Primavera: 7 dicas de decoração de casamento para a estação

Há aproximadamente 5 anos

Decoração na primavera

Olá minhas noivinhas favoritas! Tudo bem com vocês? E como vai indo os preparativos do seu casamento? Espero do fundo do coração que tudo esteja correndo bem e ficando do jeito que você e seu noivo sempre sonharam.

Uma cerimônia de casamento envolve muitas coisas, por isso organiza-la nem sempre é uma tarefa fácil. Pelo contrário, muitas noivas perdem várias noites de sono por causa das escolhas e das tarefas que ele exige.

Na fase em que está organizando seu casamento, a noiva precisa pesquisar muitas referências e inspirações antes de definir como será o seu vestido de noiva, seus convites de casamento, quem serão seus padrinhos e suas madrinhas, seus pajens e suas damas de honra.

Outros pontos que não podem ser, de forma alguma, esquecidos pela noiva são as lembrancinhas de casamento, a temática da recepção, a lua de mel, o buffet entre outros. Ufa! Parece muito, né, mas isso não é nem a metade dos detalhes que a noiva precisa planejar e escolher.

Vale ressaltar que, antes de decidir todos os elementos do seu matrimônio é preciso levar em consideração a época do ano na qual ele será realizado. Isso mesmo, ela é muito importante para que tudo esteja adequado ao clima da época.

Casamento na primavera

A primavera é a estação mais florida do ano e vai do dia 23 de Setembro até o dia 21 de Dezembro. Apesar do clima tropical, as temperaturas são mais amenas do que no verão e também a incidência de chuvas é menor.

Primavera

Entre, outros este é um dos motivos que têm levado muitos casais a escolher essa estação para realizarem os seus casamentos, principalmente nos meses de setembro e dezembro.

Decoração de casamento para a primavera

A decoração é sempre um capítulo à parte na organização de um casamento, pois é ela que dita o tom da cerimônia e dá cara e estilo a ela.

Muitos decoradores consideram a primavera como a melhor estação para fazer a decoração de um casamento. E isso não é atoa, por que durante a primavera a oferta de flores disponíveis é muito grande.

Mesmo com tantas as facilidades, existem fatores que são essenciais para que a decoração de um casamento realizado durante a primavera seja perfeita.

Confira 7 dicas de decoração de casamento para a estação:

1 - Use muitas flores, de cores e estilos diferentes. Elas devem ser as peças chaves da sua decoração

Cores de flores alegres

2 - Ainda sobre as flores, evite as cores muito escuras. Invista na alegria das cores fortes e leves

Cores fortes

3 - Use um mobiliário simples

Mobiliário simples

4 - Abuse de peças de madeira, elas têm tudo a ver com a primavera

Peças de madeira

5 - Use lounges

Use Lounges

6 - Invista em tecidos florais

Tecidos florais

7 - Inove, use peças coloridas

Peças coloridas

Imagens via Mimos de Mel / Blog Virou Casamento / Aline Machado / Patricia Figueira / Carolina Souza Lima / Blog do Casamento / Struture Produções / Michele Navega / Tá Decorado

Publicações relacionadas

Ideias de Decoração de noivado

Decoração - Há 8 meses

Decoração de noivado: 10 ideias que não fogem do seu orçamento

origamis para casamento

Decoração - Há aproximadamente 4 anos

5 maneiras inteligentes de usar origamis em seu casamento

decoração igreja

Decoração - Há mais de 4 anos

5 dicas para escolher a decoração de casamento para a cerimônia religiosa

Comentários