10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Há 3 meses

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Atualmente, as plaquinhas de casamento são um hit pelo Brasil afora. A proposta desses artefatos é dar graça e suavidade para a cerimônia. Desse modo, é interessante pensar no que dizer e onde irá colocar tais mensagens na decoração ou etapa da sua celebração.

A prática habitual coloca frequentemente as plaquinhas divertidas para casamento nas mãos dos integrantes da entrada da noiva. Por essa razão, é comum vermos damas de honra, pajens e madrinhas levando esses objetos. O importante, neste caso, é fazer com que seus convidados reconheçam vocês em cada frase. Em geral, o material usado é madeira e os textos são escritos manualmente. Fica artesanal e, dessa maneira, extremamente pessoal. 

O que achou da ideia? Bem, a partir de agora, vamos apresentar alguns exemplos fofíssimos. Soltar a criatividade e imprimir a personalidade do casal é essencial para que tudo faça sentido. Portanto, confira nossas sugestões para fazer as suas plaquinhas divertidas. Vamos em frente!

Plaquinhas divertidas: 10 opções fofas e engraçadas para a entrada da noiva

1 - O pai dela é bravo!

Plaquinhas divertidas para casamento como esta fazem todo mundo rir. No início do relacionamento, todo namorado tem um pouco de medo do pai de sua amada. Com você foi dessa forma? Então, aproveite mesmo esta ideia!

Plaquinha o pai dela é bravo

2 - Compromisso de verdade

Olha só que gracinha esta proposta para uma de suas plaquinhas divertidas. O pajem entrando com a placa afirmando que vai ter, sim, casamento de qualquer jeito. Para os noivos cheios de marra, esta opção vai ficar acertadíssima!

Plaquinha se você não casar eu caso

3 - Noivo em fuga

Sabe aquele filme estrelado por Julia Roberts, no qual ela sempre fugia nos casamentos? Pois, a brincadeira é justamente provocar essa ideia no noivo. É bastante engraçado e propício para tornar a sua entrada menos séria. O que acha desta alternativa para ser uma das suas plaquinhas de casamento?

Noivo em fuga

4 - Tarde demais, tio!

Através das plaquinhas divertidas como esta, é possível dar um aviso bem-humorado ao noivo. Optar por uma daminha para levar a peça tornará tudo muito mais gracioso. Uma dica: escreva o texto como se fosse uma criança, uma vez que uma das que estarão no seu casório será a responsável por mostrar a mensagem! 

Plaquinha entrada da noiva

5 - Noiva comilona

Novamente, a intenção é descontrair a cerimônia com alguma informação relativa aos noivos. Nesta opção de plaquinhas divertidas, usar o apetite voraz da noiva será ideal para conseguir gargalhadas de todos os convidados presentes. Que tal?

Noiva comilona

6 - Uma aventura interplanetária

Aventura interplanetária

Veja só que gracinha. O pajem vestido de astronauta e trazendo em suas mãos uma mensagem de início de ciclo. É romântico, poético e perfeitamente apropriado para a ocasião. Se o casal curtir ficção científica, esta é uma excelente alternativa para ser uma de suas plaquinhas divertidas!

7 - Indiretas do bem

Indiretas do bem

As plaquinhas divertidas para casamento são carregadas pelos noivos também. Neste caso, é bacana que cada um apresente uma indireta do bem para o outro a fim de entreter a família e os amigos. Você e o seu noivo gostam desse tipo de interação? Em caso positivo, optar por este caminho é uma ótima possibilidade.

8 - Você está certo disso?

Com plaquinhas divertidas assim, para que a fofurice seja ainda maior, deixe que uma das crianças (pajem ou dama de honra) carregue a peça. E o melhor: utilizando linguagem infantil, como no exemplo abaixo. 

Você tá certo disso?

9 - Ainda resta uma esperança

Se o seu noivo for aquele cara perfeito, que toda mulher sonha em casar, plaquinhas divertidas como esta podem ser uma saída para as convidadas solteiras. A intenção é gracejar e, por isso, deixe que um dos menininhos de sua entrada leve a plaquinha. Por consequência, ele se mostrará como o segundo melhor partido do casório. Curtiu?  

Não se preocupem, ainda estou solteiro

10 - Haja coração

Esta sugestão é como um anúncio de fortes emoções típicas dos casamentos. Por causa disso, deixe que as damas de honra levem uma mensagem de doçura, suavidade e delicadeza por meio de plaquinhas divertidas. Vai ser lindo! Concorda?

Haja coração

Daqui em diante, conte o que achou deste post. Junto a isso, compartilhe suas dúvidas e planos para as suas plaquinhas divertidas. Vamos continuar o nosso bate-papo por aqui no blog. Certo? Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber antecipadamente nossos conteúdos!  

Imagens via Blog Vida Dois / Pinterest / Inesquecível Casamento / VP Photografia / Lucas Moreira / Central da noiva

Publicações relacionadas

iluminação de casamento

Casamento - Há quase 2 anos

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

dicas trash the dress

Casamento - Há aproximadamente 2 anos

5 dicas importantes para um trash the dress irresistível

maneiras de entreter as crianças no casamento

Casamento - Há 7 meses

10 alternativas para entreter as crianças no seu casamento

Comentários