Seu casamento está desgastado? Saiba os 11 erros que você não sabe que está cometendo

Há mais de 4 anos

casamento desgastado

Se o seu casamento está desgastado, confira aqui os principais motivos pelos quais isso pode estar acontecendo.

1. Impaciência e excesso de crítica

Um grande erro que todos cometem é amar uma pessoa e, por esse motivo, esquecer que ela possui defeitos e comete erros, assim como todo o ser humano. Imperfeições existem, e muitas vezes ignorá-las irá poupá-los de discussões desnecessárias.

impaciencia

2. Dar ouvidos a pessoas “de fora”

Algumas pessoas possuem o terrível hábito de considerar demasiadamente a opinião de quem não faz parte da relação. Se deixar levar por gente “intrometida” pode ser o fim do seu casamento.

3. Não ter tempo para o outro

Seja por excesso de trabalho ou comodismo, há quem nunca consiga reservar tempo para o cônjuge. O problema é que com o passar do tempo o amor simplesmente se esgota, e seu marido ou esposa simplesmente percebe que não precisa mais de você para ser feliz.

4. Infidelidade

Não é preciso explicar com detalhes o por que a infidelidade é grande vilã quando o assunto é acabar com casamentos. Muitos se arrependem da traição, mas mesmo assim é preciso ter consciência de que a relação nunca mais será a mesma.

infidelidade

5. Falta de romantismo

Quando alguém diz que seu casamento está desgastado, pergunte quando foi a última vez que a pessoa fez algum agrado para o outro. Alguns mimos, como bilhetes amorosos, cartas, chocolates, vinho, ou até mesmo uma mensagem no celular faz a pessoa criar mais apreço por você.

6. Não resolver os problemas

Ainda que pequenos, os problemas podem se tornar bolas de neve com o passar do tempo, e nada mais desagradável que trazê-los à tona em meio a uma briga.

7. Excesso de convivência

Passar 24h ao lado da pessoa, todos os dias, e ainda por cima não sair com amigos ou parentes, torna a convivência quase insuportável. Por isso, sair sem o parceiro é essencial para evitar que a relação se torne enfadonha.

8. Ciúmes exagerado

Sentir ciúmes do futebol, dos amigos ou mesmo de parentes é caminho certo para o fim do relacionamento. Se você não consegue evitar o sentimento, proponha sair todos juntos.

ciume

9. Falta de confiança

Cercar o outro, fazer muitas perguntas, não permitir que saia sozinho, além de desgastante faz com que o cônjuge sinta-se desmerecido. Dê o braço a torcer e confie mais.

10. Objetivos conflitantes

Quando os objetivos de ambos são semelhantes e se cruzam, todos ficam felizes e incentivados a continuar no relacionamento. Por outro lado, quando os objetivos se destoam e não incluem o outro nos planos, o casamento sofre com desgaste e os dois ficam desencorajados.

11. Excesso de autoconfiança

Muitos pensam que depois do “sim” o jogo já está ganho, mas não é bem assim que acontece. Surpreender e conquistar o cônjuge todos os dias é preciso para manter a chama do casamento acesa.

Quando o casamento está desgastado vale tudo para recuperar o afeto do parceiro e incentivar ainda mais o amor. Reflita sobre os erros acima e garanta que não sejam eles que vão estragar o seu casamento.

Imagens via Site de Beleza e Moda / Ibam / Dona Giraffa

Publicações relacionadas

mentira que os homens contam

Relacionamento - Há mais de 4 anos

17 mentiras que os homens adoram contar para as mulheres

coisas que ninguém conta sobre casamento

Relacionamento - Há mais de 4 anos

7 coisas que ninguém conta sobre casamento

Relacionamento - Há mais de 5 anos

9 dicas valiosas para conservar um casamento feliz e duradouro

Comentários