Vestido de madrinha de casamento da mesma cor: Sim, essa moda já pegou

Há aproximadamente 5 anos

Nos casamentos dos filmes americanos é muito comum se deparar com madrinhas usando vestidos iguais ou parecidos. Apesar de este estilo ter se tornado conhecido pelas aparições nos vídeos da terra do Tio Sam, madrinhas usando vestidos iguais é uma tradição medieval.

Na idade média, as amigas solteiras da noiva se vestiam de forma parecida a ela e entravam antes no cortejo. Segundo o costume da época, isso fazia com que os maus espíritos se confundissem e afastava as energias negativas da noiva.

Com o passar o tempo, o vestido de madrinha de casamento deixou de ser parecido com o vestido da noiva – que passou a ser único e soberano, mas mantiveram o padrão de serem semelhantes entre si.

Depois de se popularizar na América do Norte e na Europa, este estilo de casamento vem se tornando cada vez mais comum no Brasil. Padronizar os vestidos das madrinhas dá um charme especial á cerimônia e a enche de estilo, além de complementar a decoração.

Se você é uma dessas noivinhas que sonham em ter suas madrinhas vestidas de forma igual ou parecida não se acanhe. Você deve sim pedir a elas que usem o vestido da forma como você deseja, afinal o casamento é o seu grande dia! Apesar disso, antes de determinar o modelo, leve em consideração a idade, o tipo físico e o estilo das suas madrinhas.

Vestido de madrinha de casamento da mesma cor e estilo, sim essa moda já pegou e veio pra ficar! Confira as ideias abaixo e se inspire!

Mesma cor

Este estilo cria uma unidade, mas não uniformiza as madrinhas. Com tonalidades, tecidos e modelos diferentes fica mais fácil adequar os vestidos ao estilo e tipo físico de cada uma. Assim também é possível dar liberdade a cada madrinha para escolher seu próprio vestido.

Vestido de madrinha na mesma cor Foto: Blog da Gabi Chanas

Tudo igual

É o mais comum e mais tradicional nos Estados Unidos. Fica lindo e dá um toque todo especial à cerimônia. A noiva deve ter apenas o cuidado de escolher um modelo e uma cor que fiquem bem em todas as suas madrinhas. Modelos mais básicos são escolhas assertivas.

Mesmo tecido

Cria uma unidade, mas, ao mesmo tempo, dá exclusividade a cada madrinha. A noiva determina a cor e o tecido e deixa a amiga livre para escolher o modelo que melhor lhe cai. É uma das opções mais elegantes.

Vestido de madrinha com mesmo tecido Foto: Caras uol

Cores diferentes ou parecidas

Para cerimônias mais leves e alegres, esse estilo é ideal. A noiva escolhe o estilo e as madrinhas escolhem cada uma, sua cor favorita. O efeito fica surpreendentemente lindo. Tem também a opção de escolher cores semelhantes o contraste fica muito lindo e charmoso como se pode ver na segunda foto abaixo:

Cores diferentes Foto: Rock N Roll Bride

Cores parecidas Foto: Rock N Roll Bride

Vestidos iguais, acessórios diferentes

Mesmo unificando o modelo e a cor dos vestidos é possível dar personalidade e destaque a cada uma das madrinhas. Fica muito elegante e estiloso as madrinhas poderem escolher e combinar assessórios como, por exemplo, os sapatos e o buquê.

Madrinhas com vestidos iguais e sapatos diferentes Foto: annaetals.blogspot.com.br

Vestidos combinando com o vestido da noiva

Se você deseja remeter à tradição medieval de uma forma mais moderna, essa é a escolha ideal. Combine os vestidos das madrinhas com detalhes, assessórios ou buquê da noiva. Fica um charme!

Vestidos combinando com o vestido da noiva Foto: grinalda pink

Vestidos temáticos

Se seu casamento é um evento temático, com certeza suas madrinhas têm que estar vestidas de acordo com o tema. Isso vai incrementar a decoração e o estilo da sua cerimônia.

Vestido temático Foto: Namorada criativa

Publicações relacionadas

Penteado para madrinha

Padrinhos e Convidados - Há aproximadamente 5 anos

Penteados para madrinha de casamento: confira os estilos mais usados

Maneiras de animar os convidados de casamento

Padrinhos e Convidados - Há mais de 1 ano

12 maneiras de animar os convidados de casamento na sua festa

convidada de casamento

Padrinhos e Convidados - Há mais de 3 anos

10 Coisas Que Toda Convidada de Casamento Deve Saber

Comentários