5 maneiras de saudar a saída dos noivos da igreja

Há mais de 5 anos

saida dos noivos

Olá minhas amigas, como vão? Desejo-lhes o mais lindo dia de sonhos e planos para seu casamento, com muito amor e disposição. Casar-se é tudo de bom, concordam?

Não é atoa que muitas mulheres, depois do grande dia, o consideram como o melhor de suas vidas. Depois de toda a ralação na preparação e ansiedade inevitável nos dias que antecedem a cerimônia, ouvir do celebrante que você e seu noivo já estão casados, é um alívio e também uma emoção única.

Ver que tudo deu certo, que foi lindo e, principalmente, que vocês dois agora estão unidos oficialmente é motivo de muita alegria e comemoração. Por isso, nada mais justo que receber uma calorosa saudação na saída da cerimônia.

Como surgiu a tradição de saudar a saída dos noivos da igreja?

Com certeza você já participou ou esteve presente na saudação da saída dos noivos ao final de um casamento. Essa tradição existe em todo o mundo e tem uma origem em um passado bem distante.

Apesar de haverem várias formas de saudar os noivos, a chuva de arroz é a mais tradicional e foi com ela que tudo começou. Você sabe como?

Chuva de arroz

Essa é mais uma invenção dos chineses (sempre eles!), feita há mais de 4 mil anos na China, onde até hoje o arroz é um símbolo de prosperidade. Reza a lenda, que a ideia surgiu quando um chinês muito rico encomendou uma chuva de arroz para ser jogada sobre sua filha e seu noivo logo após a cerimônia. Tal ato serviria para demonstrar a todos sua riqueza, seu amor pela filha e seu desejo de prosperidade ao novo casal.

Depois disso, a prática foi adotada por toda China e aos poucos ganhou o mundo. Ficou tão comum que deu origem à expressão "arroz-de-festa".

Com o tempo, as pessoas ficaram mais criativas e surgiram – e ainda surgem todos os dias - diversas maneiras de saudar os noivos ao final da cerimônia. Conheça abaixo 5 maneiras para fugir da tradicional chuva de arroz.

5 maneiras de saudar a saída dos noivos da igreja

Bolinhas de sabão

Está super na moda e também é mais ecologicamente correto que jogar o arroz. Além de ser uma maneira divertida e simples de fazer a saudação, dá um ar de delicadeza no ato da saudação da saída dos noivos da igreja.

Bolinhas de sabão

Chuva de balões

A chuva de balões gera lindas fotos e chama bastante atenção. As melhores escolhas aqueles coloridos em formato de coração. Com certeza eles transmitirão muita alegria ao seu casamento.

Chuva de balões

Pétalas de flores

Além de serem baratas e super fáceis de conseguir, as pétalas de flores são ideais para cerimônias românticas. Fica lindo e o aroma vai dar um toque especial à saudação da saída dos noivos.

Chuva de pétalas

Confete

Confete é sinônimo de alegria, o que faz dele ideal para saudar a saída dos noivos da igreja.

Confete

Pombas brancas

Segundo a tradição, as pombas são mensageiras do amor. Por isso tem tudo a ver com casamento. É bem complicado, pois elas devem estar bem tratadas e ficar em uma jaula especial. Mas se tudo for feito corretamente, vai ser inesquecível.

Saudar os noivos com pombas brancas

 Imagens via De Noiva a Esposa / Noivas.net / Blog Doce de Noiva / Fabi Abrantes / Blog Popper / O Casamenteiro

Publicações relacionadas

assessoria de casamento

Mais Dicas - Há quase 4 anos

Assessoria de casamento: 9 motivos para você contratar para sua festa

tipos de transportes para chegada da noiva - Cyan Fotografia

Mais Dicas - Há aproximadamente 3 anos

5 tipos de transportes para a chegada da noiva ser divina

casamento perfeito

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

8 dicas certeiras para um casamento perfeito! A 4º é garantida!

Comentários