Vestidos para casamento: dicas de modelos para você arrasar!

Há quase 6 anos

Vestido para festa de casamento

Foi convidada para um casamento e ainda não sabe que roupa vestir? Bom, para muitas mulheres esse é um detalhe muito importante, principalmente quando se trata de festas como o casamento, não é mesmo?

Então para você arrasar em grande estilo entre as convidadas, separamos algumas dicas de vestidos para casamento para todos os tipos e gostos. Escolha o vestido ideal que combina com o seu estilo e arrase!

Casamento de dia

Se o casamento for durante o dia, o ideal é que você escolha cores mais leves e suaves que sincronizem com o ambiente, como por exemplo o casamento na praia.

Se preferir pode até abusar na estampa do vestido, depende do seu gosto. Para você não cometer gafes evite o excesso de brilho e extravagância, pois todos os olhares vão se voltar a você.

Para se fazer a escolha certa do seu look, selecionamos algumas cores e modelos de vestidos para você brilhar em um casamento de dia. Veja só:

1 - Vestidos para casamento de dia

Vestidos para o dia

 2 - Cores suaves com estampas

Cores suaves com estampa

Florais com tom bege

3 - Cores claras básicas

Vestido rosa bebê

O rosa bebê é uma cor bem suave e feminina que combina com todos os modelos de vestidos, seja longo ou curto, deixa seu estilo delicado e charmoso em qualquer que seja a ocasião.

Há ainda as cores mais básicas e clássicas, quem é que não resiste a um charmoso vestido azul turquesa ou a um verde-mar? Não é mesmo mulherada? São lindos e você não perde a elegância!

4 - Azul turquesa

Vestido azul turquesa

5 - Florais despojados

Florais despojados

O floral por sua vez, é uma boa opção para as mulheres mais despojadas, com bom gosto e que desejam surpreender a todos da festa.

No casamento de dia você pode abusar do floral sem medo, pois as flores dão um ar mais harmônico e feminista. Tanto vestidos curtos como compridos ficam lindos de todo o jeito.

Casamento à noite

Para você que foi convidada para um casamento à noite, aposte nas cores mais vibrantes e em modelos de vestidos mais ousados dependendo do lugar, mas claro, sem perder a elegância.

Vestidos longos estão na preferência da mulherada, mas você também pode optar por um mais curto, fica a seu gosto, afinal não deixa de ser chique.

Já que o casamento é a noite você pode sim usar o brilho e glamour, mas nada de exageros. Vejamos alguns modelos e cores de vestidos para casamento à noite:

6 - Vestidos para casamento à noite

Vestido para casamento à noite

7 - Vestidos ousados

Vestidos ousados

Para você que quer arrasar e se destacar das demais, a dica é optar por vestidos mais ousados e diferentes com cores bem marcantes como amarelo, vermelho paixão, verde escuro, azul marinho e até o preto básico, sem dúvida você ficará super elegante.

8 - Vestidos Curtos

Vestidos curtos

Os curtinhos básicos não ficam para trás não é mulherada? Além de você se sentir mais confortável, o estilo fica bem sofisticado ainda mais com detalhes de renda que deixa seu look um arraso.

Os modelos de vestidos manga longa e os cavadinhos também caem muito bem  para um casamento à noite, pois deixam você super fashion sem perder a classe.

9 - Vestido em Paetês

O brilho é um item que muitas mulheres não deixam passar, principalmente quando se trata de ousar no estilo.

As pedrarias e paetês em vestidos são uma grande tendência para quem busca sofisticação e glamour.

Se você quer aderir a essa tendência a dica é escolher um vestido curto em paetês de manga com modelo de costas nuas. Seu visual irá surpreender a todos e deixar um charme especial, que tal?

Decote

Os vestidos decotados apesar de sexys, chamam a atenção por onde a mulher passa. Se você quer usar um modelito mais provocante na festa de casamento, abuse nos decotes. Trazemos alguns modelos de vestidos decotados para casamento:

10 - Vestidos decotados

Vestido decotados

Vestidos com decotes

Acessórios e calçado

Uma dica importante que você não pode esquecer é a combinação de seu look como um todo e não se preocupar somente com o vestido, ou seja, os acessórios, penteado, maquiagem e o calçado devem estar de acordo com o seu visual.

Nada de usar tudo na mesma cor, pois torna seu look bastante cafona. Sempre ouse na cor dourada, prata, bege ou preto para o calçado, mas se outra cor tiver sincronia com seu visual.

Você pode usar sem medo, por exemplo, um vestido preto com um sapato na cor vermelha fica um luxo.

11 - Combinação dos acessórios e calçado

Combinação de acessórios e calçado

12 - Maquiagem para casamento de dia

Para você ficar bonita não precisa se produzir de forma carregada para chamar a atenção, principalmente se o casamento for de dia.

Procure leveza na cor da sombra e do batom, pois a intenção é não ficar muito extravagante. Cores como rosa, marrom e pêssego são ideais para você ficar linda e natural.

Tente evitar o gloss, pois boca com muito brilho não faz sentido para uma festa de dia. Use batom com um tom bem discreto, como rosa, marrom claro e cor da boca. Não exagere no blush, use o mais natural possível.

Maquiagem para casamento de dia

13 - Maquiagem para casamento à noite

À noite você está liberada para usar cores mais estridentes, mas nada de exagerar muito. Se carregar demais a sombra, não abuse do batom e vice versa.

Para obter um resultado bacana, sombra escura e delineador preto nas pálpebras caem super bem. Cores como o dourado, prata são bem vindos no make, mas nada de glitter ou purpurina.

Na boca invista no vermelho paixão, para você ficar deslumbrante, lembrando que não pode exagerar na sombra. Para que o batom dure toda a festa, a dica é aplicar um pouco de base nos lábios e deixar secar antes de passar o batom.

Maquiagem para casamento à noite

14 - Penteado

Outro detalhe que enlouquece as mulheres é o cabelo, pois escolher o penteado ideal não é uma tarefa tão fácil assim.

As opções são variadas: usar o cabelo solto ou preso, de lado, coque, ondulado, tranças ou rabo de cavalo. Mas para você não errar no penteado, deve ser levado em consideração o estilo do seu vestido, o formato do seu rosto e o horário da cerimônia.

Para quem tem cabelos curtos a solução ideal é usar acessórios como tiaras e presilhas. Seu penteado fica simples e lindo!

Penteados

Imagens via Take The Trend / Coisas Futeis / Portais da Moda / Mãe Chegou Visita / Dica Moda Mulher / Milene Berini / My Gloss Acessórios / Beleza Arretada

Publicações relacionadas

Alianças de compromisso

Mais Dicas - Há quase 3 anos

8 modelos de alianças de compromisso mais CRIATIVAS de todos os tempos!

bolo casamento

Mais Dicas - Há mais de 5 anos

Monograma: 11 ideias inspiradoras para topos de bolo

Plaquinhas divertidas para entrada da noiva

Casamento - Há mais de 2 anos

10 plaquinhas divertidas para a entrada da noiva

Comentários