10 perguntas que as noivas já estão cansadas de ouvir

Há 3 meses

Perguntas que as noivas estão cansadas de ouvir

Quando os namorados decidem pelo casamento, fica evidente que o amor amadureceu e segue para um outro nível de comunhão. Então, uma vez que a noiva e seu par compreendem e concordam com  isso, o momento é de celebração e muita felicidade. Desse modo, anunciar a boa nova será um grande prazer!

A fase de anúncio do casório é mágica para as noivas. Trata-se de uma ocasião de transformação. As expectativas dos noivos são as melhores, pois eles estão se preparando para viver os seus melhores anos de suas vidas. Assim sendo, devem estar cercados de bons sentimentos e energias positivas. 

Preparativos do casamento

No entanto, sempre vemos pessoas que ultrapassam determinados limites. Perguntas inadequadas, por exemplo, constrangem ou criam situações delicadas para a noiva. O fato é que alguns temas não cabem a mais ninguém se envolver nem saber detalhes. E isso vale para todos: conhecidos, amigos e até a família.

Agora, vamos mostrar a você 10 perguntas que as noivas já estão cansadas de ouvir. Dessa maneira, preste atenção e não faça, de forma alguma, nenhum desses questionamentos a uma mulher que vai casar. Combinado?

1 - Você tem certeza que vai casar?

Se um casal opta pelo casamento, eles avaliaram o suficiente que essa é a decisão a ser tomada. Somente eles podem ter essa conclusão. Diante disso, uma questão que coloca em dúvida a certeza de que eles serão felizes é, realmente, muito indelicada. 

2 - Não é cedo demais para isso?

Veja bem, os rumos de um relacionamento pertencem exclusivamente às partes envolvidas. Além deles, ninguém mais deve indagar ou tomar decisões sobre o assunto. Visto isso, esta é uma pergunta para ser descartada!

3 - E onde vocês vão morar?

É claro que casar é uma grande alegria e um processo repleto de emoções. Porém, há também bastante planejamento para antes, durante e depois do evento. Por causa disso, questionar sobre a futura moradia dos noivos é completamente inconveniente e fragiliza a credibilidade sobre a maturidade e a estabilidade do casal. Logo, jamais faça isso!

4 - Você vai engravidar logo?

Neste texto, já mencionamos que as definições sobre a vida íntima dizem respeito apenas ao casal. Especialmente, quando falamos acerca da construção de uma família. Ter filhos é uma resolução muito importante, demanda reflexão e responsabilidade. Para alguns casais, essa é uma ideia que só vai ser uma realidade anos depois ou conforme o projeto de cada um. Por conseguinte, falar diretamente sobre isso não será uma abordagem agradável.

5 - Como vocês vão conseguir o dinheiro para a festa?

Aqui, mais uma vez, temos um claro exemplo de como se intrometer no planejamento alheio. Em hipótese alguma faça isso. É totalmente indelicado lançar esse tipo de questionamento, pois o mesmo pressupõe falta de preparo financeiro. Fato que é bastante embaraçoso. 

6 - Quanto vai gastar para fazer o casamento?

Em paralelo, há quem tente investigar o orçamento preparado para o casório. O valor gasto no evento é uma informação sigilosa, pois a sua definição envolve algumas variáveis. E, por conta disso, alguns casais preferem não dizer a fim de evitar exposições desnecessárias. Isso vale tanto para as comemorações requintadas quanto para as modestas. Portanto, seja elegante: elogie, sim - mas nunca indague o valor investido!

7 - Você vai emagrecer para o casamento, não é?

Cada mulher tem uma relação diferente com o espelho. A autoestima é subjetiva. Por isso, o que vale para alguém, pode não ter significado algum para o outro. Caso a noivinha esteja acima do peso, não há razão para questioná-la sobre a possibilidade de mudar isso. Provavelmente, ela é feliz com suas curvas e abordá-la com essa pauta será muito invasivo.

8 - Quem serão os seus convidados?

Em geral, a lista de convidados promove polêmica. É um assunto delicado, mas que deve ser tratado com objetividade pelos donos do evento. E, por ser um tópico difícil, não é recomendado trazê-lo à tona. Assim, você evitará saias justas!

9 - Posso levar um amigo (a)?

No tópico anterior, citamos que fazer uma lista de convidados é um grande desafio. Em função disso, não tente levar um acompanhante que não esteja no rol feito por quem vai promover a festa. Questionar sobre isso será, inclusive, um desgaste e vai gerar um grande desconforto. Visto isso, seja discreta!

10 - Você está grávida?

Pensar que o matrimônio é a solução para uma gravidez inesperada é um pensamento tão antigo como o mundo. Contudo, apesar de termos evoluído bastante, há quem ainda pense desse jeito. E o pior: existem pessoas que fazem esse tipo de pergunta. Por favor, não seja uma delas!

Por fim, o que você achou deste post? Conte, no blog, as suas experiências e histórias sobre o tema. Aproveite também e se inscreva em nossa newsletter para receber nossos conteúdos antecipadamente!

Publicações relacionadas

Lugares improváveis de fazer o pedido de casamento

Mais Dicas - Há 5 dias

7 lugares improváveis para fazer o pedido de casamento

erros que as noivas cometem na organização do casamento

Planejamento - Há aproximadamente 1 ano

15 piores erros que as noivas cometem na organização do casamento

Enxoval

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Como montar a lista de enxoval para casamento

Comentários