7 tendências de forminhas para doces. A 3º é a mais apostada!

Há mais de 4 anos

forminhas para doces

Para uma festa de casamento ser perfeita, a regra número 1 é que ela tenha a identidade dos noivos na decoração. Cada casal possui o seu estilo, que deve ser respeitado, para assim criar uma decoração de arrasar e tudo a ver com a noiva e o noivo.

A personalização de cada detalhe é essencial para uma decoração estilosa e cheia de graça. A mesa de doces é o ponto central de uma festa de casamento, perdendo apenas para a noiva, por isso, é fundamental que os docinhos estejam em forminhas de arrasar.

As forminhas para doces proporcionam aquele toque especial à mesa e podem ter diferentes tipos de customizações, basta usar a criatividade e incluir renda, tecidos, formatos de flores, modelos assimétricos e lacinhos, desde que tudo esteja em harmonia com a paleta de cores da decoração do casamento.

A forminha tem o objetivo de embelezar o doce. Uma dica é usar o contraste, por exemplo, se o doce já estiver bem elaborado, use forminhas menos pomposas, pois o doce por si só se valoriza. A mesma dica se aplica para doces claros, ou seja, neste caso, usa-se forminhas mais escuras e para doces escuros, forminhas mais claras.

Hoje iremos listar 7 tendências de forminhas para doces, charmosas e super elegantes para você se inspirar e ouvir muitos elogios de seus convidados.

1 - Arte em flor

A dica é personalizar a forminha e colocar o doce em forminhas de flor. É simples e romântico.

arte em flor

2 - Forminha Chanel

As forminhas Chanel são lindas e deixam a mesa divinamente decorada. São chiques e elegantes.

forminhas chanel

3 - Contraste

A regra do contraste é essencial e faz toda a diferença na hora de compor a mesa, evidenciando e valorizando os docinhos.

contraste

4 - Rendada

As forminhas rendadas são uma graça e deixam qualquer mesa de doces elegantes. São perfeitas para docinhos finos.

forminha rendada

5 - Forminhas diferentes

Para cada doce, você pode usar forminhas diferentes e separá-los na mesa. A dica é sempre usar o mesmo padrão de cores e escolher forminhas que combinem entre si.

forminhas diferente

6 - Forminhas combinando com docinhos

Uma dica super fofa é combinar a cor de um detalhe do docinho com a cor da forminha, afinal, detalhes fazem toda a diferença.

forminhas combinando com docinhos

7 - Forminhas em tecido

Inove e ouse nas forminhas, acrescente um toque de suavidade a sua mesa com forminhas lindas e delicadas de tecido, como no modelo de forminhas abaixo.

forminhas de tecido

Imagens via Pronto Casei / BH Casamentos / Única Design / Rejane Wolff / Pinterest / Assessoria dia do casamento / Mari e Eder

Publicações relacionadas

bolo para casamento

Bolos e Doces - Há aproximadamente 5 anos

Bolo para casamento: 8 dicas excepcionais para a escolha certa

recheios de bolo casamento

Bolos e Doces - Há mais de 5 anos

9 opções deliciosas de recheios para bolo de casamento

Receita de bem casado

Bolos e Doces - Há mais de 5 anos

Aprenda a fazer passo a passo a receita de bem casado

Comentários