Planejar casamento: 5 dicas essenciais para os casais que são totalmente desorganizados

Há 29 dias

Planejar casamento

Com tantas tarefas a serem executadas nos preparativos do casamento é comum haver casais desorientados e assumidamente desorganizados sem saberem por onde começar a planejar o casamento.

Se, para os casais com um grau de organização maior, planejar casamento já é bastante complicado, para aqueles que sabem que são desorganizados o trabalho é redobrado. São muitas decisões importantes a serem tomadas: escolher os fornecedores de casamento em cada tipo de serviço, como, espaço, lembrancinhas, convites, decoração, buffet e uma série de coisas que fica impossível citar todas aqui.

Se você e seu parceiro se classificam como desordenados no planejamento da cerimônia e festa de casamento, algumas medidas devem ser tomadas desde o começo. Calma, não criemos pânico! Aqui vão algumas dicas muito importantes que vão ajudar vocês a se organizarem e ter um maior controle de tudo que deve ser feito antes de subirem ao altar.

1 - Planejar casamento com antecedência

Planejar casamento com antecedênciaFoto: Jonathan Borba

Muitos casais começam a planejar a festa com 6 meses ou 1 ano de antecedência a partir da data já marcada. Mas noivos que não podem contar com uma organização dentro do prazo certo provavelmente irão precisar de mais tempo para organizar toda a festa. Se vocês sabem que podem perder prazos e acabar tendo atrasos nas tarefas, é importante rever a data marcada e aumentar o prazo de preparação do casamento.

Comecem os preparativos com pelo menos 18 meses de antecedência (1 ano e 6 meses), isso também irá ajudar na escolha da data e nas reservas que farão com os fornecedores.

2 - Tenham uma agenda em mãos

AgendaFoto: Renata Adrienn

Essa dica é valiosíssima! A agenda é um item imprescindível para aqueles que se assumem desordenados, que se esquecem de algo importante a se fazer. Depois que foi oficialmente feito o pedido de casamento, comprem a boa e velha agenda, nela vocês vão poder anotar tudo e riscar com facilidade todos os compromissos diários, semanais ou mensais.

Comecem a colocar a lista de tarefas do casamento em ação, colocando a data de casamento, o que, quando e o que devem fazer em determinado período; Vá anotando os afazeres de acordo com as prioridades; além de deixar anotado todos os seus compromissos com os fornecedores.

Leia mais: 5 maiores erros dos noivos na organização do casamento. Não cometa nenhum!

3 - Façam o site de casamento de vocês

Além de prático, fazer um Site de Casamento para os noivos é uma escolha muito importante na jornada até o Grande dia! É atualmente, uma tendência arrojada e que facilita bastante a vida dos noivos na organização do casamento. O seu site de casamento poderá ficar com a cara de vocês e ainda ter funcionalidades ideais para quem precisa de uma mãozinha na hora de preparar a festa.

Nesse sentido, será possível administrar o seu evento em um só lugar, receber presentes em dinheiro sem constrangimentos, uma lista de fornecedores exclusivos e descontos em hotéis, receber confirmação dos convidados, indicar todas as informações do evento e muito mais. Isso pode salvar muito as vidas dos casais desorganizados!

<<Faça o seu site de casamento grátis aqui>>

4 - Limitem o orçamento

Quando se trata de limitar o orçamento, noivos desorganizados tendem a esquecer essa decisão que por si só pode comprometer toda a festa. No entanto é importante colocar no papel até quanto será o orçamento de vocês. Não vai adiantar fechar com convites, lembrancinhas, espaço se no momento do pagamento vocês descobrem que simplesmente extrapolaram o orçamento!

Conversem, e juntos decidam na ponta do lápis quanto poderão gastar para assim tomarem as decisões mais assertivas. 

5 - Peçam ajuda de profissionais

Assessoria de casamentoFoto: Freepik 

Os cerimonialistas e assessores de casamento são as pessoas certas para dar uma ajuda aos noivos perdidos e desorganizados. Não pense duas vezes na hora de contratar esse profissional, pois ele é que vai ser o responsável pelo sucesso do seu casamento. Esse profissional vai ajudar a tomar as maiores decisões para o grande dia, desde a escolha da decoração até o tipo de comida a servir; e além do mais, vocês não terão tanta dor de cabeça, pois ele vai ajudar na lista de tarefas, na organização da agenda e te recordarão de todas as decisões importantes a serem tomadas em cada prazo.

Seguindo esses passos, sem dúvidas vocês vão realizar o casamento que sempre quiseram, sem estresses desnecessários.

Publicações relacionadas

casamento em lugares históricos

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

Casamentos em lugares históricos: que tal casar em um lugar diferente?

cerimonialista de casamento

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

9 perguntas fundamentais para fazer antes de contratar o cerimonialista de casamento

Dicas Decoração de quarto de casal

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

Procura dicas de decoração de quarto de casal? Leia isso agora

Comentários