Com que roupa eu vou? Saiba o que usar no seu ensaio pré-wedding!

Há mais de 1 ano

Que roupa usar no ensaio pré-wedding

Os registros de casamento são inesquecíveis. Cada um tem um papel a fim de eternizar uma fase mágica do casal. As fotos pré-casamento, por exemplo, marcam o frescor e a alegria que anunciam um novo ciclo para os noivos: a vida a dois. Portanto, vale a pena caprichar e investir, sim, no seu ensaio pré-wedding

Ensaio pré-wedding

Para tal, algumas dicas são essenciais. A seleção de um bom profissional é a primeira delas. Pesquise por boas recomendações, avalie os portfólios e observe qual deles têm o perfil que você busca. Feito isso, é importante conversar bastante sobre as suas expectativas. Por esse motivo, marque uma entrevista, leve referências e discuta detalhadamente o que deseja. Nesse sentido, defina previamente a produção do ensaio pré-wedding: cabelo, maquiagem, acessórios e as roupas.

As escolhas das roupas para pré-wedding dependem de alguns fatores. Locação, horário dos cliques, tema (se houver) e, principalmente, o estilo do casal.  Tudo isso precisa estar claro para todos os envolvidos. Dessa maneira, o resultado final será incrível. Então, a partir de agora, vamos apresentar dicas infalíveis para o seu ensaio pré-wedding ser um sucesso. Vamos em frente!

O figurino da noiva: direcionamentos e sugestões

O que devo usar? Essa foi a primeira pergunta que você fez, provavelmente, ao pensar nas suas fotos pré-casamento. Mas, como sempre ressaltamos no blog, o figurino da noiva está associado à personalidade dela. No entanto, é primordial ter em mente a vibe dessas fotos: descontração. Logo, evite formalidades.

Traje da noiva

Opte por cores suaves, vestidinhos leves, camisetas, shorts e acessórios delicados para o cabelo. A depender da locação, selecione o calçado que melhor se adeque ao contexto. Em um sítio, use uma rasteira ou tênis. Na praia, se quiser, pode ir descalça mesmo!

Você também vai AMAR ler:

O que o noivo deve usar: caminhos e estratégias

A regra da descontração vale, igualmente, para o noivo. Deixe o terno para o grande dia. No ensaio pré-wedding, bermudas, um bom jeans, camisetas, tênis despojado e sandálias de couro são super bem-vindos. Um visual total white ou tons pastéis são caminhos indicados, pois serão capazes de transmitir a suavidade da ocasião. Que tal usar suspensório para arrematar as fotos? Tenho certeza que o resultado será incrível.

Traje do noivo

A proposta é a de um traje para passeio em um registro do romance sem compromisso com poses. E, para isso acontecer, as roupas para pré-wedding têm um papel imprescindível.

Para todas as horas: trajes para o dia e para a noite

Trajes para pré wedding dia e noite

Se o seu ensaio pré-wedding tiver sessões durante o dia e à noite, use um mix diverso de looks. Para o dia siga com a leveza e as candy colors citadas nos dois tópicos antecedentes.

Porém, quando anoitecer, adote uma linha casual chique, que é mais rebuscada, todavia não chega ao rigor de um casório. Transparências, vestidos lady like e saltos cabem perfeitamente para a noiva. Já para o noivo, a combinação de blazer, jeans e tênis fica estilosa e extremamente moderna. O que acha?

Sintonia: os dois no mesmo ritmo

Os dois no mesmo ritmo

É fundamental que, ao determinar as roupas para pré-wedding, os noivos estejam em total sintonia. É comum alguns casais terem preferências distintas, quando o assunto é moda. Contudo, para o ensaio pré-wedding, eles devem entrar em um consenso.

Desse modo, a fotografia conseguirá traduzir a harmonia da relação. Portanto, vale a pena chegar a um equilíbrio a fim expressar linearidade. Imagine só, você com um vestido boho e ele com um visual de rapper? Seria uma total falta de coerência, é claro. Assim sendo, cheguem a um acordo e afinem-se no style! 

Para não errar: outras dicas

Outras dicas para não errar

A escolha das roupas para pré-wedding também está diretamente ligada ao local onde os cliques serão feitos. Praia, campo, cidade. Onde serão feitas suas fotos pré-casamento? Levar isso em consideração vai ser crucial para a definição dos looks. É relevante lembrar que, em fotografias como essas, não podem haver restrições quanto a sujar ou molhar as roupas, por exemplo.

Os ensaios pré-wedding têm justamente a característica de captar imagens despojadas: noivos deitados sobre a grama, andando ou pulando no mar, imersos em um rio e por aí vai. Diante disso, optem por peças que possam realmente ser utilizadas dessa forma. Caso contrário, as imagens ficarão sem aquela espontaneidade tão peculiar.

O que achou deste post? Compartilhe, comente e divida as suas opiniões, ideias e planos sobre ensaios pré-wedding aqui conosco. Vamos conversar sobre este assunto, que rende bastante. 

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber nossos conteúdos antecipadamente!

Publicações relacionadas

app para os noivos

Mais Dicas - Há aproximadamente 2 anos

Tecnologia na palma da mão: iCasei lança um app para os noivos

Aprenda_como_organizar_um_chá_de_panela_sem_gastar_muito.jpg.jpeg

Mais Dicas - Há mais de 2 anos

Aprenda como organizar um chá de panela sem gastar muito

como-conseguir-dinheiro-para-casamento

Planejamento - Há mais de 1 ano

7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

Comentários