se tivesse sido feito em casa. Trata-se de uma tendência e, normalmente, fica estiloso. Com certeza, é uma alternativa que merece estar nesta lista de penteados para mãe da noiva/noivo!

Coque alto

4 - Coque banana

O coque banana é charmoso e tem diversas variações. É recomendado para madeixas compridas e volumosas. Isso porque o resultado final de penteados para mãe da noiva/noivo assim depende muito disso. As versões podem ser alinhadas e com os fios soltos. Franjas laterais fazem comumente parte do banana, que fica extremamente requintado com algum acessório para arrematar o visual. O que acha?

Coque banana

5 - Coque lateral

O coque lateral é uma versão alternativa do baixo, só que com a proposta de ser despojado e desalinhado. Portanto, a mãe que eleger o lateral deverá ter um perfil jovem, pois foge ao tradicional. A ideia, neste caso, é justamente essa: inovar nos penteados de casamento! 

coque lateral

6 - Rabo de cabelo com cabelo alto

Prático, simples e elegante. Assim é o rabo de cavalo alto, que é indicado para cabelos compridos. Neste caso, é interessante que fique primoroso, preso e sem qualquer vestígio de frizz. A graça desses penteados para mãe da noiva/noivo é essa. Seria o perfil delas?

Rabo de cavalo alto

7 - Rabo de cavalo lateral

Em paralelo, o rabo de cavalo lateral aposta na descontração e, por conta disso, desconstrói um pouco a seriedade do anterior. Além disso, assim como alguns penteados para mãe da noiva citados aqui, pode ser tanto super alinhado como bagunçadinho. A escolha será feita de acordo com o estilo das mães em questão. Você acha que elas vão curtir?

Rabo de cavalo lateral

8 - Trança lateral

Quando falamos em penteados para festas de casamento, as tranças são uma unanimidade. As laterais, sem dúvida, agregam uma bossa toda especial. Elas são femininas, românticas e versáteis. Podem ser usadas arrumadinhas, com as mechas presas ou despojadas. De qualquer modo, ficam lindas!

Trança lateral

9 - Curto com babyliss

Para as de cabelo curto, o babyliss é uma excelente saída. Os cachos são modelados conforme a preferência delas, texturizados e conseguem um volume de estrela de cinema. Uma dica: acessórios ajudam muito a produzir um visual glamuroso. Penteados para mãe da noiva/noivo feitos assim vão arrasar!

Penteado curto com babyliss

10 - Longo com acessório

Para as mães com cabelos longos e que não abrem mão de deixá-los soltos, há algumas possibilidades. Texturizar é uma oportunidade de sair do lugar comum e conferir aos fios mais charme, volume e um acabamento bonito. Junto a isso, reforçamos o investimento em acessórios, que são essenciais na finalização do look. Será que estas opções de penteados para casamento correspondem com as mamães do casal?

Agora, comente, compartilhe suas ideias, opiniões e planos sobre assunto conosco. Aproveite também para acessar o nosso guia de serviços, no qual será possível consultar os melhores fornecedores de casamentos do Brasil. Esses parceiros já atenderam mais de 150 mil noivas em todo o país. Ademais, possuem certificados do Procon e Reclame Aqui, o que nos garante uma total transparência acerca dos seus serviços prestados.

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber nossos conteúdos exclusivos antecipadamente.

Imagens via Pinterest / Uk Fashion Design / Activa / Blog Vestido de Noiva / Mais Mulheres / TodaTeen / Unique Fashion Closet / Mulher / Delas IG

Publicações relacionadas

Loja wedy

Mais Dicas - Há 3 meses

Wedy lança o primeiro marketplace social de casamentos do Brasil

Casamento católico

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Casamento católico: 10 respostas para as dúvidas mais comuns entre as noivas

chá de panela

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Chá de panela que nada! Veja 5 novas ideias de chás para noivas

Comentários