10 vestidos plus size para as noivinhas de 2017 arrancarem suspiros

Há aproximadamente 2 anos

vestidos plus size

Em tempos de desconstrução de padrões de beleza e democratização da moda, as possibilidades fashion são para todos os corpos. No que se refere aos vestidos plus size, não é diferente. Para isso acontecer, não é preciso se limitar, mas valorizar o melhor de cada uma - uma estratégia que toda mulher usa para se produzir. E, antes de tudo, é fundamental estar de bem com a sua própria imagem usando qualquer numeração de roupa. Para selecionar um vestido de noiva para gordinhas, contudo, existem algumas recomendações preciosas. 

A primeira coisa a ser evitada é o volume em excesso. Por essa razão, saias de tule e do tipo princesa não são as ideais. Com relação aos decotes, a sugestão é não usá-los nas costas, mas, sim, no busto a fim de valorizá-los com delicadeza.

As mangas são opcionais e podem ser curtas, médias ou longas. Vale a pena ressaltar, todavia, que os tecidos devem ter caimentos leves, como a musselina, o chiffon e as rendas francesas. Por esse motivo, o tule e outros panos que criam estruturas armadas não são as alternativas indicadas.

Daqui em diante, portanto, vamos mostrar 10 vestidos plus size para você arrasar no seu casamento. Veja qual tem o seu perfil e escolha sem medo!

1 - Vestido de noiva com corte em A e mangas curtas

Vestido plus manga curta

Este vestido de noiva plus size será capaz de alongar a silhueta da noiva com charme. Em um tecido liso, fica mais incrível. Uma manguinha curta complementa o look, ficando muito elegante com um decote canoa. 

2 - Vestido de noiva império com saia evasê

Vestido de noiva saia evasê

O vestido de noiva plus size no formato império alonga o tronco e, ao mesmo tempo, destaca o colo com um decote em U. Caso o tamanho dos seios não seja algo para disfarçar, opte por um em V também, sem problemas. Enfim, a saia evasê, que dá um suave movimento para arrematar a composição de vestidos plus size assim. 

3 - Vestido de noiva tomara que caia com saia em A

Tomara que caia com saia em A

Existem algumas polêmicas relacionadas a vestidos plus size no modelo tomara que caia. Contudo, isso depende de como estão distribuídas as proporções do seu corpo. Quando a noiva tem um busto farto, realmente, essa opção ressalta e até aumenta tal característica. Porém, se você considerar as suas medidas equilibradas, não há problema. Já a saia em A torna este vestido de noiva plus size ainda mais sofisticado. 

4 - Vestido de noiva boho com mangas curtas

Vestido Boho

Se você curte o estilo boho, vai adorar esta opção de vestido de noiva plus size. Com uma modelagem soltinha, a renda francesa sobre o tecido principal ficará extremamente feminina. As mangas curtas devem ser confeccionadas somente pelas rendas a fim de conferir suavidade. Junto a isso, adote o decote em um discreto V e finalize o look com uma bela marcação na cintura. 

5 - Vestido de noiva com corte reto e cinto

Corte reto com cinto

Como já sabemos, o corte reto é excelente para ampliar as formas. Assim sendo, lembramos que um vestido de noiva para gordinhas também precisa realçar aspectos típicos da silhueta feminina, com a cintura. Nesse sentido, o cinto cumpre esse papel com primor. Um preto, por exemplo, seria o ideal. E, nesse conjunto, o decote canoa ficaria belíssimo.  

6 - Vestido de noiva tomara que caia com corpete

vestido tomara que caia com corpete

Novamente, voltamos para o tomara que caia. Uma vez que o tamanho do seu busto não é um detalhe a ser disfarçado, use-o à vontade, inclusive com o decote coração. Com um corpete, enfatize graciosamente as suas formas. Em contrapartida, a saia evasê irá equilibrar essa marcação evidente da silhueta, conferindo ao vestido de noiva plus size um certo romantismo. 

7 - Vestido de noiva com corte reto e manga 3/4

Vestido de manga 3/4

Nesta proposta, o vestido de noiva plus size no corte reto é composto por uma manga 3/4, o que nos faz sugerir um decote em V ou U para agregar um pouco de sensualidade. Um dica: a manga precisa ser lisa, sem detalhes nem aplicações. Isto chamaria mais atenção para a região dos braços, desarmonizando o look. 

8 - Vestido de noiva curto com mangas compridas

Vestido curto de manga

Quem disse que vestido de noiva plus size não pode ser curto? Pois, pode sim. Porém, o seu comprimento será até a metade das coxas. De modo algum, use uma peça menor do que isso. As mangas compridas devem ser lisas, conforme já sinalizamos. No final, escolha um decote redondo ou canoa. 

9 - Vestido de noiva acinturado com saia evasê em camadas

Um vestido de noiva plus size acinturado valoriza, sem dúvida, o corpo das noivinhas. Com um decote em U, alças grossas e uma saia evasê com camadas delicadas, a bossa desse modelo hippie chic estará garantida. E lembre-se: nada de muito volume na saia. Por isso, bastante leveza nas sobreposições!

10 - Vestido de noiva boho com mangas compridas

Vestido Boho

Se você deseja casar com um vestido de noiva plus size boho, mas com mangas compridas, este é um caminho. A saia evasê é a recomendada, assim como um singelo decote em V, que dará um charme especial à noiva. As mangas vão até o punho, soltinhas e em um tecido transparente. 

Agora, convidamos você para comentar, dividir suas ideias e planos sobre como será o seu vestido de noiva plus size. Por fim, inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos antecipadamente!

Imagens via Pretty Pear Bride / Imago Bridal / callistabride / Dimitra Designs / Dh gate / A revista da mulher / Guia Noiva Online / Aliexpress

Publicações relacionadas

vestido casamento civil

Vestido da Noiva - Há aproximadamente 4 anos

Como escolher vestido de casamento civil?

Vestido de noiva quadril largo

Vestido da Noiva - Há mais de 4 anos

7 vestidos de noiva para mulheres com quadril largo

vestido de noiva Aliexpress

Noivas - Há aproximadamente 3 anos

Vestido de noiva no Aliexpress: saiba tudo sobre a compra e entrega

Comentários