Porta aliança de casamento: 20 ideias PERFEITAS para o seu casório em 2017

Há mais de 2 anos

Porta aliança de casamento

Um porta aliança charmoso vai dar um destaque especial para as alianças, artigos muito importantes nesse dia mais que especial. Eles podem ser carregados pelos seus pajens convencionais ou por outros convidados relevantes do casamento, como veremos. O importante é escolher um que combine com os noivos e com o tema do casamento.

Os modelos e opções são muito diversos, mas a finalidade de um porta alianças é única: carregar suas alianças de maneira segura e fofa até o altar. Vamos trazer 20 ideias perfeitas de porta aliança, que estão super na moda em 2017 e vão conquistar seu coração e um espaço na sua cerimônia. 

1 - Temática religiosa

Porta aliança de santinho

As alianças ficam uma gracinha quando vem abençoadas por santos ou acompanhadas por anjinhos. Pode ser a própria imagem, uma pelúcia ou até mesmo uma versão estilizada. O importante é prender as alianças com cuidado nesse porta aliança para que elas não caiam no trajeto até o altar. Uma ótima opção para noivos religiosos ou para aqueles que desejam uma benção extra!

2 - Guirlanda

Muito se engana quem pensa que a guirlanda só é usada em festas natalinas! Ela pode ser um lindo porta aliança, especialmente se for em um formato diferente, como coração ou personalizada, com o nome dos noivos ou a data do casamento.

As alianças vêm amarradas no meio da guirlanda por uma fitinha que combine com as cores usadas no porta-aliança e que também estejam de acordo com o tema do casamento.

3 - Imitando um ninho de passarinhos

Porta aliança de ninho

Uma ideia muito fofa é fazer um porta aliança imitando um ninho de passarinhos, com madeira ou palha. Você pode enfeitar com alguns tons de verde, para imitar o matinho que sempre acaba nascendo nos ninhos. Se quiser, ainda é possível enfeitar esse porta aliança com um casal de passarinhos de madeira ou resina! Suas alianças vão ficar muito bem guardadas por eles.

4 - A clássica almofadinha

A almofadinha é o porta-aliança mais clássico, mas você pode brincar com as ideias e fazer algo um pouquinho diferente como, por exemplo, uma almofada com estampas temáticas. 

Almofadinha clássica

Mesmo a versão totalmente clássica é uma gracinha e combina com todo tipo de casamento. Tente usar os tons neutros para dar destaque ao dourado das alianças que vem em cima.

5 - Concha

Concha

Para noivos que amam a natureza, uma concha é uma maravilhosa opção como porta aliança. Lembre-se de comprar uma falsa, para não incentivar o comércio de produtos não autorizados. Você ainda pode mandar fazer uma tematizada, usando imitações de pérolas para decorá-la. A ideia é que as alianças venham dentro dela, normalmente amparadas por algodão.

6 - Porta aliança vintage

Porta aliança vintage

Outro porta aliança muito linda é a caixinha no estilo vintage. É importante pensar bem no que você deseja para sua caixinha, para que ela fique de acordo com a decoração do casamento e com o gosto dos noivos. 

Você ainda pode abusar na criatividade e criar uma caixinha estilizada de acordo com o tema do seu casamento! Que tal uma inspirada em casamento retrô, por exemplo?

7 - Caixinha rústica

Caixinha rústica

A caixinha rústica parece mais simples do que a caixinha temática, mas muitas vezes é mais difícil encontra-la, já que não é tão comum como porta-aliança. Ela segue tons de madeira, normalmente envelhecida e vem com os dados dos noivos entalhados. Uma maravilhosa opção de porta aliança para os noivos que vão realizar um casamento rústico.

8 - Baú

Baú

Outra opção muito linda e frequente escolha das noivas. O baú pode ser em tons de madeira ou em tons brancos e pode vir recheado de diferentes coisas: algodão, pequenas almofadinhas ou até mesmo pérolas falsas.

Não esqueça de colocar os nomes ou as iniciais dos noivos para dar um toque especial, seguindo sempre as cores da decoração do seu casamento. Você também pode optar por escrever a data da cerimônia.

9 - Alianças no bastidor

Alianças no bastidor

Sabe aqueles bastidores de fazer ponto cruz? Isso mesmo, essa opção é muito fofa e vai ficar ainda mais linda para incorporar as suas alianças. As alianças podem serem agarradas com uma linha ou fita ao bastidor.  

10 - Gaiola

Porta aliança na gaiola

Uma linda opção de porta aliança, especialmente para casamentos rústicos ou ao ar livre. Lembre-se sempre de usar tons que combinem com a decoração. Uma ideia é pintar a gaiolinha toda de branco e enfeitá-la com fitas. Fica uma gracinha e não tira a atenção do principal: as alianças. 

Se você quiser, ainda é possível colocar um casal de passarinhos dentro da gaiola, para compor ainda mais a ideia e ficar ainda mais bonito.

11 - Pratinho

Porta aliança pratinho

Mais um clássico porta aliança, o pratinho nunca vai sair de moda. O ideal é você mandar fazer um pratinho especial, em tons neutros e que tenha como decoração o nome dos noivos e a data do casamento. As inserções escritas podem ser em dourado, para combinar com o tom das alianças.

12 - Envelopinho

Menos convencional, o porta aliança no formato de um envelopinho pode ser de um papel mais resistente ou até mesmo de tecido. Se não quiser colocar as alianças dentro dele, você pode pendurá-las com uma fita forte na parte onde ele fecha. Não esqueça de colocar os nomes dos noivos e de fazer em tamanho grande suficiente para que os convidados consigam enxergar.

13 - Maleta

Essa opção é ótima quando o responsável por levar suas alianças para o altar é o pajem. É só o vestir como um pequeno segurança e mandá-lo entrar com a maleta, como se ele estivesse levando-a com a maior pompa! 

Se quiser, coloque outro pajem do lado, carregando uma plaquinha engraçada que diz algo como “seguranças das alianças”. Esse porta aliança vai arrancar gargalhadas dos seus convidados!

14 - Cofre

Cofre para porta aliança

Seguindo a mesma ideia da opção anterior, o cofre fica uma graça se você vestir seus pajens de segurança das alianças. Aposte em um cofre de tom acinzentado, com o nome dos noivos escrito de branco de um lado e do outro lado algo como: cofre das alianças. Também vai ficar uma gracinha!

15 - Fitinhas

Fitinhas

Para um casamento mais simples, com menos recursos financeiros ou no estilo mini-wedding, uma linda ideia é entrar com as alianças penduradas em fitinhas e enroladas nas mãos do responsável pela travessia. A fita deve ser longa o bastante para que as alianças fiquem balançando abaixo das mãos entrelaçadas do responsável por leva-las até o altar. As fitinhas são o porta aliança mais simples das nossas ideias, mas ficam uma graça quando bem executadas.

16 - Cestinha

Cestinha para porta aliança de casamento

A cestinha é outra opção muito simples e comum nos casamentos. Nesse caso, as alianças vão dentro de uma cestinha, que pode variar de cor e formato de acordo com a escolha dos noivos. O tamanho também pode ser variado, mas recomenda-se que ele seja pequeno para que as alianças não sumam lá dentro.

Decore de acordo com o que mais combinar com seu casamento e com o desejo de vocês. É possível até decorar com temas especiais, de acordo com o gosto dos noivos e o tema da festa.

Outras opções de porta aliança:

17 - Livro ou bíblia

Compre uma caixinha no formato de livro e leve as alianças lá dentro! Fica uma gracinha.

18 - Lamparina

Nada como a luz para guiar e iluminar o amor! Esse porta aliança vai arrasar!

19 - Pokebola

Pokebola

Esse vai roubar o coração de todos os convidados nerds e vai super combinar com um casamento temático.

20 - Porta aliança de estimação

Animal de estimação

Não vai ter como não arrancar suspiros quando seu cachorrinho ou gatinho entrar carregando suas alianças. O ideal é amarrá-las em uma almofadinha nas costas deles para ter certeza que elas não vão cair no trajeto.

E então, já decidiu qual é o porta aliança ideal para seu casamento? Esperamos que nossa seleção tenha te ajudado. Temos certeza de que seja lá qual tenha sido sua escolha de porta aliança, suas alianças ficarão lindas! 

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter abaixo ou no botão verde logo no canto superior direito e receba, com antecedência, nossos conteúdos exclusivos.

Imagens Elo 7 / Pinterest / Etsy / Sempre Joias

Publicações relacionadas

coisas que mais irritam os convidados de casamento

Mais Dicas - Há mais de 3 anos

20 coisas que mais irritam os convidados de casamento

ebook grátis melhor mês para casar

Mais Dicas - Há aproximadamente 4 anos

eBook gratuito: qual o melhor mês para casar?

Destination Wedding Camila e Léo

Mais Dicas - Há 10 meses

O Destination Wedding dos sonhos da Camila e do Léo em Cancún

Comentários