Vestido de madrinha 2016: aposte no azul serenity ou rosa quartzo!

Há mais de 2 anos

vestido de madrinha 2016: azul serenity e rosa quartzo

Ser escolhida para madrinha da noiva é um verdadeiro privilégio. Isso significa que você faz parte de um grupo de pessoas especiais que os noivos querem que participem de forma muito íntima do grande dia das suas vidas.

Mas nós, mulheres, imediatamente começamos a pensar nos detalhes, não é mesmo? Afinal, queremos o vestido, a maquiagem e o cabelo perfeitos para desfrutarmos desse momento especial em grande estilo!

Uma das primeiras decisões que precisamos tomar é com relação ao vestido de madrinha e sua cor. Essa escolha determinará o tom dos sapatos, dos acessórios, da maquiagem...

Se você está nessa situação, aí vai uma perguntinha básica: já conhece os tons queridinhos da estação? Sabia que eles podem ajudá-la a escolher o vestido perfeito para suas madrinhas de casamento arrasarem na cerimônia e tornarem esse momento ainda mais especial?

Os motivos para usar a cor da moda para o vestido de madrinha

Como sabemos, a cor da moda é definida pela Pantone, uma empresa reconhecida no mundo inteiro por catalogar cores. Anualmente, ela divulga uma tendência, um tom que será predominante na moda, no design e em outras áreas. Mas você pode se perguntar: por que eu deveria usar a cor da moda?

A resposta é muito simples. Quando a Pantone dita uma tendência de cor, ela é levada muito a sério pela indústria, especialmente a têxtil, que rapidamente a incorpora às passarelas.

cores da moda 2016

Daí em diante, muitas marcas passam a produzir roupas utilizando esse tom. Portanto, será muito mais fácil encontrar tecidos e vestidos nas cores escolhidas. E nesse caso, ainda com uma vantagem: como a oferta se torna maior, também é fácil entender que o custo desses itens se torna bem mais acessível. É a lei do mercado ajudando a economizar!

Por ser o carro chefe para muitas outras indústrias, a moda “puxa” a fabricação de outros itens, como sapatos e acessórios. O resultado? Fica muito mais fácil conseguir um look harmonioso, que garanta o sucesso da produção.

Além disso, caso a noiva queira que todas as madrinhas usem a mesma cor, utilizar os tons da moda é uma boa pedida, pois elas encontrarão vestidos nesses tons com muito mais facilidade do que se for escolhida uma cor que não está dentro dessas tendências.

A cor da estação

Para a primavera verão 2016/2017, a Pantone elegeu não uma, mas duas cores: o Rosa Quartzo e o Azul Serenity. E para a nossa surpresa, dessa vez são tons suaves e românticos, perfeitos para um vestido de madrinha! São cores alegres que, se usadas corretamente, garantem uma atmosfera de enlevo à cerimônia, criando um verdadeiro ambiente de sonhos!

cores pantone 2016

E dessa vez a Pantone acertou tanto, que essas cores podem ser fofíssimas durante o dia ou chiquérrimas na cerimônia noturna. Basta adicionar a dose certa de brilho, caprichar na maquiagem poderosa e apostar nos acessórios e nos complementos metálicos para transformar completamente o look.

Para nos inspirar, uma série de celebridades já provaram nos red carpets que é perfeitamente possível arrasar nesses tons!

O romantismo do Rosa Quartzo

Na paleta divulgada pela Pantone, o Rosa Quartzo é o carro-chefe. Além de clássico, ele é suave, delicado, mas tem o dom de agregar sofisticação às produções que levam essa nuance.

E vamos combinar que, em se tratando de um casamento, poucas cores conseguem criar uma atmosfera de romantismo e elegância como o rosa. Ao mesmo tempo, ele é sofisticado, alegre e encantador.

rosa quartzo

Segundo a definição do próprio diretor executivo da Pantone, Leatrice Eiseman, o Rosa Quartzo é tom suave que transmite compaixão e senso de compostura. Ele remete ao pôr do sol, a uma flor que desabrocha. Além disso, a cor traz a alegria dos meses de primavera e verão, ou seja, é simplesmente apaixonante!

Para o vestido de madrinha, poucas cores são tão versáteis quanto o Rosa Quartzo. Para um casamento diurno, seja ele realizado de manhã ou à tarde, o Rosa Quartzo é um tom totalmente indicado. Sua delicadeza combina com cerimônias realizadas ao ar livre, que geralmente utilizam uma decoração mais campestre, criando harmonia e suavidade.

Essa cor também é simplesmente arrebatadora em estampas. A nobreza do tecido e a escolha do motivo adequado podem fazer, do seu vestido de madrinha, uma produção impecável e marcante!

Mas não é apenas durante o dia que o Rosa Quartzo garante o sucesso. Com um pouco mais de brilho, ele ganha toda a sofisticação necessária para arrasar em uma festa formal e noturna. É simplesmente perfeito!

A magia do Azul Serenity

Se você quer um tom menos adocicado, uma ótima opção é o Azul Serenity. Ele tem a formalidade dos azulados, mas carrega uma atmosfera de leveza, sonho e suavidade.

azul serenity para vestido de madrinha

Para justificar a escolha, Eiseman descreveu a cor como leve e arejada, assim como a imensidão do céu azul que nos cerca. Além disso, ele destacou o efeito calmante, leve, o que nos proporciona uma sensação natural de conexão com o espaço que nos cerca.

Ou seja, se quer um vestido sofisticado, que tenha o equilíbrio certo entre formalidade e alegria, aposte no Azul Serenity. Com aquela sandália metalizada e uma maquiagem arrasadora, você ganhará ares de diva e, com certeza, chamará a atenção na medida certa.

A combinação entre os dois tons

E para quem gostou das duas cores, o que fazer? Uma opção menos óbvia, mas que arrasa para quem tem a dose certa de ousadia é a combinação entre os dois tons.

mistura dos tons

Sim, pode parecer complicado a princípio, mas o fato é que, por serem tons pastel, eles podem ser combinados de forma harmônica, com muita suavidade, conferindo uma aura vintage à produção. Para isso, basta caprichar na delicadeza dos detalhes e no bom gosto da produção como um todo.

E então, também se encantou com a leveza e a elegância dessas cores queridinhas? Você prefere usá-las em cerimônias diurnas ou acha que elas têm potencial para arrasar à noite? Rosa Quartzo ou Azul Serenity: qual dessas cores você acha que vai garantir o sucesso do seu vestido de madrinha? Deixe um comentário com a sua opinião!

Imagens via Thamar Freire / South Bound Bride / Chic Vintage Brides / Everafter Guide / Lots of Love, Susan

Publicações relacionadas

vestidos para madrinhas grávidas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

8 modelos de vestidos para madrinhas grávidas

padrinhos

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

10 coisas que os padrinhos devem saber, mas ninguém conta

penteados simples

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

10 penteados simples e fáceis para convidadas de casamento fazerem em casa

Comentários