Vestido de noiva simples: 8 modelos pra te deixar linda

Há quase 5 anos

vestido de noiva simples

Um vestido de noiva simples pode ser a solução que você procura. Seja porque você quer fazer economia, pela adequação à cerimônia ou mesmo por combinar mais com o seu jeito.

O que vale sempre lembrar é que um vestido de noiva simples não quer dizer um vestido pouco elegante ou até mesmo mais baratinho. Vamos explicar isso melhor nas próximas linhas. Vem com a gente!

Você procura o vestido ideal e já pesquisou muito no google pra tentar encontrar um que tem mais haver com você, aquele que fez seus olhos brilharem e que foi amor à primeira vista? Não tem problema, estamos aqui pra te ajudar.

Quando optar por um vestido de noiva simples?

Vestido de noiva simples

Vamos começar falando do conjunto vestido de noiva e decoração da festa: seu vestido precisa estar de acordo com a cerimônia. É recomendado optar por um modelo simples nas seguintes ocasiões:

Casamento só no civil (sem festa) – Caso você e seu noivo tenham preferido se casar sem fazer festa, reunindo mesmo só a família e aqueles amigos mais próximos, a simplicidade é a pedida certa;

Economia – A ideia é não gastar tanto sem deixar de estar bela;

Estilo da festa – Sua festa vai ter um tema que pede algo mais simples, como, por exemplo, vintage? A simplicidade no vestido é a melhor alternativa;

Estilo da noiva – Você não se vê usando um modelo muito trabalhado, acha que não tem nada a ver com a sua personalidade? Vale apostar em um modelo simples!

Achou o modelo dos seus sonhos? Vestido de noiva é questão de pura química. Fique de olho nessas dicas:

Muitas vezes pequenos detalhes levam uma peça simples a se tornar refinada com pouquíssimo custo e um excelente resultado final;

Um vestido simples e com poucos detalhes pode trazer um decote mais ousado e ganhar muitos pontos em ousadia/elegância aí (vai depender de quão ousado esses decote vai ser!)

Se for alugar, prove todos os vestidos que a profissional da loja te mostrar. Lembre-se que ela passa o dia vendo como os vestidos ficam no corpo das noivas, por isso ela vai poder te ajudar bastante. Deixe ela saber como é o vestido com o qual você se encantou pra que possa te mostrar os modelos parecidos disponíveis na loja.

Quer um vestido de noiva pra chamar de seu?! A gente também dá uma mãozinha. Você pode levar o modelo do seu vestido para uma costureira e pegar o orçamento. Se ele for um modelo bem simples e discreto, depois você pode até modificar um pouco para outras ocasiões. A não ser que você queira simplesmente deixa-lo guardado.

Então, vamos dar aquela olhadinha nos 8 modelos que vai te deixar linda?

1 - Vestido com renda

Vestido com renda

Aposte na renda! Ela é simples e sofisticada por si só. Agrega elegância a qualquer peça.

2 - Vestido de mangas ¾

Vestido de mangas 3/4

É a melhor opção pra quem vai casar no outono ou no inverno! Esse modelo é bem delicado e vintage. Vale ter em mente que decote reto diminui o volume dos seios, enquanto o decote em U ou em V têm o efeito contrário!

3 - Vestido longo de organza com decote em V

Vestido longo de organza com decote em V

Esse é um tecido mais leve e de textura fina, apesar de ter uma certa rigidez que permite uma modelagem mais durinha. É um tecido nobre, por isso o preço pode ser mais salgado. O decote é o ponto chave desse vestido que é, ao mesmo tempo que simples, muito elegante.

4 - Vestido longo tomara que caia de renda

Tomara que caia com renda

Vamos começar desmentindo aquela ideia de que tomara que caia não é pra qualquer corpo. Todas podem ficar lindas usando esse vestido de noiva simples! Esse modelo é perfeito pra um casamento no campo.

5 - Vestido com saia mullet

Vestido com saia mullet

Esse vestido é a cara da elegância! A saia mullet e o tecido musseline perolado (transparente e fininho) dão um toque moderno na medida certa sem deixar de ser um vestido simples.

Você pode não optar pelos pontos de luz, assim o valor do vestido cai. Esse tecido também não é um dos mais baratos, mas é puro glamour.

6 - Vestido longo de organza com saia de tule

Vestido longo de organza com saia de tule e faixa perolada

O bom e velho tule não sai de moda nunca! Sem contar que dá aquele volume que as adeptas ao vestido estilo princesa não dispensam! Esse modelo traz a combinação de volume e sofisticação na medida certa. Cuidado com o volume se você for uma noiva plus size. Exageros nunca são bem vindos!

7 - Vestido de noiva Pin Up

Vestido pin up

O que você acha de ser uma noiva inspirada nos anos 50? Esse modelo é uma opção simples e de bom gosto que pode ser usado para casamento no civil ou em uma cerimônia vintage. O tule debaixo da saia de organza dá o volume que ajuda a dar a aparência mais fina à cintura.

8 - Vestido chiffón degradê com decote em V

Vestido chiffon degradê

Quer uma opção um pouquinho diferente? Repare como o dégradé sutil muda a cara desse vestido. Ideal para casamentos ao ar-livre, esse vestido vai chamar a atenção por sua simplicidade e originalidade.

Imagens via Pixabay / Com Vc Aprendi / Capture Brides / Tops Wedding / Mercado Livre / Noivas e Etc / Casarei.net

Publicações relacionadas

Vestido curto para noiva

Vestido da Noiva - Há mais de 5 anos

Vestidos de noiva curtos: 10 modelos incríveis para você brilhar!

vestidos de noiva que deixam magra

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 3 anos

10 vestidos de noiva que vão te deixar mais magra!

vestido de noiva Aliexpress

Noivas - Há quase 4 anos

Vestido de noiva no Aliexpress: saiba tudo sobre a compra e entrega

Comentários