7 ritmos contagiantes para a dança dos noivos ser inesquecível

Há 8 meses

Ritmos para a dança dos noivos

Um casamento requer muitos pormenores. Por isso, ao pensar em sua organização, é crucial calcular tudo. E todos nós sabemos que são muitas coisas que devem ser providenciadas. Diante disso, algumas vezes, as noivas contratam assessorias, o que colabora, sem dúvida. No entanto, é recomendado que apenas o casal se envolva completamente com a escolha da trilha sonora para a dança dos noivos.

As músicas são elementos especiais nos casórios. A depender da sua seleção, as canções darão o tom exato da festa. No que se refere à dança dos noivos, essa lista deve ser ainda mais criteriosa. Afinal, esse é um momento de celebração da união durante o evento. Logo, é fundamental optar por hits que tenham a ver com o par e que também sejam uma forma de contar  a história dos dois. Com esse objetivo, use ritmos distintos. O que acha?

Tango

Essas variações musicais são possibilidades de falar sobre o amor de modos diferentes, trazendo sempre uma abordagem e uma energia nova para a dança dos noivos. Desse modo, será possível fazer, por meio desses estilos, uma narrativa desde quando o casal se conheceu até o dia do casamento. Essa é uma bela proposta para quem tem um gosto eclético e bom humor. Se vocês forem desse jeito, continue a leitura.

Daqui em diante, vamos apresentar 7 ritmos contagiantes para a dança dos noivos ser inesquecível. Aqui, veremos opções para diversos os gêneros. Veja quais combinam com vocês e faça o seu rol com as batidas perfeitas. Vamos lá!

1 - O charme do tango

O tango é lembrado por sua sensualidade e romantismo. Olho no olho e passos precisos. Dessa forma, comece mostrando a força e intensidade do sentimento que os une através da dança. Se não domina a coreografia, vale a pena contratar um professor com o intuito de aprender os detalhes. O resultado, com certeza, vai hipnotizar os convidados.


2 - A espontâneiadade do west coast swing

Este é um tipo de dança ideal para fazer em par. A origem é norte-americana e é caracterizada pela elasticidade e conexão com o parceiro. Geralmente, feita sob o som de melodias animadas, contém improvisos, sem qualquer problemas. Tudo vai depender da habilidade e criatividade dos noivinhos.


3 - Brasilidade: leve o samba para a pista de dança

Um som extremamente brasileiro, o samba é uma ótima opção para tocar na sua pista de dança. Principalmente se for gafieira, quando bailar a dois faz parte da dinâmica. Nesse sentido, alguns passos são necessários e típicos. Portanto, se não estiver segura, chame um professor a fim de passar uma coreografia básica. Feito isso, é só arrasar no seu evento!

 

4 - Aposte em um ritmo quente: salsa

A salsa é de origem cubana e, na verdade, é uma mescla de vários compassos da América Central. Além sedutora, é divertida e exige bastante disposição, mas compensa: a energia vai contagiar quem estiver presenciando o baile dos noivos. Invista!


5 - No aconchego do forró

O forró é um velho conhecido. Muito comum no Nordeste na época dos festejos juninos, remete a romance, não é mesmo? Pois bem, use um belo clássico de Luiz Gonzaga e dance juntinho do seu amor. Vai ser memorável!


6 - Agite a festa com o rock soltinho

O rock soltinho é uma forma irreverente de celebrar o casório. Baladas dos anos 50, como os sucessos de Elvis Presley, por exemplo, são excelentes alternativas. Uma roupa temática seria interessante. Se vocês forem um casal arrojado, esse é um bom caminho!


7 - A elegância e o charme do zouk

O zouk também tem origem nas músicas caribenhas e outras da América Central. A base é seguir o fluxo da melodia. Por essa razão, apesar de ter uma semelhança com a lambada, é menos frenética. Isso porque acompanha a canção acima de tudo, porém sem deixar de ser envolvente, com giros, movimentos de braços e cabeças. Que tal?


Então, já escolheu quais são os seus ritmos preferidos? Agora, convidamos você para compartilhar suas ideias, dúvidas e impressões sobre cada um aqui no blog. Combinado? Vamos conversar mais sobre esse assunto. Aproveite a oportunidade e se inscreva em nossa newsletter abaixo. Assim, você receberá os nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Ps: Se algum desses vídeos acima for de sua autoria, por favor contacte-nos para colocarmos os devidos créditos ou retirá-lo se desejar. 

Publicações relacionadas

músicas para entrada do noivo

Música e Dança - Há aproximadamente 1 ano

22 músicas para a entrada do noivo ser inesquecível

Musicas para casamento

Música e Dança - Há quase 4 anos

Músicas para casamento ideais para embalar sua festa

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há 9 meses

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Comentários