8 modelos de plaquinhas divertidas para casamento

Há aproximadamente 4 anos

Placas divertidas

Esta cada vez mais comum o uso de plaquinhas nas cerimônias e festas de casamento. Elas deixam o ambiente ainda mais divertido e cheio de graça. Dependendo da temática do seu casório, algumas precisam ser padronizadas e sair do comum “Lá vem a noiva” ou “Casamento de Maria e João”.

Se o que você deseja são inspirações para plaquinhas da sua festa, não pode deixar de ver e se inspirar nas 8 dicas que encontrará mais abaixo.

1 - Plaquinhas para pajem e daminhas

Até algum tempo atrás o pajem e a daminha entravam nas festas de casamento somente com as alianças. Hoje já se vê cerimônias mais descontraídas e cheias de charme. Como vocês podem observar na imagem abaixo, os dois ousaram com plaquinhas divertidas e diferentes. Você também pode fazer o mesmo na sua festa, mas lembre-se que o importante é ter o diferencial.

Plaquinha daminha e pajem

2 - Plaquinhas de "Não vou lembrar de nada disso amanhã"

Não é todo dia que você tem uma festa de casamento para aproveitar e muito menos, não é todo dia que você casa, não é verdade? Então neste dia tanto os noivos como os convidados querem curtir o máximo da festa, mas sempre tem aquele que não controlam as doses de drinks.

Não vou lembrar de nada disso

3 - Plaquinhas para os noivos!

Os noivos também têm direito à plaquinhas divertidas e especiais. A da foto foi de fato inteligente e de certa forma econômica. O casal usa um trabalho completamente manual, em papel mais grosso e pintado com giz.

A frase também foi escrita à próprio punho, dando aquela pitadinha de delicadeza. Tanto na plaquinha dos noivos como dos convidados, você pode adotar esta técnica.

Plaquinhas para os noivos

4 - Plaquinhas para solteiros de plantão

Tanto a noiva como o noivo possuem amigos que são solteiros convictos, mas que não perdem uma comemoração em nome da amizade.

É possível também fazer uma série de plaquinhas temáticas para esse grupo, como mostra a imagem abaixo. As frases precisam ser muito bem humoradas e você nem precisa de tantos apetrechos para deixá-las interessantes. Com certeza os solteirões vão adorar a novidade.

Plaquinhas para os solteiros

5 - Plaquinhas de boteco

A imagem abaixo mostra algumas plaquinhas impressas, mas que possuem aspecto de lousa com moldura de madeira e as letras feitas à giz.

As chamamos de boteco porque elas se assemelham bastante às placas que ficam nas portas desse tipo de estabelecimento, onde você encontra os pratos do dia. Caso queira investir um pouco mais, use lousas de verdade e padronizadas para a festa. Assim seus convidados podem mudar a frase de acordo com o gosto de cada um.

Plaquinhas de boteco

6 - Plaquinhas simples, mas engraçadas

Não é todo casal que possui um orçamento voltado para investir nas plaquinhas da festa. Como está praticamente impossível não encontra-las neste tipo de evento, você pode fazer artes mais simples. Não é preciso deixar algumas boas gargalhadas, geradas pelas plaquinhas, de fora da festa. Lembre-se que a frase é o que a torna especial. Veja alguns modelos.

Plaquinhas simples e engraçadas

7 - Brincando mais um pouquinho

Brincadeiras com os noivos nunca são demais nas festas de casamento. As plaquinhas abaixo são basicamente feitas para as mulheres. Dá para rir bastante e com certeza você já se imaginou fazendo pose com alguma delas.

Brincando mais um pouquinho

8 - Boas vibrações

Existem aquelas noivinhas que não dispensam as boas vibrações. Então que tal distribuir entre seus convidados plaquinhas com mensagens de incentivo? Veja a imagem abaixo e inspire-se!

É importante lembrar que você não pode deixar de lado o cuidado com as plaquinhas do seu casamento. Escolha um papel que resista à festa inteira e aproveite o momento!

Boas vibrações

Imagens via Patty Pinheiro / Pinterest by Alessandra Nitz / Detalhes de Noiva / Vestida de Noiva / Elo 7 / Efeito e Arte / Noivando Casando Amando

Publicações relacionadas

Mecasei agora é Wedy

Mais Dicas - Há 10 meses

Novidade: o Mecasei agora é Wedy! Todo amor pelo seu casamento

Casamento Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão

Mais Dicas - Há aproximadamente 1 ano

Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão se casam em cerimônia para 800 convidados

Aniversário de casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 4 anos

8 dicas fabulosas para seu aniversário de casamento não passar em branco

Comentários