Dica para madrinhas e convidadas: 10 vestidos de festa que estão fazendo sucesso no instagram

Há 6 meses

Vestidos de festa para madrinhas e convidadas

É possível afirmar que o vestido de noiva é o grande protagonista do casamento. No entanto, o vestido de madrinha e os demais vestidos de festa fazem a diferença para compor a cerimônia ou simplesmente para tornar o seu evento charmoso. Desse modo, ao fazer a opção certa, o look das dindas e das convidadas serão mais um ponto alto da comemoração.

Contudo, fazer a escolha adequada depende de alguns fatores. Para o vestido de madrinha, a cor é definida pela noiva. Feito isso, os outros detalhes são selecionados como qualquer outra roupa para o grande dia.

Primeiramente, o ideal é identificar qual estilo será adotado. Em seguida, o tipo físico da madrinha/convidada necessita ser levado em consideração. Isso porque cada formato de corpo demanda modelos específicos a fim de potencializar a beleza de quem os usar. Enfim, o tipo da festa é outro ponto a ser pensado, pois essa informação determinará um traje despojado ou completamente formal.    

Madrinhas e convidadas: como buscar os vestidos de festa certos

Com todos os tópicos acima em mente, o próximo passo é buscar por inspirações. Antigamente, as revistas de moda eram valiosas fontes de referências. Todavia, nos dias de hoje, as redes sociais cumprem esse papel com agilidade e maior volume de exemplos. Nesse contexto, especialmente, o Instagram é o queridinho de quem procura por vestidos de festa incríveis. Com o foco em imagens, a rede preferida das brasileiras é uma vitrine perfeita. Você já está conectada?

Assim sendo, a partir de fotos do Insta, selecionamos 10 lindos modelos de vestidos de festa, que poderão ser vestidos pelas presentes na celebração e também serão uma excelente inspiração para o vestido de madrinha. Portanto, agora, vamos continuar a leitura!

1 - A dama de vermelho

Um deslumbre: modelagem sereia todo em vermelho. Elegante e sensual na medida certa para quem pretende ter uma presença marcante no evento. Uma roupa típica de uma diva, não acha?

Vestido de festa vermelho

2 - Verde esmeralda para lacrar

Se a sua proposta é seguir o estilo princesa, porém com um pouco de ousadia, esta é uma boa alternativa. Nele, encontramos uma combinação equilibrada do verde esmeralda, que confere solenidade ao look, com um super decote. Certamente, um acerto!

Verde esmeralda

3 - Azul turquesa do babado

Este é um vestido para causar: corte sereia, rendas e múltiplos decotes. Todos os componentes de um traje feito no intuito de hipnotizar. Além disso, o azul turquesa torna esse magnetismo ainda maior. Concorda?

Azul turquesa

4 - O vestido cor marsala que você respeita

Em um tecido fluido, este modelo é puro charme, principalmente, por causa da cor marsala. Um caminho interessante para o vestido de madrinha, uma vez que se trata de um tom incomum. Junto a isso, consegue valorizar os contornos femininos, mas com discrição. Invista!

Marsala

5 - Vestido estampado

Em geral, os vestidos longos para casamento são confeccionados em tecidos lisos. Diante disso, optar pela estampa poderá ser um grande diferencial. Se quiser fazer diferente, esta é uma oportunidade. Vale lembrar que, em se tratando de moda, sair do lugar comum é sempre uma boa ideia. Aposte nisso!

Vestido estampado

6 - Modelo cropped

Esta alternativa é  uma prova que há, sim, a possibilidade de inovar em vestidos de festa. O cropped é bastante inusitado. Mas, ao optar pela estrutura adequada, é uma opção certeira. Os bordados na parte superior e na saia colaboram para a unidade da peça. O resultado é descontraído e chique. 

Vestido cropped

7 - Vestido de festa rosé elegante

Discrição e requinte. Essas são palavras que podem definir muito bem este exemplo. Uma opção maravilhosa de vestidos de festa com  mangas longas. Ademais, o bordado e a transparência sobre o tecido agregam delicadeza ao visual. 

vestido de festa rosé

8 - Vestido verde menta

Uma cor impactante é fundamental para que os vestidos de festa sejam um sucesso. Neste caso, o verde menta confere frescor e sensualidade ao look. A mistura de tecidos também enriquece o vestido, que evidencia a beleza feminina com muita classe.

Vestido verde menta para madrinhas

9 - Vestido nude com pedrarias

Este é um verdadeiro sonho: transparências, pedrarias e lindos bordados. Uma aposta leve e soltinha, que alia sofisticação e casualidade. Um caminho indicado para as mulheres que curtem o boho-chic. Sem dúvida, esta é uma das referências mais bonitas desta lista!

Vestido nude com pedrarias

10 - Vestido lacrador

Em um tom de vermelho fechado, esta peça possui uma belíssima composição de pedrarias no busto e decote para atrair todos os olhares em qualquer festa. Para quem deseja lacrar, esta é a roupa recomendada.

Vestido lacrador

O que achou deste post? Compartilhe suas ideias, opiniões e dúvidas sobre o assunto. Agora, inscreva-se em nossa newsletter abaixo para receber nossos conteúdos antecipadamente! 

As fotos são do Ig @madrinhasdecasamento

Crie seu site de casamento GRÁTIS aqui!


Publicações relacionadas

oscar 2015

Padrinhos e Convidados - Há quase 3 anos

Oscar 2015: 7 deslumbrantes vestidos de festa para as madrinhas se inspirarem

cores poderosas para vestidos de madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 1 ano

10 cores poderosas para vestidos de madrinhas

Padrinhos e Convidados - Há mais de 1 ano

Manual da madrinha de casamento: como ser a madrinha perfeita?

Comentários