Velas sparkles: a tendência que vai fazer seu casamento brilhar

Há mais de 2 anos

velas sparkles

Sempre procuramos novidades para uma ocasião especial e única — e quanto mais luz e vida trouxermos ao evento, mais inesquecível ele será. Por isso, uma tendência para cerimônias de casamento são as velas sparkles, que reluzem, produzem muito brilho e despertam total alegria para esse momento tão importante! Quer saber mais sobre essa onda? Continue a leitura!

O que são e como usar as velas sparkles?

As velas sparkles vem substituindo, cada vez mais, o tradicional arroz que se jogava na saída da cerimônia em homenagem aos noivos. Hoje, tanto os próprios noivos quanto as igrejas dão preferência às velas — jogar arroz representa um desperdício de alimento e, além disso, as velas são mais práticas para a limpeza do local, principalmente se houver outra cerimônia logo em seguida. Uma moda americana, as velas sparkles conquistam cada vez mais espaço, não só no Brasil, mas no mundo todo.

sparkles

A vela sparkle é formada por um bastãozinho feito de arame e com pólvora em sua ponta, que solta faíscas imitando estrelinhas ao ser acesa, sugerindo uma explosão de felicidades ao casal. Elas são muito usadas em bolos e pelos convidados em aniversários.

Na chegada ao casamento, as velas são distribuídas aos convidados por um cerimonialista, devendo estar preparados para acendê-las assim que a cerimônia acabar, quando os noivos caminharem pela passarela. Sem causar fumaça ou cheiro, a luz das velas sparkles dura em torno de três minutos. Além do final da festa, as velas podem ser utilizadas, também, no bolo dos noivos.

O belíssimo efeito que as velas sparkles criam nas fotos

As velas sparkles causam um efeito espetacular nas fotos — elas, afinal, criam um efeito de chuva de brilhos, como se fossem um chuvisco, iluminando e alegrando a cena e, além disso, servindo como plano de fundo, coadjuvantes da decoração.

fotos com sparkles

Há uma gama de velas sparkles nas mais variadas cores, para todos os gostos! Um exemplo, é a sparkles de cor amarelada, que cria um ambiente dourado, charmoso e elegante. Para quem gosta de bastante colorido, uma grande novidade são as belas velas sparkles em 3D — elas emitem sete cores, imitando um arco-íris, mas requisitam o uso de um óculos especial para que seja possível ver o efeito da junção das cores.

Os cuidados especiais que as velas sparkles requerem

Cuidado sempre é pouco quando nos referimos a fogo! E com a vela sparkle, não pode ser diferente. O responsável pelo evento deverá orientar os convidados a acendê-la apenas quando terminar a cerimônia, segurando-a no final do bastão e levantando a mão — assim, além de evitar que qualquer faísca toque seu próprio rosto, também são impedidos incidentes com os outros convidados.

cuidados com sparkles

Também é muito importante deixar bem claro que as velas sparkles jamais devem chegar às mãos das crianças, para que acidentes perigosos sejam evitados!

Gostou de conhecer essa tendência? As velas sparkles vão iluminar seu casamento e tornar a cerimônia ainda mais especial! Outra coisa que vai tornar o evento inesquecível é a escolha de excelentes lembrancinhas para os convidados. Então, não deixe de conferir também nosso post com dicas para você entregar a lembrancinha ideal no seu dia!

Imagens via Fabricia Soares / Inesquecível Casamento / Thiago & Camila Fotografia / Bride Style

Publicações relacionadas

crie-geofilter-do-snapchat-para-o-seu-casamento

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

Crie um Geofilter do Snapchat personalizado para o seu casamento

Mais Dicas - Há mais de 4 anos

8 ideias diferentes para o carro dos noivos

casamento dos sonhos

Mais Dicas - Há aproximadamente 4 anos

Casamento perfeito: 8 maneiras para fazer o casamento dos seus sonhos

Comentários