10 vestidos de noiva que vão te deixar mais magra!

Há mais de 2 anos

vestidos de noiva que deixam magra

Todas as noivas idealizam o dia de seu casamento. Além dos inúmeros detalhes da festa, elas devem estar belíssimas em vestidos de noiva incríveis, no mínimo. Afinal, trata-se do dia mais especial de suas vidas, no qual todos os olhos estarão voltados para elas. Por isso, nesse contexto, surge mais uma preocupação: estar magra e linda para o dia da cerimônia. Você já está pensando nisso?

Bem, é quase uma unanimidade: a maioria das noivas querem casar magras. Algumas, inclusive, fazem dietas, projetos intensivos com exercícios e tratamentos estéticos em prol desse objetivo. Uma verdadeira maratona! Brincadeiras à parte, pensar nessa questão é muito importante, especialmente, porque o processo de emagrecimento requer tempo e um pouquinho de paciência.

É de médio a longo prazo para início de conversa. No entanto, existem outras formas de estar mais magra para o casamento através de artifícios menos complexos. E nesse ponto, a moda é a sua maior aliada, uma vez que o seu vestido de casamento pode ser decisivo para determinar o seu shape.

Pois bem, é sobre esse assunto que vamos tratar no blog agora. Você vai aprender quais detalhes podem fazer a diferença nos vestidos de noiva e identificar qual modelo é adequado a sua realidade. Entender a própria imagem é o primeiro passo para acertar na escolha do seu vestido. Dessa forma, toda beleza poderá ser contemplada e celebrada, evidenciando seus pontos fortes.

Primeiramente, é preciso conhecer  as características de sua silhueta. Esta será a etapa inicial para eleger o seu vestido de noiva. A partir daí, é necessário identificar o que pode ser valorizado e o que deve se suavizado no look. Essas dicas são valiosas tanto para as noivas plus size como para as que preferem não evidenciar apenas uma parte específica do corpo.

Abaixo, observe os 5 formatos comuns de corpos e veja no qual você se encaixa. Geralmente, os tipos oval, pêra e triângulo invertido são os mais propensos a estarem acima do peso. Confira:

Visto isso, aproveite as dicas para se inspirar e sonhar com o seu vestido. Vem com a gente!

Conheça os 10 modelos de vestidos de noiva que vão te emagrecer

1 -  Vestidos de noiva acinturados com saia evasê

Podemos dizer que estes são os vestidos de noiva mais democráticos, pois favorecem a todos os corpos. Funcionam muito bem para mulheres acima do peso, cujo corpo tem  formato oval ou que apresentam o quadril mais avantajado do que os ombros - definidas como tipo pera.

vestido de noiva acinturado com saia evasê

Eles valorizam a cintura, que fica menor do que essas duas partes, deixando a linha corporal harmônica. São bem tradicionais, por isso, não há chance de dar errado. Também são femininos, delicados e muito elegantes. Se esse é o seu perfil, pode colocar este modelo na sua lista.

2 - Vestidos de noiva com corpete e saia em camadas

Estes vestidos são indicado para as noivas cuja distribuição corpórea está majoritariamente na parte superior de sua estrutura física - por essa razão, esse corpo é chamado de triângulo invertido. Logo, esses vestidos de noiva são ideais para marcar a cintura e valorizar o quadril, minimizando a proporção do tronco.

vestido em camadas

Isso é possível por causa do corpete aliado as camadas da saia. Dessa forma, a silhueta ganha uma nova perspectiva, amenizando as linhas que não são proporcionais. Esta também é uma excelente alternativa para a noiva que tiver um estilo mais exuberante e glamoroso. Que tal?

3 - Vestidos de noiva império

Os vestidos no modelo império são ideais para o tipo de corpo oval. Isto porque a faixa logo abaixo do busto minimiza suas características, dando a impressão de que a cintura é menor. Inspirado na Roma e Grécia antiga, são chiques, românticos e, ao mesmo tempo, trazem um frescor com um toque de modernidade para a noiva que o vestir. Impossível de não ser um acerto,  os vestidos de noiva império são uns dos mais aclamados pelas noivas.

vestido império

4 - Vestidos de noiva com saia em “A” e decote em “V”

Estes  são perfeitos para quem está acima do peso (corpo oval) ou tem ombros mais largos do que o quadril (corpo triângulo invertido). O decote e a saia ajustam muito bem as formas, principalmente em relação aos membros superiores e inferiores. Junto a isso, alonga a silhueta, que aparece mais delineada sob o vestido de noiva. É um modelo super feminino, sensual e, ao mesmo tempo, romântico. Consegue se imaginar nele?

saia evasê e decote em V

5 - Vestidos de noiva princesa

O modelo princesa é o queridinho das noivas. Muito popular, esses vestidos têm a cintura marcada e bastante tecido na saia. Só deve ser usado por quem tem o tipo de corpo triângulo invertido, pois - assim - é possível dar volume ao quadril.

vestido princesa

Dessa forma, a peça consegue estabelecer um equilíbrio com a parte superior,  deixando a silhueta mais enxuta e bonita.Para a noiva que busca romantismo, glamour e uma atmosfera de contos de fadas, não há melhor. Fora esse perfil físico, só - realmente - a noiva que estiver 100% magra.

6 - Vestidos de noiva com saia em “A” e detalhe na barra

Estes modelos de vestidos de noiva favorecem quem tem a maior concentração de volume no quadril ou, seja, o tipo pera. Com a barra em destaque, é possível atrair a atenção para esse ponto e tirar o foco do que não deve ser enfatizado.

vestido com detalhe na barra

A noiva pode usar desde rendas até outras padronagens e tecidos para fazer isso. Esse modelo dá uma unidade ao corpo e um desenho mais suave para silhueta. Pode ser usado com um tomara que caia, deixando a noiva sexy, mas também com um toque de sensibilidade, muita elegância e imponência.

7 - Vestidos de noiva acinturados com gola alta e saia reta

Também ideal para o corpo pera, os vestidos de noiva acinturados com  gola alta e a saia reta chamam a atenção para o colo. Deixam a silhueta mais alongada e ainda atenuam o tamanho do quadril por meio da modelagem da saia. Assim, tudo fica mais alinhado e com aparência proporcional. É uma aposta muito elegante, clássica  e bastante  charmosa para as noivas. Você usaria?

8 - Vestidos de noiva tomara que caia

O modelo tomara que caia é um clássico e o preferido de muitas noivas. Com tecidos estruturados, decote discreto e ajustado na medida, pode favorecer, sim, a noiva que não está em forma. Ele é muito bem-vindo para quem tem o quadril mais evidente e a parte de cima menor de sua compleição física (pera).

vestido tomara que caia

Junto a isso, a cintura marcada com corselet e uma saia em “A” são suficientes para aumentar ainda mais a silhueta e equilibrar as proporções. É uma opção que mostra a elegância aliada a sensualidade de uma maneira bastante sutil.

9 - Vestidos de noiva curtos 

As mais modernas podem optar por vestidos de noiva informais ou menos cheios de pompa. Eles atendem às noivas com abdômen mais proeminente (oval). Com a barra na altura do joelho, a cintura pode ser marcada, tal qual o modelo império, logo abaixo do busto.

vestidos de noiva curtos

Assim, será possível ficar visualmente mais alta, minimizando os volumes e pontos que não precisam ser mostrados. O resultado é uma noiva mais informal, leve, jovem e muito elegante na medida certa.

10 - Vestidos de noiva com mangas, gola “V” e saia em “A”

A versão com mangas cai muito bem acompanhada de dois coringas muito eficazes em emagrecer as noivinhas que estão preocupadas com essa questão: a saia em “A” e o decote em “V”. Esses podem ser usados por qualquer noiva que esteja acima do peso.  Dessa forma, os braços ficam camuflados e o decote junto a saia ampliam a silhueta, enaltecendo seus  pontos positivos, o colo e o rosto. Essa é uma variação bem romântica e muito singela de vestidos para noivas.

vestido de noiva com gola alta

O que funciona e o que não deve ser feito ao escolher vestidos de noiva para te deixar mais magra

Os modelos descritos acima são sugestões baseadas nas tendências para vestidos de casamento, cujo objetivo é proporcionar um contorno corporal mais enxuto às noivas. Mas você pode ir além, se quiser, sem problemas. No entanto, tenha em mente que alguns itens são essenciais para obter êxito: corpetes, mangas curtas ou longas, decote “V”, saia evasê e em “A”, marcações em pontos estratégicos (busto/quadril/barra e gola alta) são essenciais. Quanto às cores, as melhores opções são o branco gelo e o pérola.  

vestidos de noiva

Vale a pena ressaltar que a organização desse mix vai depender da constituição de seu corpo, do que pretende enfatizar e o que deseja disfarçar. Isso é muito importante. Entretanto, fique atenta ao que não deve ser feito. A exemplo de tecidos volumosos, peças largas, decotes muito profundos, costas nuas e modelos que salientem exageradamente as formas, como o sereia, por exemplo. Evite!

Pronto, chegou a sua hora de agir. Estude as possibilidades, misture as  ideias, seja criativa. Agora, você já tem o conhecimento para fazer isso e usar a moda ao seu favor. Qual é o seu modelo de vestido  ideal? Comente aqui embaixo, compartilhe suas dúvidas e opiniões. Aproveite também e se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos!

Abraço!

Publicações relacionadas

melhor vestido de noiva

Vestido da Noiva - Há quase 4 anos

O melhor vestido de noiva para seu tipo de corpo

Vestido de noiva barato

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 4 anos

7 sites para encontrar vestido de noiva barato

renda

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 4 anos

8 arrasadores modelos de vestido de noiva de renda

Comentários