Rosas para decoração de casamento: uma forma romântica e simbólica

Há mais de 5 anos

Decoração com rosas

A tradição de que as rosas simbolizam o amor já é mais do que conhecida e aceita por nós. Peça um presente romântico ao seu namorado e certamente um botão de rosa virá, seja acompanhado de outro presente ou apenas ele.

Não apenas em relacionamentos amorosos, a rosa também expressa o amor entre amigos, familiares e demais pessoas significativas em nossa vida. Quantas vezes vemos alunos presenteando a professora com um botão de rosa ou um filho entregando à mãe um botão no Dia das Mães.

A rosa é uma flor antiga, de antes de Cristo ainda e de origem asiática. Existe em variadas cores e cativa pela sua beleza e perfume.

Na celebração do amor entre dois noivos a rosa não pode faltar. Lugar para ela não é problema, tem de sobra.

Decoração com rosas

O buquê da noiva pode ser todo composto por rosas vermelhas ou misturado com outras flores, com certeza arrancará suspiros dos convidados. Na mitologia greco-romana há o episódio de quando Afrodite, vendo Adônis que era o seu amado muito machucado, se lançou sobre ele e então se feriu nos espinhos de uma roseira branca, transformando as rosas brancas em rosas vermelhas.

Buquê de noiva

Sendo assim, a rosa vermelha remete ao amor que vai até as últimas consequências, ao amor que une corpo e alma e faz dois se tornarem um só. Nada mais significativo que a noiva levar junto de si até o altar as flores que simbolizam esse amor conjugal. Amor que ela e seu amado estão prestes a celebrar e a prometer serem fiéis até a morte.

Rosas

A mesa de doces pode ser toda decorada com rosas brancas, trazendo a ideia de docilidade e tranquilidade. A rosa branca carrega em si a o traço da delicadeza e juntamente a elas, podem vir as rosas cor de rosa, que além de também serem muito delicadas, garantem à decoração o romantismo necessário. O bolo de casamento também pode conter rosas artificiais ou naturais em sua decoração.

Decoração de rosas mesa de doces

Rosa no bolo

Uma tendência para casamentos em 2014 é a decoração da cadeira dos noivos, que como todos sabem, sempre merece destaque. Como as cores vibrantes estão em alta nesse ano, podem-se decorar as cadeiras com rosas amarelas, brancas e cor de rosa, trazendo novamente o romantismo para a decoração do casamento. Cada detalhe faz a diferença!

Decoração cadeira dos noivos

Nessa mesma linha, os tradicionais vasinhos de mesa, podem vir compostos de rosas nessas três cores (amarela, branca e cor de rosa), garantindo a festa muita harmonia, tranquilidade e modernidade.

Vasinhos para mesa

O casamento é uma festa em que se celebram valores como a união, a alegria de uma nova fase que se inicia a partir daquele momento. Todos os convidados são inseridos nessa comemoração e tudo na festa deve conduzir a esses sentimentos.

Por isso trazemos como dica a rosa vermelha para o buquê, pois simboliza o amor fiel até a morte. Para a decoração, a rosa amarela que simboliza a alegria e felicidade. A rosa branca que simboliza a pureza de uma nova vida que começa. E a rosa cor de rosa que simboliza a gratidão, admiração e simpatia que devem envolver todos os membros da festa.

Decwedding / Blogs Top Wedding / Pinterest / Rosas Online / Lápis de Noiva / O Nosso Casamento / Rio de Janeiro Florista

Publicações relacionadas

decoração para chá de lingerie

Decoração - Há quase 3 anos

15 ideias SUPER criativas de decoração para chá de lingerie

Arranjos de flores mesa convidados casamento

Decoração - Há mais de 5 anos

Os 9 arranjos de flores mais lindos para decorar as mesas dos convidados

preto e branco decoracao

Decoração - Há mais de 5 anos

Decorações de casamento na paleta de cores preto e branco: aposte nessa charmosa combinação

Comentários