Vestidos de noiva curtos: 10 modelos incríveis para você brilhar!

Há mais de 5 anos

Vestido curto para noiva

O maravilhoso mundo das noivas tem um detalhe fascinante: o vestido! A escolha do modelo é tão importante quanto os demais preparativos e as mulheres adoram. A moda que já ditou os vestidos coloridos na década de 90,  agora abrange os modelos curtos que conquistam cada vez mais as noivas  e que também já foram destaque em outras décadas.

Nos anos 60  por exemplo, a atriz Audrey Hepburn do filme Bonequinha de Luxo usou um modelito curto e cor de rosa assinado pelo famosíssimo Givenchy. A top Isabeli Fontana também já  surpreendeu com um  incrível vestido acima do joelho quando se casou com o ator Henri Castelli no ano de 2006.

Vestido Isabeli Fontana

Os vestidos de noiva curtos estão cada vez mais em alta principalmente nesta época do ano e também na primavera. Eles prometem fazer com que a mulherada “arrase” ainda mais no look complementando o seu dia especial.

Vale lembrar que alguns cuidados são necessários na escolha do modelo, já que alguns podem lembrar mais “debutante” do que “noiva”. Vejamos  os exemplos:

A escolha do vestido de noiva curto ideal

A escolha varia de acordo com o estilo da noiva e com o bom senso. Os modelos a seguir fazem a linha do básico e bonito e podem ser usados como exemplos para as noivas que não fazem questão de muitos “trololós” enfeitando sobre eles.

Embora o detalhe pareça exagerado, esse short dress ganha um efeito todo especial pelo seu modelo simples e discreto. O look fica ainda mais charmoso com a presença da luvinha transparente e curta.

Vejamos agora, dois modelos que vão fazer as noivas mais lindas. Os dois primeiros modelos são muito parecidos, porém o segundo é indicado para as noivas que se sentem mais confortáveis em relação aos  seios e apreciam pequenos decotes.

O terceiro modelo embora simples, se destaca pelo tecido diferenciado. Neste exemplo, também notamos a “brincadeira” feita com as cores. O modelo é ideal para casamentos ao ar livre. O quarto modelo chama toda a atenção devido ao detalhe do laço sobre o ombro direito.

Vestidos de noiva curtos

Vestidos curtos e discretos

Vestidos curtos e chiques

Não só as  magrinhas podem tudo, as gordinhas também brilham com modelos de vestidos mais curtos, confira alguns modelos para as noivas plus size:

Vestido tomara que caia para noivas plus size

Vestido de manga para noiva plus size

Vestido ombro a ombro

O primeiro modelo é mais acinturado porém com corte reto e discreto. Ele é um pouco abaixo do joelho tornando o look elegante e casual. O destaque fica por conta do modelo frente única que além de valorizar os seios não os deixam com aspecto “sufocante” devido a elasticidade que envolve a parte do busto.

Também pode ser usado com um sapato fechado se a noiva preferir e com um colar médio que vai dar ainda mais destaque no colo e de certa forma “alongar” o visual.

O segundo modelo é mais indicado para as estações como outono e inverno. Ele é um pouco mais cumprido mas deixa em evidência parte da panturilha que exalta todo o charme deste modelo.

As mangas são ¾ e rendadas, portanto é um vestido que está em alta e muito sugestivo para quem vai se casar nos próximos meses. O penteado esponjado é bem vindo para este modelo.

O terceiro modelo é indicado para noivas que preferem o solto e confortável. O colo fica em evidência, porém não marca tanto na parte abdominal e possui uma leve caída nos ombros, transmitindo toda uma delicadeza. As luvas curtas reaparecem nesta opção.

Para finalizar, os três modelos a seguir são indicados para as noivas que realmente optam pelo estilo diferente e único e que não economizam em ousadia.

Vestido com babados

Vestido com cauda

Babados não podem faltar para os estilos mais ousados. O primeiro modelo é mais drapeado, o segundo possui uma leve cauda com um detalhe efeito “pompom” nos seios. O terceiro possui leve transparência rendada na parte superior, porém é um pouco acima do joelho. Para ousar mais, um encharpe transparente e luvas curtas combinam junto a este estilo.

No geral, todos os modelos apresentados tem uma característica em comum: impressionam e são de muito bom gosto!

O que mais importa na hora da escolha é que cada noiva se sinta confortável com o modelo escolhido. É importante que cada mulher não se deixe  levar por palpites irrelevantes que não vão acrescentar na satisfação e no bem estar na hora de entrar no altar. É importante se sentir bem sempre e estar feliz com a escolha.

Para todos os tipos de mulheres, existe um modelo ideal seja curto ou longo, que pode transformá-la na noiva mais linda do ano… Basta escolher com calma, fazer os ajustes necessários (de praxe para qualquer biotipo feminino) e ter muita confiança no profissional contratado.

Cada mulher tem uma personalidade, um estilo, um desejo e ambas compartilham do mesmo sonho. A principal regra é se sentir lindamente feliz.

Imagens via Pinterest / Srime.com / Dress Lux / Pure People

Publicações relacionadas

Modelos de vestidos atelier luit

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 2 anos

10 modelos de vestidos que vão fazer a cabeça das noivas

Vestido de noiva gestantes

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 5 anos

9 modelos de vestido de noiva para gestantes

vestido noiva pinterest

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 4 anos

15 fotos de vestido de noiva mais lindos do Pinterest

Comentários