Votos de casamento: passo a passo para deixar seu amor emocionado

Há aproximadamente 2 meses

Votos de casamento

Todo casamento é repleto de emoção. É inevitável. Afinal, estamos falando do maior compromisso do casal, que pretende construir uma família ao longo de suas vidas. A chegada da noiva, a caminhada até o altar e o tão aguardado sim são alguns exemplos de momentos tocantes. Contudo, os votos de casamento levam todos às lágrimas, sem qualquer dúvida. Pois, nesta ocasião, os sentimentos mais profundos tomam formas de palavras.

É durante os votos para casamento que os noivos podem fazer uma mútua homenagem, com delicadeza, alegria, carinho e muito amor. No entanto, às vezes, ao longo da preparação do casório, agimos de forma automatizada com o objetivo de cumprir uma agenda rigorosa. Nessa correria, acontece de faltar tempo para vivenciar a afeição que irá unir vocês efetivamente. Por conta disso, os votos matrimoniais são tão relevantes. Consegue imaginar como fará os seus?

Na verdade, não há uma regra para isso. É fundamental, entretanto, organizar as ideias a fim de que você se sinta segura e à vontade para dizer ao seu noivo como ele é importante. Nesse sentido, vale a pena seguir uma linha de raciocínio para guiar seus pensamentos. Uma espécie de roteiro que será super útil ao fazer o seu juramento de casamento. Portanto, agora, vamos apresentar algumas dicas de votos matrimoniais. 

Votos de casamento: 8 dicas de votos matrimoniais para emocionar o seu grande amor

1 - Escolha a música perfeita 

Para começar a sua declaração, selecione uma música. A trilha sonora perfeita vai conduzir sua fala de uma forma emocionante. É interessante que a canção esteja relacionada à trajetória do casal. Desse modo, seus votos de casamento começarão do jeito certo!

2 - Conte um pouco a história de vocês

Em seguida, conte a história de vocês. Lembre o dia em que se conheceram, como foi o namoro, as viagens, aventuras divertidas e o dia em que decidiram se casar. As lágrimas podem até tentar interromper o seu discurso, mas siga em frente nos seus votos de casamento. 

3 - Fale por quais motivos se apaixonou

Depois, cite, como em uma lista, as razões pelas quais se apaixonou. Para cada item desse rol, comente como tal característica transformou sua vida para melhor. Ressalte a relevância dele para a sua evolução como pessoa e mulher. Com certeza, dessa maneira, ele e os convidados ficarão comovidos nos seus votos.

4 - A importância do casamento para o casal

Feito isso, relembre como o casamento representa a realização de um sonho. O planejamento, as perspectivas e, inclusive, a escolha dos padrinhos. Falar de tudo isso, certamente, trará à tona todo projeto de união pensado pelo casal. Fato que tornará os seus votos de casamento inesquecíveis!

5 - Planos para uma vida inteira juntos

Depois de falar do casório, diga quais são as suas expectativas e projetos. Filhos, crescimento profissional e pessoal são exemplos de coisas idealizadas pelos noivos. A projeção de um futuro no casamento significa dividir a sua existência com alguém neste planeta. Logo, é algo extremamente especial.

6 - Promessas de amor são fundamentais

As promessas de amor são clássicas em votos de casamento. Prometer fidelidade, cumplicidade e compreensão tornará o que vocês sentem ainda mais sólido. As palavras têm um poder incrível, sobretudo, quando são ditas com toda a verdade de nossos corações. Por esse motivo, não deixe de fazer as suas promessas no seu juramento de casamento.

7 - Seja autêntica ao fazer o votos

Mesmo que exista um roteiro na sua sua cabeça, seja autêntica. Fale do seu jeito, com suas palavras, brincadeiras e até apelidos. Ser natural e verdadeira será crucial para os seus votos de casamento. Dessa forma, você irá contagiar os seus convidados, além do seu noivo, é claro!

8 - Deixe a emoção chegar sem medo

Junto a  isso, não reprima nenhuma emoção. Muito pelo contrário: deixe que todos os sentimentos apareçam e sejam expressos por sua fisionomia, voz e gestos. De fato, este é o segredo da beleza dos votos de casamento: verdade. Um elemento primordial para demonstrar o quão forte será a sua união.

O que achou deste post? Compartilhe, comente seus planos e dúvidas sobre os seus votos de casamento. Vamos continuar esta conversa por no blog. Combinado? Também aproveite e se inscreva em nossa newsletter. Assim, será possível receber nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!  

Publicações relacionadas

ebook grátis melhor mês para casar

Mais Dicas - Há mais de 1 ano

eBook gratuito: qual o melhor mês para casar?

vestidos mae noivos

Mais Dicas - Há quase 3 anos

7 modelos de roupas para a mães dos noivos arrasarem no tapete vermelho

iluminação de casamento

Casamento - Há mais de 1 ano

6 dicas importantes sobre iluminação de casamento que você deve saber

Comentários