Vestido de noiva boho chic: 8 opções para você arrasar e arrancar suspiros de todos

Há 2 meses

Vestido de noiva boho

Em um casamento, o vestido de noiva é um dos protagonistas sem qualquer dúvida. Por essa razão, a expectativa é tão grande. Afinal, toda a mágica que envolve a mulher que vai casar está relacionada a sua roupa. A partir desse figurino, será possível expressar a sua personalidade e o clima do evento.

Assim sendo, deve ser planejado com bastante antecedência no intuito de conseguir o melhor resultado. Então, uma das missões da noivinha é pensar nesse assunto logo que iniciar o planejamento de sua festa.

Nesse contexto, é impossível afirmar que existe um único modelo ideal. Isso porque cada pessoa tem características individuais e, por isso, não há uma regra. O importante é buscar a sua melhor versão. Dessa forma, as soluções surgirão facilmente e o seu resultado final será primoroso. Diante disso, ter objetivos claros sobre como deseja a sua festa é essencial.

Saiba o que considerar ao escolher o seu vestido de noiva

Existem fatores que devem ser considerados na escolha do vestido de casamento. O tipo físico da noiva é um deles. Para cada biotipo, existem cortes e formatos que podem favorecer mais ou menos, como já falamos por aqui no blog. Portanto, veja qual poderá potencializar a sua beleza.

A diversidade das mulheres em nosso país é imensa, logo as possibilidades de arrasar também. Além disso, reflita sobre o local e horário nos quais a celebração será realizada. Tudo isso, enfim, será decisivo na sua seleção.

Descubra qual será o estilo do seu vestido de casamento

Após compreender seu tipo físico e o contexto do evento, o próximo passo será avaliar qual estilo da moda expressa sua personalidade. A resposta para essa pergunta, contudo, está no dia a dia da noiva e na forma como ela leva a vida. Muitas vezes, as noivinhas não percebem claramente esses detalhes. No entanto, são eles que revelam a linha pela qual o vestido para casamento deve seguir.

Nessa jornada, fazer uma extensa pesquisa sobre as tendências que mais se aproximam de você ajuda bastante. Se for viável, conte com a consultoria de um especialista. Com certeza, isso vai fazer a diferença. E atenção: é fundamental aliar beleza e conforto para obter êxito no que refere à roupa. A propósito, ultimamente, o boho chic tem sido uma hit em casórios. Já ouviu falar?

Entenda mais o sobre o boho chic

O boho sempre volta como uma forte tendência na moda. De origem europeia, mistura elementos da cultura cigana e hippie, que resulta em um mix de tecidos fluidos, rendas e estampas. É uma escolha descontraída, mas - ainda assim - elegante e sofisticada. Por ter a proposta de sair do convencional, tem muito a ver com liberdade.

Uma ideia que combina bem com casamentos ao ar livre, campestres ou na praia. Uma vez que agrega informalidade, delicadeza e espontaneidade ao evento. Portanto, se essa for a sua intenção, o seu estilo é mesmo o boho chic!

A partir de agora, vamos apresentar 8 opções incríveis de vestidos de noiva no estilo boho chic. Em nossa lista, há vários modelos para as diversas belezas e preferências das brasileiras. A seguir, leia cada tópico com atenção e escolha qual melhor se adequa ao seu perfil. Manga curta, ombro a ombro ou tomara que caia? Bem, você decide como será o seu vestido de noiva boho!

1 - Vestido com manga longa

Vestido com manga longa

Veja mais sobre esse vestido aqui

Classe e leveza na medida certa. Assim, podemos definir esta linda peça composta de renda, transparências no colo e manga flaire, uma forte tendência atualmente. Dessa maneira, a noiva conseguirá transitar pela formalidade, mas com um toque de leveza e fluidez. Uma alternativa interessante para quem busca aliar o clássico ao moderno. Seria o seu caso?

2 - Vestido sereia

Vestido sereia

Veja mais sobre esse vestido aqui

Este vestido boho sereia consegue ser romântico e sensual ao mesmo tempo. Com uma modelagem que ressalta as curvas femininas, a peça é também toda coberta por renda, detalhe que a torna mais sentimental. Sem dúvida, esse é um caminho perfeito para a noiva que pretende equilibrar sedução e romance na sua roupa. Já pensou nisso?

3 - Vestido ombro a ombro

Vestido Ombro a ombro

Veja mais informações sobre esse vestido aqui

Este é um vestido de casamento bem hippie, soltinho e despojado. O charme está justamente na sobreposição da renda no tecido liso, que serve como base. O modelo ficaria lindo em um casamento no campo, com muitas flores e elementos rústicos. Um típico exemplo do boho chic. O que achou?

4 - Vestido com decote

Vestido com decote

Saiba mais informações sobre esse vestido aqui

Novamente, a renda se destaca. A aplicação dela cobre todo o vestido, que - além disso - tem uma manga longa no formato flaire. Uma composição que traz ainda outras características do boho de uma forma descompromissada, porém cheia de informação de moda. Gostou da ideia?

5 - Vestido com tecido liso

Vestido tecido liso

Saiba mais informações sobre esse vestido aqui

Certamente, esta é uma opção para as noivinhas tradicionais. Um corte reto acompanhando de um tecido liso tornam o look extremamente clássico. A leveza fica por conta da barra, que tem um caimento soltinho em relação ao corpo. Uma alternativa belíssima para quem busca levar suavidade e, ao mesmo tempo, um pouco formalidade para a cerimônia. E, então, combina com você?

6 - Vestido tomara que caia

Tomara que caia

Saiba mais informações sobre esse vestido aqui

No blog, sempre repetimos ao falar de vestido de casamento: o tomara que caia é um ícone, super querido por muitas mulheres e sempre faz sucesso. Uma roupa com elegância e ousadia na dose certa para dar glamour a qualquer noiva. No formato sereia, então, fica bastante sexy. A renda que cobre todo o tecido confere ainda mais graciosidade. Você usaria?

7 - Vestido manga curta

Vestido Manga curta

Saiba mais sobre esse vestido aqui

Ao optar por um vestido boho de manga curta, a noiva estará fazendo a opção por uma roupa, realmente, informal em comparação aos vestidos de noiva tradicionais. Isso porque esse modelo traz a praticidade do dia dia, porém sem perder a graça ou o charme de um dia especial. A renda no decote e a transparência nas mangas contribuem nesse sentido, assim como o decote nas costas, com uma linda amarração. Curtiu?

8 - Vestido curto

Vestido curto

Saiba mais sobre esse vestido aqui

A união do estilo boho com o tamanho pequeno é certeza de ter um resultado delicado e prático. Uma possibilidade que pode servir para cerimônias no civil ou para um mini-wedding realizado em um restaurante. Que tal?

Agora, diga: o que achou deste post? Vamos continuar esta conversa. Comente aqui no blog! Compartilhe suas dúvidas, opiniões e ideias sobre o vestido de noiva perfeito para você. Junto a isso, aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Dessa maneira, você poderá receber antecipadamente os nosso conteúdos exclusivos!

Publicações relacionadas

Vestido da Noiva - Há mais de 4 anos

Não, não quero casar de branco! Conheça os vestidos de noivas modernos

Vestido Noiva plus size

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 4 anos

Plus size: lindos vestidos para noivas cheinhas se sentirem poderosas

Vestidos de noiva para baixinhas

Vestido da Noiva - Há mais de 1 ano

Vestidos de noiva para baixinhas: 10 modelos ideais para você arrasar

Comentários