Vestido de noiva 2017: saiba tudo sobre as tendências para este ano

Há mais de 2 anos

vestido de noiva 2017

O vestido de noiva é o sonho de toda mulher que vai se casar. Com certeza, a peça é um dos ícones mais relevantes para a noiva. Atualmente, existem inúmeras possibilidades de elaborar essa roupa. Isso porque a moda, a cada ano, apresenta novidades que agregam e amplificam as oportunidades de arrasar no casório. No entanto, algumas pessoas ficam perdidas mesmo. É natural, afinal, estamos falando do seu vestido de casamento - que será lembrado por todos e, principalmente, por você para sempre. 

Diante disso, alguns critérios são importantes ao escolher os modelos de vestido de noiva. Primeiramente, pense em qual estilo deixa você à vontade. Isso é primordial. No dia do seu casamento, nada deve ser um complicador, sobretudo a sua roupa. Pois bem, assim que identificar o seu style, comece a entender qual formato favorece o seu tipo físico. Dessa maneira, suas características podem ser potencializadas. Inclusive, já fizemos um post inteiro sobre isso. Leia mais sobre o assunto aqui

Pronto, depois disso tudo, fique livre e incremente o seu vestido de noiva com as novidades apresentadas nas passarelas. Em 2017, algumas tendências vão marcar as noivinhas com muita feminilidade, cores e um pouco de pegada fashion. A partir daqui, vamos mostrar alguns caminhos que estão em voga neste ano. Detalhes que vão fazer a diferença para que o seu vestido de casamento seja o centro das atenções. Então, se o seu objetivo é estar linda e super antenada, confira e siga as nossas dicas. Vamos lá!  

Vestido de noiva 2017: algumas tendências para você arrasar no seu casamento

Saiba escolher: tecidos para o seu vestido de noiva

Para o vestido de noiva 2017, alguns tecidos já conhecidos permanecem, como o crepe, o tule, a renda e a musselina. Porém, há bastante inserção de bordados e aplicações, especialmente com motivos florais. Nesse sentido, o efeito 3d tem sido muito utilizado, tornando a produção ainda mais exuberante. Cada uma dessas opções dará um resultado final sobre o caimento da peça. Logo, o uso de cada uma dependerá do modelo escolhido e sua finalidade. De que forma imagina o seu?

Vestido de noiva: cortes para todos os gostos

Há uma notável variedade no que se refere aos cortes de vestido de noiva. Os cortes princesa e sereia são clássicos. Por isso, permanecem com toda força nesta temporada. Junto a esses, saias leves feitas com tecidos finos são uma grande aposta.

vestido de noiva princesa

Esta alternativa se adapta bem ao corpo das mulheres, de um modo rente e suave, sem marcar as formas. Uma opção que combina com algumas linhas, a exemplo do boho chic ou até para as noivas mais sóbrias, que optam por cortes totalmente secos.  

Os decotes de vestido de noiva do momento

Em 2017, o decote ilusão é uma das apostas. Você sabe como é? Pois, são aqueles formados por uma fina camada de tule e ornados com bordados ou rendas. Outra forte linha é o decote nas costas, que fica lindo com acabamento de pedrarias até a cintura. Este modelo é, sem dúvida, extremamente glamoroso. Seria o seu perfil? Finalmente, o decote em V - uma unanimidade - continua uma excelente opção, pois favorece a todos os tipos de corpos. Logo, não pode ficar fora de sua lista. E aí, qual será o seu eleito?

Estilo: leveza ou volume no vestido de noiva?

Conforme abordamos acima, os cortes apresentam variações, que conferem volume ou leveza. Nas passarelas, modelos sequinhos foram vistos, sim, mas o volume foi o maior destaque em algumas grifes como Vera Wang, Rosa Clará e Osca de La Renta. Nas golas, cintura e, principalmente, nas saias, o volume foi visto com muita ênfase. O resultado fica sempre incrível! 

Com força total: transparências e pedrarias nos vestidos de noiva

As transparências e pedrarias são as queridinhas neste ano. Aplicadas em mangas, ombros, decotes, punhos e na barra das saias, esses pormenores dão toda a bossa que um vestido de noiva precisa.

Vestido com pedrarias

Delicadeza, romantismo e um toque de sensualidade são acrescentados com esses recursos a fim de que a noiva fique belíssima. Se for possível, personalize essas aplicações. Assim, torne o seu vestido de casamento único e com a sua cara. O que acha?

Cores no vestido de noiva: o detalhe da delicadeza

As cores aparecem sutilmente nos vestidos de noiva em 2017. Bordados coloridos discretos, estampas delicadas e tênues são alternativas para quem quer ousar. Essas cores podem estar em todo o vestido ou em pontos estratégicos, tornando a peça charmosa e singular. Além disso, rosas, nudes e champagne seguem como alternativas elegantes e sofisticadas. 

Cada uma dos caminhos citados acima podem ser usados isoladamente ou combinadas a fim de obter um resultado ideal. Contudo, como já ressaltamos inúmeras vezes, o essencial é estar ciente do seu estilo. Seguir a moda sem uma reflexão anterior não vale a pena. Primeiro, preste atenção em você e, posteriormente, fique à vontade para fazer uso das possibilidades que o mundo fashion nos proporciona. Certo? 

Agora, conte o que achou deste post. Compartilhe conosco as suas dúvidas, ideias e planos para o seu vestido de noiva 2017. Aproveite e consulte o nosso guia de serviços, no qual você encontrará os melhores fornecedores de casamentos do país. Essas empresas já atenderam mais de 150 mil noivas em todo o Brasil. Além disso, possuem os certificados do Procon e Reclame Aqui, o que nos garante total segurança sobre os serviços prestados pelas mesmas.     

Por fim, inscreva-se em nossa newsletter para receber antecipadamente os nossos conteúdos exclusivos sobre casamentos!

Publicações relacionadas

Vestido de noiva gestantes

Vestido da Noiva - Há mais de 5 anos

9 modelos de vestido de noiva para gestantes

Busto pequeno

Vestido da Noiva - Há quase 5 anos

6 vestidos de noiva para mulheres com busto pequeno

Vestido de noiva boho

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 1 ano

Vestido de noiva boho chic: 8 opções para você arrasar e arrancar suspiros de todos

Comentários