Presente de casamento: 9 itens que os convidados devem evitar dar aos noivos

Há aproximadamente 1 mês

Presente de casamento

Este post é para você que ainda não definiu o presente de casamento para dar naquela festa super importante que te convidaram. Tão importante quanto saber o que pode ser bacana, é ter o conhecimento do que se deve evitar para presentear os noivos. Veja a seguir nove itens que devem ser deixados de lado, respeitando a lista de presentes feita pelos pombinhos.

1 - Qualquer presente de casamento erótico

Ok, você pode ter certa intimidade com os noivos. Mas vamos combinar que um presente mais safado não é exatamente uma unanimidade em uma lista de casamento. Esta opção pode ser constrangedora, e até mesmo ofensiva para o casal. Por isto, pense duas vezes antes de comprar algo do tipo para dar no dia da festa.

2 - Presente de casamento com pegada mais íntima

Sabe aquelas coisas básicas que as pessoas usam no conforto de casa, ou disfarçadamente no dia a dia? Pois é, itens como roupas íntimas, pijamas, travesseiros, chinelos e coisas assim não são legais. Além de não estarem em uma lista de presentes, são peças que cada pessoa tem suas preferências e gostos pessoais. Por isto, deixa esta opção de lado.

Presente de casamento erótico

3 - Coisas que tenham cunho religioso ou ideológico

Este é mais um tipo de presente de casamento de que deve passar longe de suas opções. Aqui entram valores e crenças pessoais, e a questão de preferência é fatal. Por mais que você tenha amizade e conheça os noivos, é melhor não arriscar. Decorações, estátuas, símbolos e qualquer coisa do tipo deve ser deixada de lado na hora de considerar a lista de casamento.

Presente de casamento de cunho religioso

4 - Presentes muito simples ou com excesso de luxo

Sabe aquela velha máxima que o equilíbrio é a chave? Isto vale totalmente para qualquer tipo de presente de casamento. É importante não cair em nenhum dos dois extremos. Após escolher o que dará aos noivos, certifique-se de que não é simplório ou luxuoso demais. O segredo é sempre escolher as opções mais funcionais e atrativas.

5 - Viagens ou passeios “dos sonhos”

Pense no melhor destino de viagem para você. Agora imagine querer fazer bonito e dar este passeio inesquecível para os noivos. Ótimo. Mas já imaginou se este é realmente um lugar para onde querem ir, ou algo que queiram fazer? Mesmo que você acredite que este é um presente de casamento maravilhoso, nem sempre isto pode ser verdade.

Viagem dos sonhos

6 - Qualquer coisa que você adoraria ganhar

Novamente, aqui entra a questão de gostos. As possibilidades de presente de casamento neste item são muitas, mas pode não ser algo necessariamente bom. Na hora de presentear o casal, você tem que deixar suas preferências de lado. Isto vai desde uma cor até objetos específicos. O melhor mesmo é confiar na lista de casamento, sem nenhuma influência sua.

7 - E o vale presente?

Iiiih, nem pensar! Pode até parecer uma boa solução em determinados contextos. Mas este é um presente de casamento péssimo. Isto porque mostra para os noivos que você não teve o cuidado de procurar por algo, sobretudo se tiver uma lista de presentes. Não importa se é em uma loja que tenham bons itens, risque esta opção da lista.

8 - Presentes temáticos de qualquer tipo

Além de riscar itens ideológicos e religiosos, presentes temáticos também podem ser um baita problema. Pode até ser algo que os noivos acabem gostando, mas o casamento não é um bom momento para este tipo de coisa. O melhor mesmo é deixar este tipo de item para momentos específicos, como aniversários ou inauguração de casa, por exemplo.

9 - Presentes de alta tecnologia

A intenção até pode ser das melhores. Mas salvo em casos onde seja algo que a pessoa esteja precisando, um notebook ou smartphone não é exatamente a melhor ideia para fazer parte de uma lista de casamento. Pense no seguinte: se você tem dinheiro para investir em algo do tipo, então procure um móvel ou eletrodoméstico. Até dinheiro vivo será melhor aproveitado.

Presente tecnológico

E este tipo de presente de casamento é o que não se deve dar, como fazer então. Há uma série de dicas e opções bacanas. Uma das melhores, inclusive, você confere a seguir.

Uma dica preciosa para um presente de casamento

Se você vai casar e leu este post, deve ter dado um friozinho na barriga de pensar no que pode ganhar, né? Mas calma, existem formas de garantir o presente ideal, tanto para quem dá quanto para quem recebe. Uma das melhores é Wedy, uma ferramenta online que converte opções de presente de casamento em dinheiro. Entre suas maiores vantagens se destacam:

  • Recursos para fazer uma lista de presentes personalizada, que incluem opções de sua loja favorita ou em dinheiro
  • Realização toda a organização do casamento online, por meio de recursos do próprio site, simples e intuitivos de usar;
  • Assistência técnica especializada, com todas as soluções que os noivos precisam para que o dia do sim seja perfeito.

Na hora de escolher ou definir o presente de casamento, o Wedy é uma ótima pedida. É tudo simples e organizado, para que a lista de casamento seja seguida da melhor forma. Comece aqui

Agora é com você

Se mesmo depois de ler este texto você ainda está em dúvida sobre o que dar, fique com a lista de presentes. Dependendo de seu nível de intimidade com os noivos, não tenha vergonha de pedir o que gostariam de ganhar. Isto pode ajudar muito você a comprar o presente certo, além de dar aquela força esperta para os pombinhos que começarão vida nova.

Faça uma boa pesquisa de itens que são tendência para caprichar na hora de presentear. Sua prioridade deve ser a felicidade e bem-estar dos noivos. Com certeza você encontrará algo que faça a alegria do casal na festa de casamento. Siga estas dicas e aproveite para mostrar seu carinho e felicidade pela união dos dois com seu presente. Isto é mais fácil do que parece.

Agora que já está tudo dominado, vai lá e escolhe aquela opção esperta e matadora. Sem dúvidas você vai acertar em cheio, basta pensar um pouco e decidir pelo melhor. 

Aqui no blog temos um material muito bacana sobre lista de presentes, você pode baixa-lo aqui

Publicações relacionadas

Lugares para casar em São Paulo

Mais Dicas - Há quase 5 anos

5 lugares espetaculares para se casar em São Paulo

cerimonialistas de casamento

Mais Dicas - Há aproximadamente 4 anos

10 cerimonialistas de casamento que você deve acompanhar nas redes sociais

saida dos noivos

Mais Dicas - Há quase 5 anos

5 maneiras de saudar a saída dos noivos da igreja

Comentários