Véus para noivas: confira 7 modelos sensacionais

Há mais de 5 anos

Véu de noiva

Eles podem ser simples ou conter mais detalhes, curtos ou longos. Os véus para noivas parecem nunca saírem de moda e é a parte fundamental do look quando o assunto é casamento.

Nós separamos 7 modelos sensacionais de véus para noivas que vão deixar qualquer mulher na dúvida, mas na hora de escolher é importante se atentar a alguns detalhes. Vejamos:

1 - Longo Bordado

Também chamado de véu de catedral, o véu longo é tradicional e ainda muito procurado nos dias de hoje. Assim como os outros modelos, o  longo tem uma variação de tamanhos e pode ser totalmente liso ou bordado como esta opção ao lado.

O legal desta opção é que ele pode ser usado tanto com o cabelo preso envolvendo um charmoso coque, como também com os cabelos soltos, mais ao natural.

Longo e bordado

Como este tipo de véu traz total transparência, é indicado que ele seja usado com um vestido que deixe os ombros a mostra.

O detalhe do bordado ao mesmo tempo que traz a simplicidade, traz sofisticação. Cai como uma luva em mulheres de estatura média a alta. O longo pode ultrapassar mais 2 metros de comprimento.

2 - Médio Curto Bordado

A Princesa Kate Middleton optou por um modelo simples e bordado, porém um pouco mais curto e cobrindo o seu rosto. Preso com uma tiara, esse tipo de véu pode ser facilmente retirado do rosto para receber os cumprimentos dos convidados.

Ela foi destaque em várias revistas do mundo e ganhou muitos elogios no look  “sereno” que combinou perfeitamente com o vestido parcialmente rendado. Percebam que o bordado do véu acompanha  perfeitamente com os detalhes da renda do vestido.

3 - Curto Simples

Este é um dos modelos mais procurados pelas noivas. O motivo é que além de simples, ele deixa qualquer penteado com muito estilo.

Combina melhor com um coque ou cabelos curtos. O vestido tomara que caia fica perfeito porque coloca o colo em evidência, já que a ponta desse véu fica caído sobre o ombro de forma sutil.

Curto simples

O penteado também ganha um destaque maior e embora não tenha detalhes complementares, o efeito “cheinho” atrai a atenção de todos focando ainda mais o rosto da noiva.

Com ele o vestido pode apresentar muitos detalhes ou não, vai do gosto da noiva desde que o modelo seja tomara que caia.

Este tipo de véu pode ser ainda menor (da altura do queixo) e cobrir o rosto se a noiva preferir.

4 - Curto Volumoso

Este é perfeito para noivas mais ousadas. O curto volumoso acompanha fielmente um vestido bem decorado com miçangas ou demais pedrarias e pode oferecer um comprimento maior na parte de trás que pode ser de médio a longo.

A parte de cima geralmente é misturada com outros tecidos que se combinam perfeitamente entre si, como o tule e a renda por exemplo.

Curto volumoso

Ele causa impacto em todo o visual sem ofuscar o vestido e deve estar acompanhado de uma linda tiara.

Com ele, o cabelo solto dá uma ar de “princesinha rebelde” mas não é uma regra. Este tipo de véu também combina perfeitamente com um penteado totalmente preso.

 5 - Médio Enfeitado

Esse modelo apresenta um bordado um pouco mais simples em formato zig zag na lateral porém o destaque fica por conta da tiara com enfeite.

A grinalda é uma coroa que faz parte de determinados modelos de véus como o exemplo do médio enfeitado e resumidamente falando é a nossa conhecida tiara.

tiara  pode ser com flores ou rosas. Este em especial, apresenta uma tiara com arranjo de flores de tamanho generoso e muito chamativo.

Médio enfeitado

Caso a preferência seja por este modelo, vale lembrar que o vestido deve ser simples com detalhes sutis assim como os acessórios.

O legal desse véu diferenciado é que o buquê pode ter as mesmas flores compostas na tiara do véu. Sem dúvida esta opção oferece muita originalidade e bom gosto!

6 - Mantilha

A chamada mantilha é um véu de tecido diferenciado que acompanha o tecido do vestido e pode ser curta ou longa.

Mantilha

7 - Voilette

Para finalizar, vejamos o voilette que é um véu super curto composto por um tecido que acompanha detalhes relevantes (ou não) como as plumas, as pedrarias ou qualquer outro “maxi” enfeite.

Eles também são bem vindos em casamento civil, por que não?

Os voilettes fazem uma linha mais “vintage” e é ideal para mulheres descoladas e sofisticadas que gostam de sair do básico sendo visivelmente diferenciadas até no momento do casamento. Era muito usado pelas “senhoritas” entre as décadas de 1910 a 1940 para proteção da poeira e do sol.

Hoje o sucesso é garantindo nas cerimônias de casamento.  A seguir, segue alguns modelos simples e com arranjos que podem ser uma ótima opção e combinar com vários vestidos:

Voillete simples

Voilette com flores

Voilette enfeitado

Imagens via Tendência de mulher / Madrinhando / Pinterest / J'ai dit ou

Publicações relacionadas

sapatos para noivas

Acessórios - Há mais de 3 anos

DIY: 8 customizações de sapatos para noivas que você vai amar!

vestido de noiva Aliexpress

Noivas - Há quase 4 anos

Vestido de noiva no Aliexpress: saiba tudo sobre a compra e entrega

modelos de sapatos retro

Acessórios - Há mais de 3 anos

Top 15: modelos de sapatos vintage para as noivas suspirarem

Comentários