10 penteados para noiva: escolha o estilo que combina com o seu cabelo

Há mais de 3 anos

Penteados para noiva.jpg

Curtos ou mais longos, os cabelos são peças fundamentais para qualquer mulher ficar mais bonita no dia do seu casamento. Saber qual o melhor tipo de penteado fazer para essa data tão especial é uma barra não é verdade?

A tensão do casamento já é demais para você, futura noiva, e diante tantas opções de como pentear seus cabelos, a dúvida realmente acaba sendo grande.

Como nós estamos aqui justamente para socorrer você nesses momentos, escolhemos os 10 tipos de penteados de cabelo para noivas. Então agora é só ver qual o que combina mais com seu cabelo e arrasar no dia do casório.

Confira nossa seleção de penteados para noiva

Penteado 1: Cabelo Solto e Desconectado

A moda do momento é manter o cabelo o menos conectado possível. Quando nos referimos a madeixas desconectadas, queremos falar de fios que adotam o lema “livres, leves e soltos” para o dia do casamento. Esse penteado é simples, mas possui um charme incrivelmente grande. Você se mantém penteada sem muitas vezes ter um ornamento sequer.

Cabelo solto e desconectado

A dica é ter os cabelos um pouco maiores e de preferência com ondulações. Eles ficam ainda mais bonitos e cheios de movimentos. Se os seus fios forem lisos não se preocupe, basta apostar um pouco no babyliss e fazer pequenas curvinhas charmosas em algumas mechas. Caso queira complementar o seu penteado, você pode usar uma tiara ou arranjo na cabeça.

Penteado 2: Tranças

As tranças são exemplos de penteados extremamente democráticos. Elas combinam com todos os tipos de cabelo e são perfeitas para qualquer ocasião. Se você tem muita dúvida sobre o melhor penteado que pode ser feito no dia do seu casamento, aposte em uma linda trança convencional, na lateral ou nos diversos outros tipos que você pode fazer.

Lembrando sempre que para ter uma linda trança, é importante que seus fios sejam um pouco mais longos. Esse tipo de penteado é ideal para você que vai casar na praia.

Trança espinha de peixe

Penteado 3: Coque

Os coques são outro exemplo de penteados democráticos. Indicamos os coques para aquelas noivas que gostam de penteados discretos e, preferencialmente, para as que utilizarão algum detalhe na cabeça como tiaras, presilhas, coroas, entre outros.

Você pode fazer o coque com cabelos de diversos tamanhos, mas quanto mais comprido forem os seus fios, mais cheio e bonito ficará o seu coque.

Coque

Coques com arranjos

Penteado 4: Cabelo Curto

Uma teoria muito usada e correta é que os cabelos curtos estão sempre arrumados. De fato as madeixas menores são mais práticas e você precisa de poucos detalhes para deixá-las mais bonitas. Acontece que no dia do seu casamento você tem que estar ainda mais bonita e por esse motivo, incrementar com uma tiara, fivela ou coroa vai fazer com que você leve suspiros de seu noivo no altar.

Cabelo curto

Cabelos curtos com tiaras e presilhas

Penteado 5: Preso na Lateral

Este penteado é indicado para aquelas mulheres que não gostam de manter os seus cabelos totalmente presos ou totalmente soltos.

Caso você vá usar um véu no dia do seu casamento, esta forma de prender os seus fios vai ajudar ainda mais na composição e fazer com que você mantenha-se dentro daquele tradicionalismo formal das noivas, mas com uma pitada mais descontraída.

Preso na lateral

Penteado 6: Cabelos Cacheados ou Frisados

Algumas mulheres com madeixas cacheadinhas sentem muita dificuldade na hora de fazer um penteado porque geralmente seus fios são mais volumosos devido o frisado e isso faz com que alguns modelos não combinam muito bem.

Para as noivinhas com madeixas enroladas, uma boa saída é apostar apenas em presilhas. Você tem um cabelo completamente arrumado e basta apenas dar aquele toque especial. Uma ótima dica também á abusar das flores com o cabelo semi-preso.

Cabelo cacheado ou frisado

Penteado 7: Rabo de cavalo baixo

O rabo de cavalo mais ao centro da cabeça é um pouco descontraído demais para casamento mesmo sendo ainda uma possibilidade de penteado. Já quando o cabelo é preso no canto inferior da sua cabeça (como mostra a imagem), você passa a dar um ar mais romântico, simplista e com aquela graciosidade de toda a noiva.

Rabo de cavalo baixo

Penteado 8: Preso na Lateral

Assim como exemplificamos o penteado solto na lateral, você também encontrará o cabelo preso dessa forma. A ideia é fazer um coque, mas que caia mais para um dos dois lados da sua cabeça. São ótimas opções para noivas que querem usar flores para adornar suas madeiras.

Cabelo preso na lateral

Cabelo preso na lateral com presilhas

Penteado 9: Semi Preso

A ideia desse penteado é deixar o cabelo mais preso no alto da cabeça e com os fios caídos. São ótimas opções para noivas que não possuem fios longos ou para aquelas que o cabelo é um pouco grande para apostar em algum dos penteados que citamos mais acima.

Ele pode ser adornado com alguma presilha ou tiara. Na foto abaixo a presilha de flores deixa o penteado bem charmoso e lindo. Essa é mais uma das ótimas opções de penteados para noiva.

Semi presos

Cabelo semi preso

Penteado 10: Princesa

Que mulher nunca sonhou em ser uma princesa na vida? Você pode realizar essa vontade por algumas horas no seu casamento porque é de total merecimento, então o seu penteado deve fazer jus ao momento. Chamamos de penteado de princesa aqueles cabelos com coque ou semi-preso e que são adornados com singelas coroas. Aposte nessa dica e não tenha medo de errar.

Penteado princesa

Penteado de princesa

E aí mulherada já escolheram o penteado para o grande dia? Confesso que até eu fiquei na dúvida, pois é um penteado mais lindo que o outro! Concordam?

Imagens via All Nature / Noiva Evase / Figurino Noivas / Pinterest

Publicações relacionadas

Penteados para noivado

Cabelo e Penteado - Há quase 3 anos

8 modelos de penteados para noivado

salão de beleza

Cabelo e Penteado - Há 11 meses

8 dicas cruciais para escolher o salão de beleza no dia de noiva!

penteado noiva romântica e clássica

Cabelo e Penteado - Há mais de 2 anos

9 opções de penteados para noivas românticas e clássicas

Comentários