8 dicas cruciais para escolher o salão de beleza no dia de noiva!

Há mais de 2 anos

salão de beleza

O casamento é uma data inesquecível. Um dia mágico que ficará sempre na memória dos noivos, famílias e amigos. Tudo deve estar perfeito. Cada detalhe merece ser cuidado carinhosamente a fim de tornar a ocasião especial. Decoração, buffet, lembrancinhas, música.

Todos são indispensáveis para compor a festa, mas - entre esses -  há um elemento essencial, o qual podemos afirmar ser um ícone inquestionável: a beleza da noiva. Nesse contexto, o dia de noiva é obrigatório para dar vida e forma a esse quesito.

Uma das etapas mais esperadas antes do casório, este é um momento no qual toda mulher se imagina: tratamentos especiais de beleza, cuidados com os cabelos e pele no intuito de ficar linda. Um verdadeiro conto de fadas moderno.

Se está pensando em como tornar esse sonho uma realidade, acompanhe este post, no qual abordaremos o assunto minuciosamente. Então, vamos lá: qual será o ponto de partida? Bem, primeiro, defina qual linha de beauté vai seguir. Nessa fase, é preciso se perguntar que tipo de noiva você pretende ser, afinal.

Pesquise referências de beleza, descubra as últimas tendências, reflita bastante e eleja o seu estilo. Daí, o seu desafio mais importante será a seleção do salão de beleza, mas nada de pressa ou ansiedade ao escolher fornecedores. Combinado? Tome as decisões cautelosamente, pois se trata de uma comemoração que será eternizada em fotos e vídeos. Vá com calma. Proceder dessa forma vai ser imprescindível na conquista de um resultado de sucesso, tenha certeza.

Com o objetivo de te ajudar e descomplicar as questões sobre o tema, fizemos este guia super completo. A partir de agora, você vai conhecer  8 dicas para acertar na escolha do salão de beleza e ter um dia de noiva sensacional. Os tópicos sobre os quais iremos escrever estão relacionados aos seguintes pontos: referências sobre os profissionais, logística do salão de beleza, provas de make e penteados, agendamentos, negociação do serviço, produtos utilizados  e algumas pegadinhas. Abaixo, todos eles em detalhes. Preparadas?

1. Peça indicações de cabeleireiro

Ter referências do cabeleireiro com o qual irá trabalhar é fundamental quando se trata do dia de noiva. Por isso, em hipótese alguma, contrate alguém sem ter um conhecimento prévio de sua atuação. Nesse cenário, estabeleça essa referência como um critério e condição para colocar o profissional em uma lista de possibilidades. E após fazer uma relação de nomes nessa lista, avalie o portfólio deles.  

peça indicações de cabeleireiro

Alguns dos tópicos a serem observados são os penteados já realizados, nível de criatividade e versatilidade, por exemplo.  Durante as avaliações, a primeira pergunta a ser feita é se esses trabalhos têm excelência. Depois, vale a pena se questionar se os estilos estão conforme a sua expectativa. Só mantenha os cabeleireiros que corresponderem ao seu perfil. Mas antes de optar por um, converse informalmente com os selecionados nos salões de beleza. Assim, a sua escolha estará embasada!

2. Pesquise se o salão de beleza é perto do local da cerimônia

Uma informação muito relevante ao determinar o salão de beleza no dia de noiva é a localização. Imagine: você sairá de lá diretamente para a cerimônia, portanto, esse ponto de apoio não pode ser distante da celebração. Concorda? Pois, organizando a logística desse modo, será possível não apenas administrar melhor o tempo, mas dar a tranquilidade necessária a todos, evitando maiores preocupações e transtornos. A exemplo do trânsito, que sempre complica nas situações inesperadas, não é mesmo? Então, programe-se.

3. Faça provas de penteado e make com antecedência

Conforme já falamos acima, decida o seu estilo. Assim, o penteado e a make já terão uma linha definida. Faça uma relação de maquiagens e penteados com os quais você se identifica. Teste todas as possibilidades. A prova é o momento de errar, ousar e observar o que dará certo. Do mesmo modo, a prova vai contribuir para a equipe do salão se ajustar sobre a estimativa de tempo de cada etapa no dia de noiva, que ocorrerá em seguida.

faça provas de penteado e make

Vale lembrar que esse é um serviço pago e pode custar mais caro do que a produção de beleza do evento propriamente dito. Isto porque serão usados vários produtos, cores, texturas - além do tempo de dois profissionais, o maquiador e o cabeleireiro. Um aviso: faça a reserva da prova o quanto antes. O ideal é agendar no salão de beleza de 2 a 3 meses antes do casamento. Vá durante a semana, quando o salão está vazio. Aos sábados, pode demorar por conta do volume de pessoas.

4. Peça para o salão reservar seu horário e data

Em se tratando de eventos nesse formato, ser precavida é uma regra. Reserve o seu horário e data com bastante folga. O agendamento antecipado é muito comum, pois evita a concorrência por vagas. Isso vai depender bastante do salão de beleza escolhido para fazer o seu dia de noiva, mas o ideal é definir logo que você já souber onde será o local da cerimônia e salão de festas.

Torne o tempo um grande aliado. Pode se adiantar mesmo. A pior alternativa é organizar o dia da noiva na última hora, próximo ao dia da cerimônia. De forma alguma, conduza a situação desse jeito. Faça a sua programação em até  8 meses antes da festa. Neste caso, tempo vale ouro!

5. Negocie o pacote do dia de noiva

Como todo item dos preparativos do casamento, o dia de noiva deve ter uma verba definida em seu planejamento para os eventos pré-wedding. É interessante, nesse processo, fazer uma cotação com diversos salões de beleza.

negocie o pacote do dia de noiva

Compare os serviços, infraestruturas e preços. Os fornecedores cujas propostas são equivalentes ao seu orçamento serão os escolhidos. Lembre de ter muita disciplina quanto ao valor disponível e siga o seu plano. Daí, então, vá até os salões, explique a sua demanda e procure entender qual o valor de cada item do pacote. Após esse esclarecimento, pergunte sobre as possibilidades de parcelamentos, incluindo o percentual de desconto se o pagamento for feito à vista. Seja firme e bastante clara sobre o que deseja, pode ou não fazer.

6. Tenha cuidado com os serviços "especiais"

Certos estabelecimentos oferecem alguns serviços “especiais”. Muito cuidado. Às vezes, salões de beleza mal intencionados aumentam o valor do dia de noiva em decorrência desses serviços que  - na verdade - não agregam efetivamente valor algum.

Por exemplo, a unha acompanhada de uma massagem ou um esmalte com brilho extra, que são adicionais já são praticados por muitos salões, inclusive, sem qualquer custo. Atenção redobrada: seja a noiva mais questionadora possível. Busque entender todos os serviços, a finalidade de cada etapa, como são realizados os processos e a razão de valores, aparentemente, fora de contexto. Fique atenta!

7. Analise com atenção os valores

Por outro lado, o salão de beleza que propor valores muito abaixo do mercado também não é confiável. Observe com muita precaução. Orçamentos do dia de noiva inferiores ao padrão exigem cuidados. Isto porque podem significar uma série de características desfavoráveis, a exemplo de: equipe despreparada, infraestrutura  frágil e produtos de má qualidade. Neste tópico, não se deixe levar por uma oferta, aparentemente, tão sedutora por conta do valor. Preço é uma via de mão dupla. É preciso avaliar os pontos positivos, os negativos e ponderar a melhor opção.  

8. Pergunte para o cabeleireiro sobre os produtos a serem usados

Saber quais serão os produtos usados pelo salão de beleza no dia de noiva faz muita diferença. Nesse diálogo, é possível  elencar os produtos e marcas com as quais você possui afinidade e também os que ele irá utilizar. O dia da prova vai ajudar muito nesse sentido.

pergunte sobre os produtos a serem utilizados pelo cabeleireiro

Na ocasião, pergunte todas as informações possíveis: efeito sobre os fios, duração dos resultados prometidos, material/substância desses cosméticos. Sinta-se à vontade e tire as suas dúvidas. Trata-se do seu casamento e, por isso, cada pequeno detalhe deve estar incrível.

Por fim, elaboramos um guia completo de fornecedores qualificados em nosso site especialmente para você. Acreditamos que será bastante útil em seu processo de decisão. Selecionamos empresas que já atenderam cerca de 150 mil noivas em todo o país. E o melhor: são verificadas no Procon e Reclame Aqui, os quais conferem total transparência sobre a reputação de cada salão de beleza listado.

Nesta página, estão à disposição os serviços oferecidos e o detalhamento dos pacotes/preços. Há uma grande variedade de como tais serviços são apresentados. Alguns salões disponibilizam apenas a maquiagem e penteado, enquanto outros já incluem tratamentos estéticos, com manicure/pedicure destinados às noivas e até às madrinhas. Por esse motivo, os preços são igualmente diversos, com variações de R$ 100 a R$ 2.900. Acesse aqui e conheça um pouco mais!

Aproveite agora a oportunidade para se inscrever em nossa newsletter. Assim, você poderá receber conteúdos sempre atualizados e exclusivos em primeira mão sobre o universo dos casamentos. É rápido, fácil e muito mais prático!

Com este post, a nossa intenção é te ensinar a administrar suas ideias e tomadas de decisões, bem como eliminar as dificuldades sobre esse passo. Comente, conte as suas impressões e compartilhe as dúvidas sobre o tema aqui embaixo. Qualquer coisa, estamos à disposição, certo? Vamos continuar esse bate-papo.

Abraço!

Imagens via Somniare / Renato Teixeira Fotografia - Penteado By Thais Teixeira Beauty Artist / Carol Siqueira Beauty Studio

Publicações relacionadas

Penteados de casamento em 2019 para noivas, madrinhas e convidadas

Cabelo e Penteado - Há 2 meses

Penteados para casamento em 2019 para noivas, madrinhas e convidadas

Penteados para noiva.jpg

Cabelo e Penteado - Há mais de 5 anos

10 penteados para noiva: escolha o estilo que combina com o seu cabelo

cabelos cacheados penteados

Cabelo e Penteado - Há quase 4 anos

Os 10 mais belos penteados com cachos para as noivas

Comentários